04 julho 2017

Resumo do meu primeiro semestre de 2017

|| ||
Já vou avisando que esse post vai ficar meio enorme, mas é porque vamos falar um pouco sobre o que li, o que assisti, pra onde fui e o que fiz no primeiro semestre de 2017. Vamos parar de enrolar e começar, né?


O que eu li até agora?

Iniciei o ano relendo um livro que gosto muito, Go. Não vou falar muito dele porque já tem resenha aqui no blog. Depois li o terceiro monstrinho da Eleonor, Talismãs, que também tem resenha aqui. E então li meu primeiro ebook da vida: Tenebris. Também tem resenha. Se quiserem que eu conte minha experiência lendo ebook, avisa nos comentários. E depois veio Obsessivo,  um Thriller psicológico fantástico. E pra fechar janeiro, li o livro da minha xará Larissa, Érica. Um dos livros mais complexos que já li na vida.
Fevereiro  começou com a trilogia (incrível) de Maze Runner. Tem a resenha de todos, iniciando com Correr ou morrer, Prova de fogo e A cura mortal. Entre a leitura do primeiro e do segundo livro, li um conto muito fofo em ebook: Um conto para Julianna. É um conto muito fofo sobre uma leitora voraz que começa a ouvir um narrador, como se ela estivesse em um livro. Fofura. Fevereiro terminou com a leitura de A Phoenix - O legado de Matrel. Um livro de fantasia maravilhosa, com fenix e uma escola muito maluca, que me acompanhou em uma viagem pro interior.
As águas de março trouxeram quatro leituras muito boas, sendo mais uma em e-book. Iniciei lendo Sejamos todos feministas no dia da mulher. Depois me rendi e li O pequeno príncipe, um dos livros mais delicados que já li em toda minha vida. E então fiz mais uma releitura. Reli Antes que eu vá pra assistir o filme com a memória fresca. E foi incrível. Logo em seguida li Querubins - A balança do coração. E a cada livro de Querubins que leio, tenho a certeza de que os anjos são incríveis.
Abril e maio tiveram fantasia e histórias mais reais, mais possíveis. Comecei com duas fantasias: Johnny Bleas - O núcleo da montanha, continuação do primeiro Johnny Bleas. O livro tem um ritmo incrível. Logo em seguida li A sereia e me encantei com a possibilidade desses seres servirem a água. Fiquei aterrorizada? Sim, mas também fiquei encantada. Dona Paula Oliveira me ganhou mais um pouquinho com a escrita de 101 dias com ele. Um romance lindo, que envolve muito cappuccino, uma aposta meio maluca e duas pessoas que não sabem falar sobre sentimentos. Duda cortou meu coração com Cartas para você, uma história que ela escreveu após perder seu pai. Eu sempre gostei e cultura asiática e sempre achei muito fofo a forma de se vestir e de se maquiar das Gueixas, mas ao ler Memórias de uma Gueixa, eu percebi que as coisas quase nunca são o que parecem ser. É um livro incrível que vou guardar pra sempre e irei reler ainda.
Junho começou me trazendo a finalização de um e-book. Eu demorei pra terminar de ler A escolhida porque o lia somente quando a gente viajava. Tenho medo de amassar livros no carro, então lia pelo celular. Ainda me arrependo de não ter lido ele mais rápido, porque tem uma história muito boa. Li também Lavínia e a árvore dos tempos, um infanto-juvenil fofo que fala  sobre fadas (eu  amo fadas). Li também um conto no Wattpad bem legal. Chama Fadas da Lua.

Filmes que me encantaram (ou não)

Vou escrever pela ordem que eu assisti e não vou por o trailer de todos, por que são muitos. Eu costumo falar sobre os filmes que assisto no Facebook, então curte a página lá; Vou dar nota de 1 a 5. Vou clocar entre parêntese a data de quando assisti.
(15/01) O lado bom da vida - 4
Eu adoro esse filme. Acho meio doido, mas amo.
(18/01) A sociedade do anel - 5
Eu nunca tinha assistido nenhum filme do Senhor dos anéis sem dormir, então eu e meu marido decidimos assistir todos.
(20/01) Jack Ritcher - Sem retorno - 4.5
Eu gosto muito de filmes de ação e esse foi muito legal de assistir
(22/01) As duas torres - 5
Continuando Senhor dos anéis. filmes ótimos com uma trilha sonora muito boa
(28/01) Os incríveis - 5
Miguel estava inquieto então fiz pipoca e coloquei filme pra gente ver junto. Ele curtiu e eu amo.
(02/02) Contra o tempo - 4
Esse filme eu um nó no meu cérebro. Recomendo muito.
(10/02) Maze runner - correr ou morrer - 3
Eu tinha acabado de ler o livro e queria comparar. É bem diferente.  Recomendo ambos, mas o livro é melhor.
(17/02) Zootopia - 5
Minha irmã estava aqui em casa e tinha esse filme fofo no noot e assistimos junto com o Miguel. Eu adorei a animação. muito bem feita. E tem uma história bem legal também.
(27/02) Tirando o atraso - 2
O melhor de mim - 4
Estávamos em Cândido Mota e colocamos filmes pra todos verem juntos. O primeiro é um besteirol bem besta, só pra rir mesmo. O segundo é um romance lindo que me fez chorar muito.
(28/02) Moana - 5
Milagres do paraíso - 5
Também em Cândido Mota, mas na casa de mamãe, cunhado levou pen drive com filmes para assistirmos. Moana é maravilhoso. Acho que é minha nova animação favorita. Milagres do para´´so é lindo. Uma lição sobre fé.
(6/03) Maze runner - prova de fogo - 3
Achei essa adaptação bem pior que a primeira. Tem tanta coisa que mudaram com relação ao livro que nem sei como vão conseguir finalizar a trilogia no cinema.
(7/03) Lilo e Stitch - 4.5
Pois é. Eu nunca tinha visto esse filme então aproveitei pra ver com o baby
(8/03) Ratatouille - 4.5
Eu adoro essa animação e a revi com o filhote.
(11/03) Doutor estranho - 5
Filme incrível. Atuações incríveis, cenas incríveis, história muito bem contada.
(13/03) Monstros S.A. - 4
Mais um filme assistido com o filhote. Ele gostou muito dos monstrinhos.
(24/03) Minha vida não faz sentido - 5
Sim, eu gosto do Felipe Neto. Sim, eu achei a peça bem boa e acho que tem coisas que ele falou que muita gente deveria prestar atenção.
(30/04) Sandy Wexler - 3
Hair Spray - 4
Dois filmes bem diferentes entre si e bem divertidos. Recomendo ambos.
(4/05) Sex in the city - 4
Gosto muito dos filmes Sex in the city. Tenho vontade de ver a série, mas não tem na Netflix. 
(5/05) Sex in the city 2 - 4
Viram como gosto dos filmes? Hehe. Acho o 2 ainda mais  divertido que o primeiro
(10/05) Expresso do amanhã - 5
Uma distopia maravilhosa. Me deu um  pouco de agonia, mas o filme é muito bom. 
(14/05) Perfeita é a mãe - 5
Não sei como ela consegue - 4
No dia das mães o que fazer além de assistir dois filmes sobre mães? Gente... Se você é mãe e ainda não viu, veja. 
(21/05) Antes que eu vá - 4.5
A adaptação do meu livro favorito. Ficou muito bom. 
(04/06) É o fim - 3
Assisti só porque tinha a Emma Watson. Dei algumas risadas, mas nada de mais. 
(7/06) Ninfomaníaca 2 - 4
Eu nem ia falar sobre esse filme, mas acho importante. Ele aborda estupro e tal. Acho importante falarem sobre isso. E ele não é somente um filme sobre sexo, é um filme sobre a vida de uma pessoa que sofre de um mal. 
(12/06) Simplesmente acontece - 4.5
Dia dos namorados, uma coisinha mais romântica... Sabe como é né? Adorei o filme. 
(17/06) Internet - o filme - 3
O retorno do rei - 5
O filme nacional cheio de youtubers me surpreendeu positivamente. Dei muita risada. E demorei mas finalizei a trilogia Senhos dos anéis. Chorei igual nenê.
(25/06) A Cabana - 5
Filme lindo. Acho que é mais um filme pra quem leu o livro, porque tem muitas coisas que quem não leu pode não entender. É uma história sobre fé e, sobretudo, amor. Acredito que falarei mais sobre esse filme aqui.


Séries, animes e programas de tv que ganharam espaço no meu coração

Mesmo esquema, vou dar notas de 1 a 5 e falar bem resumidamente de cada um. A diferença é que vou colocar duas datas, uma de quando iniciei e outra de quando finalizei. 
(04/02) Dr.  House - 5
Eu já finalizei House a algum tempo, mas ainda assisto alguns episódios aleatórios de vez em quando. 
(14/02) Sword art online - 4
Quem ainda não viu esse anime, veja. Ainda faltam uns quatro episódios para eu terminar.
(16/02 a 19/02) Santa Clarita Diet - 3
Série curtinha, engraçada mas meio bizarra. Assistam pra rir. Da pra ver tudo em um dia de boas. 
(08/03 a28/04) Gilmore Girls - 5
Eu devorei Gilmore Girls. Me encantei com a série. Fui conhecer somente esse ano, mas já sou fã. 
(23/03 e 24/03) Masterchef junior Brasil - 4
As crianças são ótimas. 
Sem data - Masterchef 1° temporada - 3
Legal. Programas culinários me atraem. 
(10/04) Masterchef 2° temporada - 4
Eles foram entendo o ritmo da coisa. 
Em abril, num dia aleatório comecei assistir Naruto Shippuden
(24/04) Masterchef Profissionais - 2
Não gostei. Muita gente arrogante num mesmo espaço. 
(29/04) Gilmore Girls - A year to remember - 4
Gente? E esse final? Não pode. 
(02/05 a 04/05) Girl Boss - 4
Achei a série bem divertida. Assistiria uma segunda  temporada. 
(03/05 a 06/05) 13 Reasons Why - 5
A série ganhou o mundo e a mim também. Falei sobre os motivos de ter sido conquistada.
(07/05) Grimm - 4
Eu adoro a série, embora alguns personagens me irritem muito. 

Os seis posts que mais gostei de fazer  no ano

São posts que gosto muito e vale seu clique e seu comentário.

Lugares que fui, coisas que fiz

Dia 6 de janeiro, fomos visitar uma prima do Yan no Guarujá. No sábado pela manhã fomos a praia. Bem legal. No domingo, dia 8, voltando pra casa, fomos ao Zoológico de São Paulo. Foi um dos passeios mais incríveis que já fiz. Eu nunca tinha ido a um Zoológico antes. 
Zoo São Paulo
Eu, minha sogra,minha cunhada e mozão com mozinho em cima haha
Em fevereiro, minha irmã veio pra cá e saímos um pouco. Fomos no centro passear e foi bem legal. Miguel adora a tia Lele. Dia 25 fomos pra Cândido Mota. Assim que chegamos, fomos pra Marília (família do papai mora lá). Adoro ir pra Cândido Mota e poder ver pessoas que tanto amo. 
Março chegou junto com o segundo aniversário de meu anjinho Miguel. Não vou falar muito se não eu choro. Em março também descobri que tenho mastite. Nunca tinha sentido uma dor tão intensa. 
Aniversário Miguel
Abril veio pra me trazer mais organização. Foi nesse mês que criei meu calendário editorial, que vem salvando minha vida. Dia 8 fomos ver um jogo do São Paulo no estádio. Eu não sou fã de futebol, mas foi bem legal sentir a energia que rola entre os torcedores e o time. Abril  também teve notícia ruim. Minha mãe descobriu no início do ano um câncer na mama. Foi feita biopsia e tudo mais. Em abril ela descobriu que teria que retirar a mama. Eu falava com ela me segurando, mas foi difícil. Chorei muito nessa fase. Bom, passou, a cirurgia foi feita dia 27 e mamãe ainda vai ganhar peitinhos novos hehe. Ela está super bem, pra quem quiser saber. 
Jogo do São Paulo
Mozi, Jack com Miguel, eu, Adrian e Ivan
Maio começou com algumas novidades no blog. Mudei um pouco a forma de editar as imagens e a Marcy, responsável por esse layout lindo, fez algumas poucas modificações e algumas correções. Dia 25 caiu uma garrafa retornável de 2 litros de coca em cima do meu pé. Eu achei que tinha quebrado, mas não. No mesmo dia fomos pra Cândido Mota. Dia 26 o Miguel ganhou o Nemo do vovô Edson. Dia 27 fez 4 anos que eu e o mor estamos juntos, ficando. Aniver de namoro foi em junho, dia 29. 4 anos de namoro. Pra quem não sabe, não somos casados, a menos não no papel. Dia 28 completei 7 anos de blog
Junho me trouxe uma grande novidade: eu comecei ler no Wattpad. Recomendo muito o livro Os soberanos de Gardia. Dia 24 viemos pra Cândido Mota. Sim. Viemos. Estamos pra cá.
Pode até ser que o blog fique sem posts por um tempo. Estou tentando deixar algumas coisas programadas, mas não tenho certeza se vou conseguir. Entendam... Vejo pouco minha família. Amo vocês. Beijos, e até a próxima.

6 comentários:

  1. Lari, vou confessar: fiquei cansada (e com invejinha) só de ler tudo o que você já leu/assistiu/passeou nesse semestre que passou.
    Sério, é muito ânimo nessa sua vida rsrsrs
    Eu bem queria conseguir ler mais... mas ultimamente só consigo ver séries, nem filmes tem dado tempo...
    beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida
      É normal isso de ficar tempo sem ler. Quando me bate esses momentos, eu aceito e vou fazer outras coisas que gosto, como ver filmes e séries.
      Beijos

      Excluir
  2. AMO ler posts de resumão de vida assim!
    E fiquei com inveja desse tanto de livro que tu leu! Também quero hahaha
    Aliás, Memórias de uma Gueixa é um dos meus livros preferidos da vida! Também tenho planos de reler!

    Beijos.
    BLOG COISA E TAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembra que isso é coisa de um semestre todo kkk. conheço gente que lê isso em um mês. Memórias de uma Gueixa me conquistou.
      Beijos

      Excluir
  3. Que delícia de resumo!
    Também li bastante e amo Memorias de uma Gueixa!
    Vi poucos filmes e quase nenhuma série.
    Adorei as fotos e que bom que sua mãe está bem :)
    Que este semestre seja tão bom quanto o primeiro
    Bjks mil
    Bjks mil

    ResponderExcluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo