22 abril 2017

Autora parceira - Alice Raposo

|| ||
Gente... É felicidade de mais. Cada sábado que eu tenho que vir aqui apresentar um novo parceiro, sinto uma felicidade sem tamanho. Já falei diversas vezes que, para o blogueiro, são essas parcerias que nos mostram que estamos no caminho certo. A parceria de hoje é com a autora Alice Raposo.


Sobre a autora


Alice Raposo sempre gostou de escrever poemas, possuindo uma página no recanto das letras. Escreveu também peças de teatro, em sua maioria apresentadas sob sua direção. Cursou até o quinto período de Odontologia. Depois cursou Direito e pós em Direito e Processo do Trabalho. Adora viajar em terras, mares, ares e imaginação. Sua escrita é simples e de fácil entendimento, conquistando leitores de várias idades.
Maria do Sol, seu primeiro livro publicado, é um drama repleto de mistérios e suspense. A escritora faz um alerta para a importância da relação dos pais com os filhos. Demonstrando como a falta de diálogo na família pode trazer consequências trágicas e traumáticas que se prolongam pela vida. Possuindo assim, uma abordagem psicológica marcante. 
Em busca do Príncipe (não) Encantado é o segundo livro da escritora. Trata-se de um livro infantojuvenil que aborda a vida da personagem Maria Flor, uma jovem sonhadora que sonha em encontrar um príncipe com todos os encantos dos contos de fadas. A escritora também aborda outros temas do cotidiano juvenil que são revelados ao longo da leitura.


Sinopse Maria do Sol


“Um crime, uma culpa, um fantasma...”

Todo livro tem sua história, algo que foi o propulsor para sua criação. Maria do Sol surgiu de uma madrugada que trouxe um sonho. Durante o dia se materializou em um conto. Dois anos após, voltei-me para ela e a concluí.



Pedrinho e Maria do Sol irão nos levar por um caminho sem volta. É claro! Pois todo percurso que se segue não há como retroceder em suas consequências. Por isso, agir sem pensar não é um meio a se seguir. Seremos morada das consequências de nossos atos.



Portanto, é tão importante analisar cada passo que será dado, não matematicamente como num jogo, pois a existência se tornaria fria e sem vida, mas com verdade, diálogo e sinceridade no agir.

Sinopse Em busca do príncipe (não) encantado


Em busca do Príncipe (não) Encantado, é contado pela própria protagonista Maria Flor. No auge dos seus 25 anos vai passar férias no nordeste na casa de sua mãe Clara. A mãe manda a nossa Flor organizar “as tralhas” que ela deixou para trás. No meio dessa organização, ela encontra na antiga biblioteca os diários de quando era adolescente.

Nesse ar de nostalgia ela chega a seguinte conclusão: “Achei tão legal reviver tudo e resolvi voltar a escrever um diário contando um pouco de minha história a partir dos quinze anos.”
Maria Flor conta como foi os encontros e desencontros de uma adolescente apaixonada, que sonha em viver um conto de fadas. Nesse contexto, acontece o seu primeiro encontro com o garoto que para ela era um príncipe encantado!
Mas como nem tudo são flores, ela vive um dilema de não saber quem é seu pai. Na busca desta descoberta ela acaba lendo um diário de capa preta, no qual sua mãe guardava seus segredos mais sofridos. Assim, nossa protagonista descobre um acontecimento muito triste na vida da sua mãe.
No meio disso tudo ela tem seus amigos: Tiaguinho, Ângela e Aninha. Os quais ela chama de “quarteto inseparável”, os quais andam sempre juntos. Se você se encontrasse com um, era certeza que os outros três também estariam por perto, como ela mesma diz. 
Em busca do Príncipe (não) Encantado é um romance que começa numa segunda e termina na segunda seguinte. Dentro dessa pequena semana de muitas descobertas e acontecimentos na vida da nossa Maria Flor, há o seu baile de quinze anos no sábado. 
Em busca do Príncipe (não) Encantado nos deixa a certeza que a vida é um eterno aprendizado!

Sinopse Buracos no Tempo


Um conto que nasceu de um sonho. 

A madrugada trouxe um sonho. Durante o dia se materializa em um conto. 
Eis aqui: Buracos no Tempo. 
Leia, aproveite, comente!







Sinopse Chaplin e Sua rosa


Os momentos existem para serem vividos, não deixe para depois o que hoje está a sua disposição. Esqueça os espinhos e aprecie as rosas.

Aparentemente Alice tem muita história pra contar. Bom, não sei você, mas eu estou louca para ouvir. Quem já conhecia a autora? Já leu algo dela? O que achou? Em breve venho falar com vocês sobre Maria do Sol, primeiro livro que recebi da autora. Um beijo grande e até a próxima.

8 comentários:

  1. Oi, Lary!
    Parabénsssss, lindeza.
    Eu não conhecia a autora, mas fiquei curiosa. É uma pena que eu ande tão sem tempo para ler.
    Muito sucesso!
    Um super beijo!
    Thami, Blog Historiar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thami
      Faculdade é complicado. Por isso me afastei com a gravidez. Não daria conta de cuidar de tudo.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Lary.
    Conheci a autora através da colaboradora do blog que é apaixonada pelo livro Maria do Sol.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  3. Maria do Sol é um livro incrível!!! Parabéns pela parceria e tenho certeza que não irá se arrepender dessa união! <3 Alice é uma autora talentosíssima e, acima de tudo, super carinhosa e próxima de seus parceiros. <3
    Beijinhos
    http://www.aquelaepifania.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A proximidade com os parceiros eu já notei hehe. Acredito que eu vá ler Maria do Sol agora em maio.
      Beijos

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo