23 maio 2017

Mais de 60 posts para fazer quando se está sem inspiração

|| ||
Manter um blog sempre atualizado não é tarefa fácil. Vez ou outra, a inspiração some, as ideias se vão e o blog fica abandonado. Pra evitar que isso aconteça, resolvi dividir com vocês a minha lista de posts para fazer quando está sem inspiração. Algumas ideias eu já usei, outras estão em progresso. Espero que ajude. Podem usar as ideias em BEDA's.


Sobre maternidade

  1. Hora certa pra ser mãe (exemplo aqui)
  2. Ter ou não o segundo filho (exemplo aqui)
  3. Como escolher o nome do bebê (exemplo aqui)
  4. Relato de parto (exemplo aqui)
  5. Acompanhamento trimestral do bebê (Exemplos aqui e aqui)
  6. Como minha vida mudou depois da maternidade (Exemplo aqui)
  7. Tag - maternidade (Veja a tag aqui)

Sobre livros

  1. Ler rápido é bom ou ruim? (Exemplo aqui)
  2. Livros pra ler no outono/inverno/primavera/verão (Inverno, Outono, Verão)
  3. Como organizo a minha estante
  4. Formas diferentes de organizar os livros (Exemplo aqui)
  5. Livros pra ler em um dia
  6. Livros pra relaxar
  7. Livros narrados por crianças 
  8. Autoras mulheres incríveis 
  9. Minhas 10 capas favoritas (Exemplo aqui)
  10. Títulos que não fazem sentido
  11. Séries que preciso finalizar
  12. Séries incríveis que adoro
  13. Quotes incríveis

Sobre organização (bujo)

  1. Como me organizo? 
  2. Como me organizo com os posts e números do blog? 
  3. Como uso o bujo? (Exemplo aqui)
  4. O que é o bujo? (Exemplo aqui)
  5. Pontos positivos e negativos do bujo (Exemplo aqui)
  6. Rotina de estudos
  7. Materiais que uso no meu bujo (Exemplo aqui)
  8. Layouts que adoro pra usar no bujo
  9. Coleções do meu bujo (Exemplo aqui)
  10. Listas úteis e outras nem tanto pra fazer no bujo
  11. Spreeds que não funcionaram comigo

Sobre blog

  1. O que ter em um blog? (Exemplo aqui)
  2. O que não ter em um blog? (Exemplo aqui)
  3. Como cativar seu público do blog? 
  4. Posts para fazer quando se está sem inspiração (Tipo esse que você está lendo)
  5. O que aprendi sendo blogueira? 
  6. Como ajudar outras blogueiras? (Falei recentemente sobre isso aqui)

Sobre adolescência e amizade

  1. Minha adolescência em uma playlist
  2. Do que mais sente falta do Ensino Médio? 
  3. Minha caixa de recordações 
  4. Como falar de sexo com os pais
  5. Meu melhor amigo
  6. Peça para seus amigos escreverem algo sobre você, poe ser uma história embaraçosa que só ele sabe. Com muitas fotos vergonhosas
  7. Minha experiência sendo madrinha de casamento

Sobre outros assuntos

  1. Decoração com pisca pisca
  2. Personagem fictício que me identifico
  3. 101 coisas para se fazer em 1001 dias (Minha segunda lista está aqui)
  4. Séries pra ver na Netflix 
  5. Filmes pra ver na Nerflix
  6. Tatuagens que quero fazer (Mostrei aqui recentemente)
  7. Minhas tatuagens e seus significados
  8. Cabelos pra ter antes de morrer (Fiz o meu já tem tempo aqui)
  9. 30 coisas para fazer antes dos 30 anos (Tenho uma lista aqui que precisa ser atualizada)
  10. Perfis favoritos no Instagram 
  11. Meu maior medo
  12. Como acha que é morrer? 
  13. Estou velha de mais para... 
  14. Filmes favoritos
  15. Daqui a 5 anos... 
  16. Como conheceu seu namorado/noivo/marido 
  17. Palavra favorita
  18. Cor favorita
  19. Sites que recomendo para fazer compras on line
  20. Seu lugar favorito na sua cidade
  21. Blogs que sigo, amo e porque.
  22. Episódio favorito das suas série favoritas. Pode ser separado por temas ou não.

28 comentários:

  1. Oie Lary =)

    Manter um blog atualizado não é tarefa fácil mesmo. Eu faço um organograma todo final de mês com os temas e resenhas que vou postar no próximo. Ajuda na organização tanto do blog em si e como na pessoal =)

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ari
      Eu me organizo com o bujo, como já falei aqui muitas vezes, e montar um cronograma mensal me ajuda muito.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Lary, sua linda, tudo bem?
    Antes de mais nada preciso dizer: você foi muito generosa em compartilhar suas ideias, pode realmente estar com elas inspirando as pessoas a fazerem novas postagens. Gostei muito dos temas que escolheu, mesmo aqueles não relacionados a livros.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, lindona
      Eu acredito que temos que nos ajudar pra crescer. Se minhas dicas ajudarem alguém, já vai ter valido a pena.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Lary! Adorei este post, a gente tem postagem todo dia e de fato é muito difícil ter inspiração sempre, com certeza vou usar alguns dos temas que vc apresentou! Muito obrigada por compartilhar!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi
      Ajudar sempre! Eu tenho uma lista gigante e vários posts salvos em rascunhos que me ajudam a manter o blog sempre com posts.
      Beijos

      Excluir
  4. Olá lary, tudo bem?
    Menina, isso acontece comigo também. Tem dias que fico sem criatividade e meio desanimada, mas amei as dicas, são ideias bem legais.
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Esther. Estou bem, obrigada
      Eu espero sempre trazer dicas para vencer o bloqueio criativo.
      Beijos

      Excluir
  5. Gente, vou guardar nos favoritos. Tudo de bom esse post.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Lary.
    Amei o post.As vezes da aquele branco sobre o que falar no blog.
    Alguns posts que você citou eu ja fiz.
    Inclusive a da "30 coisas até os 30" que eu também preciso atualizar.
    Acho que vou fazer isso no dia que eu fizer 25 anos.(Acho que fui meio adiantada para fazer o post 😂)
    Amei

    Beijos
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Babi
      É sempre bom manter uma lista de ideias. Ajuda a manter o blog em movimento.
      Beijos

      Excluir
  7. Oi, Lary!
    Muito legal o post. Vira e mexe eu faço uns aleatórios hahhahaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson

    ResponderExcluir
  8. Nossa 60?? Esse foi o maior que eu vi em ideias..e vou utilizar alguns exemplos,rsrs
    Muito bacana o post!
    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi
      Estou acumulando essas ideias a bastante tempo hehe
      Beijo

      Excluir
  9. oh, tarefa mais do que complicada....tem vezes que brota ideia, já outras....guardei seu post aqui guardadinho no coração ♥
    muito bom
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que minhas ideias te ajudem de alguma forma.
      Beijos

      Excluir
  10. Muito boas as ideias, principalmente sobre livros e filmes/séries.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São os posts que mais faço. Várias das ideias eu já postei aqui.
      Bites for you to

      Excluir
  11. Oi Lary,
    Vou salvar nos meus favoritos... preciso muito desse tipo de ajuda para o meu blog/site.
    [https://www.buffetsinfantis.com.br]

    ResponderExcluir
  12. Várias ideias brotando aqui...rs Muito legal (e útil) seu post, gostei!

    ResponderExcluir
  13. Ooiie!!
    Adorei o Post e com certeza irei usar várias ideias lá para o blog!!
    Beijosss lindona!!

    https://nathyandradee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. preciso saber onde posso encontrar artigos novos para o meu blog. Essa é a minha maior dificuldade. Quem pode me ajudar??? Agradecida <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose
      Você pode procurar frelancers pra produzir os conteúdos para o seu site. De qualquer outra forma, é plágio e é crime.

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo