21 abril 2017

Como ajudar as amigas blogueiras

|| ||
Além de ser produtora de conteúdo para blog, sou também uma leitora desse meio de informação e entretenimento. Hoje leio menos blogs do que antes, mas ainda tiro um tempinho do meu dia pra prestigiar outros blogueiros. Pensando nisso, pensei em compartilhar com vocês como eu sou enquanto leitora de blogs e são coisas que todos podem fazer pra ajudar os blogueiros a crescerem nesse meio tão competitivo.


*Busco sempre comentar

Se estou em um grupo de divulgação e algum blog me chama a atenção, eu abro o link e procuro uma postagem que eu acredito que vai me agradar, para assim poder comentar. Eu não sei porque, mas sempre achei muito importante os comentários em uma postagem. Esses comentários mostram que seu texto realmente chamou a atenção. Por isso, olho ao menos as duas primeiras páginas e seleciono algum post para ler e comentar. Mas é ler e comentar, e não comentar algo genérico sem nem ter lido. Isso é spam.


*Clicar nos anúncios
Sim! Sabe os anúncios gerados pelo Google adsense? Click nele. Ele gera renda por click e dessa forma você estará ajudando um blogueiro a perseverar em seu sonho.


*Fazer compras on-line pelos links do blogueiro

Essa é mais uma forma de ajudar financeiramente o amigo blogueiro sem exatamente estar pagando-o diretamente. Usando os links que os blogueiros disponibilizam para fazer compras, você envia uma pequena comissão, sem tem que pagar nada a mais por isso, as vezes até mesmo ganhando descontos. Aqui você encontra os anunciantes do blog.


*Ler outros posts que apareçam nos posts relacionados

Aqueles quadrinhos que ficam em baixo das postagens são muito importantes. Se eu leio um texto que me chama a atenção, além de comentar, vou querer ler mais coisas daquele blog. Isso ajuda muito. Já teve dias que passei mais de uma hora em somente um blog graças a essas postagens relacionadas.


*Visitar a página no Facebook

Além de visitar a página, eu busco curtir algumas publicações. O Facebook diminuiu muito o alcance das publicações das páginas e essa curtida ajuda muito. Se você gosta de um blog, visite sua página, curta posts, compartilhe coisas interessantes.


*Se me interessar por ao menos metade das postagens das duas primeiras páginas, eu sigo o blog

Eu não apenas sigo blogs. Busco comentar nos blogs que sou seguidora. Acho que ser só um número não ajuda em nada o blogueiro.




São coisas pequenas, mas que fazem a diferença pro amigo blogueiro. Comente mais, visite posts antigos e comente, busque assuntos de seu interesse. Cada pequeno passo desse ajuda muito. Se cada pessoa que visitasse meu blog diariamente deixasse apenas um comentário, eu ficaria muito, muito feliz mesmo.
Como você é enquanto leitor de blogs? Como ajuda os amiguinhos a crescerem nesse meio? Lembrem que a internet é gigante  e tem espaço pra todo mundo ;)


14 comentários:

  1. Oi, Lary!
    Super útil e cheio de amor esse seu post.
    Essa questão de clicar nos anúncios é algo que sempre faço também, é super importante. E caaaaara, sempre que aparece postagem de algum blog na minha timeline eu curto, isso ajuda muito mesmo.
    Enfim, tudo o que você comentou é importante e ajuda e muuuuuuito as blogueiras.
    Um super beijo!
    Thami, Blog Historiar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thami
      Pessoas como você me fazem acreditar em uma blogosfera melhor, onde todos se ajudam e se respeitam.
      Beijos

      Excluir
  2. Nossa sempre com boas dicas adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se todo mundo por essas dicas em prática, todo mundo cresce junto
      Beijos

      Excluir
  3. Adorei as duas dicas, gata! Sempre procuro comentar outros blogs, precisamos mesmo nos unir! Um beeijo

    www.eoblush.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como eu disse no post, se todos no unirmos, crescemos juntos
      Beijo

      Excluir
  4. Oi, Lary.
    Curti muito esse post e acredito que faço todos os pontos que citou e ás vezes faço sem perceber.
    Acredito que essa é a blogagem verdadeira né.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também faço sem perceber. É algo que cultivei e agora está enraizado em mim hehe
      Beijo

      Excluir
  5. Adorei as dicas,percebi que acabo não clicando nos links dos anunciantes,mas vou começar a fazer,porque realmente ajuda o blogueiro que o tem :D
    Beijos ^.^
    Little Wonders

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajuda muito, Jenny. Aqui é de pouco em pouco hehe.
      Beijos

      Excluir
  6. Amei seu post. Sou uma apaixonada por blog e passo as vezes o dia todo lendo-os e procurando conteúdos interessantes para o meu blog. Tudo que você é muito importante mesmo, não é só uma questão financeira, é um retorno de muito empenho, porque escrever num blog requer estudo, esforço e muito amor pelo artigo ❤
    Obrigada pelas dicas, colocarei todas em prática!
    Um grande beijo..
    http://soscerimonialistas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato. Não se trata apenas de dinheiro. Eu, pelo menos, busco um retorno pra saber se as pessoas gostam do meu conteúdo.
      Beijo

      Excluir
  7. Poxa que legal eu não sabia que fazer compras on-line pelos links do blogueiro ajudava mais, costumo fazer compras online, clico em anúncios de blogs de vez em quando mas nunca comprei nada pelo link, vou ver se começo a fazer isso haha. Abri meu blog lá em 2013 e ai depois passei por uns problemas e parei de postar, quero voltar com tudo com o meu blog agora até porque amo escrever e percebi que a blogosfera mudou muito nesses últimos anos principalmente com aumento de vlogs que existem hoje, estou reaprendendo a ser blogueira. Gostei muito das dicas! Beijos, Aline.

    O Casal Mais Loko

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline
      Pois é, menina. comprar pelos links dos anunciantes ajuda muito, porque ganhamos uma porcentagem em cima do valor da compra. É assim que muita gente mantem o blog.
      A blogosfera mudou muito mesmo, mas ainda existe amor ♥

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Todos os comentários são respondidos e retribuídos as quartas e ao domingos.
♥ Para deixar seu link, use esse exemplo Nome do seu blog
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos na bochecha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo