12 abril 2017

Resenha #92 - Querubins - A balança do coração

|| ||
Livro cedido para resenha em parceria com a autora. Todas as opiniões aqui presentes são minhas, sem alterações, na tentativa de lhes transmitir o que senti ao longo da leitura.
O solo italiano sempre foi marcado pela violência de seus moradores, seja por suas batalhas ou paixões.A doce querubim Ashira é enviada à bela cidade de Florença, no coração da Itália renascentista. O lugar exala arte, beleza e romance, contudo são nos segredos mais profundos dos corações de seus moradores que ela deve adentrar, sendo enviada para a casa de seus governantes implacáveis, os Médici. Dentre os humanos que se colocam em seu caminho, estão Lucca Amato, um jovem pintor que acaba se encantando por ela, e a donzela Graziella di Médici, a herdeira temperamental para quem trabalha disfarçada de dama de companhia. Uma traição coloca seus destinos em risco e uma guerra entre coração, razão e egos sacode as muralhas da cidade das artes.Cenários estonteantes, intrigas familiares e batalhas sangrentas marcaram Florença e impactarão o leitor nesta nova inserção querubim.
Caso não tenha lido o primeiro livro, leia a resenha dele aqui.
Se Chaya é a Flama, impiedosa e com receio quanto aos humanos, agora temos Ashira, chamada Canção. Também uma Querubim guerreira, mas que busca outras formas de levar sua mensagem de paz. 
Saímos da era vitoriana para conhecer o renascimento italiano. Mais precisamente Florença, uma grande potência europeia. Florença é governada pela família Médici, e eles não são os melhores governantes. Matteo di Médici quer somente enriquecer e não mede esforços para conseguir tal feito. O povo de Florença vive quase que em miséria total, sem receber auxílio algum da pessoa que seria responsável por ajudá-los. 
Bom, Ashira também é enviada para encontrar o atalaia e evitar uma guerra, assim como Chaya. Logo que desce dos Céus, Ashira encontra um jovem pintor, Lucca, de família pobre, que não entende e nem apoia o fascínio do jovem por pinturas. Chaya o abençoa e a vida de Lucca começa a mudar, sendo chamado pelo maior artista da cidade a estudar em seu ateliê.
"Ela insistia que eu seguisse os passos do meu pai e o ajudasse na marcenaria, que a vida de artista era para loucos ou pervertidos." Pág 15 
Uma das missões paralelas de Ashira é se infiltrar no Palácio Médici e ajudar Graziella, única herdeira do legado Médici.
Esse livro fala sobre relações familiares, sobre guerra, sobre perdão, sobre aceitação, sobre ganância. Sobre bondade. Sim, existe bondade no mundo, mesmo quando tudo o que conhecemos está desmoronando, se nos esforçarmos, conseguimos enxergar bondade e beleza. 
"Apesar de ser uma guerreira, não conseguia enxergar ajudar um jovem atalaia talentoso a perseguir seu sonho, uma garota perdida a encontrar sua verdadeira essência e uma mãe angustiada a expressar sua coragem e amor, como atos dispensáveis." Pág. 216
Eu me envolvi de mais com essa história. Não cheguei a sonhar, mas consegui visualizar cada cena narrada, inclusive toda a destruição causada pelo homem e sua cobiça sem fim. É uma história bem impactante, que nos leva a outro tempo que, como todos os outros, tem suas belezas e suas maldades. 
Eu fiquei apreensiva com a leitura em muitos momentos, pois sabia que o pior era inevitável. Graziella me irritou bastante no inicio, assim como sua mãe, Mona Giulliana. Eles são a típica família rica que se acha superior a quem tem menos do que eles. Mas Graziella evolui muito ao longo da história e tinham momentos que tudo que eu queria era poder abraça-lá. 
"_Vou pegar aquela bandeira Médici e defender a cidade. Não para vingar os mortos, mas para ajudar os sobreviventes. Darei minha vida, se for necessário." Pág. 183
Uma fantasia maravilhosa. Martha mostra mais uma vez que histórias com anjos não precisam ser mais do mesmo e que existe todo um mundo para ser explorado. Eu espero que ela o explore ainda mais e nos presenteie com uma história sobre Salatiel, o Dourado.
É um livro bastante envolvente e emocionante, com bastante ação, demônios, guerras, reviravoltas, arte, mentiras, traições... É o tipo de leitura pra prender o leitor e o fazer ler tudo de uma só vez, sem querer fazer mais nada antes de finalizar a leitura. Também daria um ótimo filme, cheio de cenários lindos na Itália.

Outras quotes
"Ao olhar nos olhos de uma criança, era possível entender o proposito e o amor de Deus pela humanidade. Eles podiam ser bons." Pág. 139
"Como se pede a um homem que fique em pé, esperando para morrer? Aquilo era errado, o mundo que os filhos de Adão tinham construído era terrível." Pág. 191
"O que é preciso entender sobre as batalhas celestes é que o Céu só age quando é requisitado. Nós não nos infiltramos na vida dos homens." Pág 217

Ficha Técnica...

Título: Querubins - A balança do coração
Autora: Martha Ricas
Editora Coerência
267 páginas
Ano 2016
ISBN-13: 9788592572150

ISBN-10: 8592572150
Nota: 4.5
Nota no Skoob: 4.5

Quote escolhida para o projeto Poteando Quotes



Os dois livros, ambos assinados pela Martha


Detalhe dos capítulos

Cheio de marcações



Concluindo: Martha criou um novo mundo para os anjos. Mesmo já tendo lido vários livros sobre meus amados seres angelicais, nunca li nada como os livros da Martha. Continue escrevendo, querida. Continue escrevendo que eu continuo lendo.

P.S.: Esse é o segundo livro da Martha, também da série Querubins, mas eles podem ser lidos de forma aleatória. Não são continuações, são livros que se passam no mesmo universo angelical.

8 comentários:

  1. Oi!
    Adoro uma fantasia e cada vez que leio mais sobre esse enredo fico encantada e com vontade de conferir o livro.
    Adorei a resenha.

    Beijos
    construindoestante.blogspot.com.br || Concorra a um vale presente de R$40,00

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu mataria essa curiosidade, mulher. Vai ler o livro haha
      Beijos

      Excluir
  2. Oieee! Adorei as fotos. Já li algumas resenhas desse livro também bem positivas, acho o enredo bem interessante. É muito bom quando a gente se envolve bastante com a leitura. Muito boa a resenha e os quotes!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi
      Esses livros da Martha são arrasadores de coração. Leia.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Layla!
    Menina, quero esse livro! Já muito livro sobre anjo, mas achei esse bem diferente e mais adulto (?)
    Suas fotos ficaram divinas!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza
      Ele é mais adulto sim, em muitos aspectos. Eu também já li muita coisa com anjos, mas nada igual a esse.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi
    Eu não conhecia a autora. Gosto muito do gênero então poderia ler este livro. Por se passar na Itália na época do renascimento já me encanta também, pois amo livro históricos, misturado com anjos então, deve ser bem legal.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola
      |Esse livro é um prato cheio pra diversos leitores. Ele fala sobre diversos assuntos de forma bem bacana

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo