26 julho 2017

Resenha #107 - Raízes de Luz

|| ||
Livro cedido para resenha em parceria com autoras. Todas as opiniões aqui expressas são minhas, sem interferência, na tentativa de passar a vocês o que senti ao longo da leitura. Se você não conhece a trilogia, recomendo que leia primeiro as resenhas de Eclipse da Lua Azul e Templo de Gelo.
A saga de Holly Crane continua neste último livro da trilogia Eclipse da Lua Azul. Desta vez, ao lado de Maiara, Holly terá que superar seus medos e acreditar em sua força interior para libertar seu amor, o anjo Celino, da escuridão em que se encontra prisioneiro. A temperatura da Terra subiu 0,5 ºC em menos de 48 h. Se continuar a aumentar, os seres vivos do nosso planeta não sobreviverão. Holly e seus amigos poderão evitar essa catástrofe? Nessa jornada, Holly e Maiara seguem com os reis Kami e Atiara, para se reunirem com os elfos da Amazônia. Lá irão conhecer a próxima missão dos escolhidos dos quatro elementos. A união dos poderes de Holly, Maiara, Kami e dos seres de luz poderá libertar o anjo Celino e o Planeta Terra, de uma vez por todas, das trevas?
Terminar uma leitura já é algo complicado. Nos separar de personagens queridos não é fácil. Quando falamos de finalizar uma trilogia a coisa fica ainda mais complicada. Como se separar de personagens que acompanhamos desde o início de sua jornada que demorou tanto para acabar e que teve tantas reviravoltas?
Posso dizer que o final da história de humanos, anjos, elfos, fadas e outros seres não foi nada do que eu havia imaginado no início e eu adoro ser surpreendida.
Holly e Celino ainda lutam contra as trevas e a Seiva do Mal para ficarem juntos, mas não é uma luta fácil e que eles possam lutar sozinhos. Então eles tem ajuda de Maiara, irmã de criação de Holly, a princesa elfo Atiara e seu marido Kami. Lutando do lado das trevas, temos Lavínia, um anjo que se deixou dominar pelo mal e que quer trazer seu irmão Celino para seu lado.
"_Somos muitos e tenho esperança de que seremos um número cada vez maior de humanos que abrem seus corações para a força que existe dentro de nós e da nossa conexão com a natureza." Pág. 132
Muita coisa acontece por influência das trevas e começa a afetar o mundo humano. É ai que os quatro escolhidos para representar os elementais precisam se juntar novamente para combater Lavínia e encontrar a Fonte de Luz. Holly, que controla o elemento fogo, sente falta de seu complementar do elemento ar, Celino e isso pode complicar a forma como a mesma lida com seus poderes. Mas dois humanos, que adentraram o mundo de fantasia durante o Eclipse da Lua Azul aparecem no coração da Amazônia e se dispõe a ajudá-los. Léo começa a auxiliar Holly e se torna um grande amigo. Ele passou por muito então a entende melhor que ninguém.
"Se nem os homens acreditam neles mesmos, porque nós deveríamos acreditar?" Pág. 182
Fascínio, o elfo das trevas, é ressuscitado por Lavínia, mas volta sem memória e lembra apenas de sua vida como Argos, quando ele ainda era um elfo de luz e isso pode ser fundamental nessa batalha entre luz e trevas.

O que a Lary achou da história?

Finais me deixam triste, mas esse final me deixou com um sentimento bom. O livro se passa na Amazônia e a ambientação foi tão bem feita que mergulhamos na mata e eu consegui ver cada árvore, cada clareira, cada comunidade ribeirinha.
A história de Holly e Celino é linda e apaixonante, mas cheia de impedimentos. Isso a torna ainda mais especial e nos mostra que nem sempre o amor é fácil, mas também mostra que sacrifícios devem ser feitos. É uma história onde todos tem que lutar para viver, para salvar o planeta da interferência do mal.
Fiquei bastante envolvida durante toda a leitura e já sinto falta do reino do Grande Jacarandá Lilás. A edição desse último livro está bem bonita. Folhas amareladas, alguns pequenos detalhes. Não sei se é impressão somente minha, mas pra mim, as folhas dele são mais grossas que do restante da trilogia. A capa ficou incrível e adorei que todas elas se encaixam super bem.
Débora e Érica conseguiram dar uma conclusão incrível para uma história super envolvente. Se ainda não conhece as autoras, pare de perder tempo e mergulhe na trilogia Eclipse da Lua Azul.

Ficha Técnica...

Título: Raízes de Luz
Autoras: Débora Knittel e Érica Falcão
Editora Solisluna
296 páginas
Ano 2017
Nota: 4
Nota no Skoob: 4.3

Raízes de Luz
Frase escolhida para o projeto Poteando Quotes

Trilogia Eclipse da Lua Azul

Trilogia Eclipse da Lua Azul

Trilogia Eclipse da Lua Azul

Trilogia Eclipse da Lua Azul

Raízes de Luz

Raízes de Luz

Raízes de Luz
Detalhes da edição

Raízes de Luz

Trilogia Eclipse da Lua Azul

Trilogia Eclipse da Lua Azul

Concluindo: A conclusão foi mais que satisfatória, sem deixar pontas soltas. Tudo foi respondido. A escrita das autoras foi amadurecendo muito ao longo dos livros e é lindo perceber isso. Recomendado.

Compre o livro

10 comentários:

  1. Oi Lary, tudo bem? Nossa, história com fadas, elfos, anjos, adoooro! E gostei do fato do livro se passar na Amazônia, um cenário bem diferente dos livros que estou acostumada a ler! Adorei a resenha e as fotos.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi
      Acho que foi o primeiro livro ou segundo livro que li que se passa na Amazônia. É bacana ver uma variação.
      Beijos

      Excluir
  2. A capa e as ilustrações são lindas! Eu amei saber que essa trilogia é bem escrita e que passa aqui no Brasil, fiquei bastante curiosa pra ler!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  3. ameii a resenha, ja quero o livro haha!

    www.lalanasestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Esse tipo de leitura não é a minha favorita, mas sua resenha ficou tão impecável que me fez ter vontade de ler. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro fantasia com muito romance, então é algo que eu adoro ler.

      Excluir
  5. Olá, tudo bem? Amei seu blog.
    Ainda não conhecia esse livro, mas já quero muito ler, gosto desse tipo de livro :D

    Beijos :*

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro fantasia com romance e esse é um prato cheio.
      Beijos

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo