28 abril 2017

Resenha #95 - O nome do sonho

|| ||
Livro cedido para resenha em parceria com a autora. Todas as opiniões aqui presentes são minhas, sem alterações, na tentativa de lhes transmitir o que senti ao longo da leitura.
"A vida pode ser como nos sonhos, basta acreditar."
O que você faria se descobrisse que toda a sua realidade não passa de uma fantasia e tudo se baseasse na existência de uma única pessoa?
Pode parecer ilusão, mas essa é a realidade de O Nome do Sonho. Anne já se acostumou com ela, mas Vivian não a aceita com tanta facilidade.
Em um mundo onde todos os sonhos são possíveis, talvez o amor possa transformar os conceitos de realidade e ficção, mas nunca sem sacrifícios.
Esse é daqueles livros onde mostro toda minha habilidade em acabar com o mistério da coisa. Segundo meu histórico de leitura do Skoob, em menos de 45 páginas eu já tinha entendido o mistério do livro, mas ainda não tinha entendido o Sonhar. Por falar no Sonhar, ainda não aprendi como faz pra ir pra lá. Alguém me conta? 
Eu não posso explicar muito sobre o Sonhar, mas posso falar que é um lugar onde as pessoas guardam a memória de outra que já partiu e a visita em seus sonhos, ou cria sua pessoa ideal e vive uma espécie de vida paralela na companhia dessa pessoa. Mas nada dura pra sempre, nem mesmo o Sonhar. 
"Sonhos enchiam os seres humanos de esperança." Pág. 187
Vivian é uma jovem encantadora. Teve uma vida difícil, cresceu em um orfanato, abandonada pelos pais. Trabalha em uma editora e sonha em publicar um livro. Quando um dos maiores escritores da editora morre, a vida dela começa a mudar. 
Vivian reencontra Anne, neta desse autor. Anne descobre que sua mãe teve um outro filho, ainda bem nova, e pede ajuda de Vivian para encontrar a irmã desaparecida. A ideia de visitar muitos orfanatos não agrada Vivian, mas ela o faz, para ajudar a pequena criança. 
No Sonhar, Vivian vive uma história de amor linda, onde tudo parece perfeito, e é, menos o fato de que seu amado só existe em seus sonhos. 
"Você se preocupa tanto em provar que isso não é real, que esquece que isso é tudo o que eu tenho." Pág. 175
É um romance lindo. Como disse, não tem muito mistério, mas tem amor, tem amizade, tem rancor, tem perdão, tem medo... Fala sobre relações familiares e também sobre a falta dessas relações. Fala sobretudo sobre a força que uma pessoa tem. Não importa seu tamanho ou idade. Todos temos muita força dentro de nós. 
A edição está bem bonita. Não tem grandes detalhes, mas a formatação é boa, assim como a revisão.
Eu recomendo a leitura para quem gosta de fantasia, de romance, do sobrenatural. Recomendo pra quem acredita no amor ou precisa acreditar.
Você escolheria viver um romance que só existe em seus sonhos ou não viver romance algum?

Ficha Técnica...

Título: O nome do sonho
Autora: M. Deméter
Editora Garcia
312 páginas
Ano 2015
Nota: 4
Nota no Skoob: 4.6

Quote escolhida para o projeto Poteando Quotes






Concluindo: É um livro bastante intenso, não tão fácil de ser lido. É pesado, mas é belo. É um romance incrível. Deve ser lido com calma, com ternura.


Compre o livro
Saraiva
Cultura

Pergunta sobre o projeto Poteando Quotes: Vocês gostam? Acham bacana eu fazer alguns posts mostrando o que já tem dentro dos meus potinhos?

2 comentários:

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo