27 março 2017

Resenha #87 - Johnny Bleas - Um novo mundo

|| ||
Livro cedido para resenha em parceria com o autor. Todas as opiniões aqui expressas são minhas, sem interferências, na tentativa de passar a vocês o que senti ao longo da leitura.
Órfão de pai e mãe, Johnny Bleas, tem uma vida confortável com seus tios, os Case, em uma fazenda no interior do estado. Até que ao acordar certa manhã e depara-se com a horrível cena de assassinato dentro de sua própria casa, a sincronia da sua vida se desfez e seu mundo começa a girar em meio a inesperadas desventuras. O triste som da morte abre as portas para algo que Johnny nunca poderia imaginar. Com o descuido de um passo em falso, ele é levado a uma nova dimensão, um novo mundo onde gnomos, castelos e piratas são apenas o começo. Um lugar mágico em que os enigmas do seu passado são revelados, onde o oculto que por tanto tempo dormiu, renasce e o assassino é descoberto em uma trama muito maior do que o esperado. Asterium, é o novo mundo, onde cada uma das peças do quebra cabeça se reconstitui, à medida que antigas peças se encaixam, novos mistérios nascem a partir de uma profecia que lhe defronta com o medo e a coragem de encarar um novo destino.

Johnny Bleas nos apresenta um mundo novo, onde tudo é possível. O tipo de mundo para o qual eu gostaria de ser apresentada. Conhecemos Asterium, um mundo paralelo ao nosso, onde magia é possível. Conhecemos Johnny, que é inserido nesse mundo junto com a gente. Johnny acredita que seus pais faleceram, mas nem tudo é como parece ser.
Existe uma profecia que diz respeito a Johnny, uma profecia muito antiga e não muito animadora (como são as profecias nos livros). Johnny descobre que terá que enfrentar um terrível mal, um vilão que usa de magia negra pra controlar tudo e todos e que quer toda a magia de Asterium para si.
O livro é bastante intenso e envolvente. Johnny é inserido em um mundo todo novo e aceita a condição dele bem rápido. Eu teria surtado, embora amaria descobrir um mundo como Asterium, com fadas, magia e tudo o mais.
As personagens são bem construídas e, mesmo quando não concordamos, os entendemos. Tem partes bem engraçadas e outras bastante sérias. Pelo menos a meu ver. Tudo é tão bem construído na história que você realmente entra nesse mundo. Eu mergulhei de cabeça e não queria e não conseguia sair. Eu cheguei a sonhar que estava fazendo o treinamento para me tornar uma kromus (se alguém souber de um bom kromus que esteja aceitando discípulos, eu me candidato).
"_Eu sou Filay Krapef Volterin, kromus da ordem de Anikan. E eu lhe pergunto, Johnny Bleas. Você realmente quer se tornar um kromus?" pág 128 
É envolvente do início ao fim e todo bom amante de fantasia vai se apaixonar. Eu já estou louca pra ler a continuação (já tenho aqui em casa) e mergulhar mais uma vez no mundo de Asterium.

Fichá Técnica...

Título: Johnny Bleas - Um novo mundo
Autor: João Gabriel Brene
Editora Pandorga
216 páginas
Ano 2015
ISBN-13: 9788584420230
ISBN-10: 8584420231
Nota: 5
Nota no Skoob: 4.4


Quote escolhida pro projeto Poteando Quotes


Detalhe dos capítulos


Mapas *-*




Concluindo: Pros amantes de fantasia e que não se incomodam com uma história em partes clichê (aqui tem bastante o lance a Jornada do Herói), é uma leitura encantadora, que vai te levar a viver em um mundo muito mais legal.


8 comentários:

  1. Adoro lêr ñ importa qual a historia, confesso q ultimamente ñ tenho lido mais vou procurar esse aqui, obrigada pela dica, beijos http://adeillypessoa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo que procure. Caso precise, tem muitas indicações aqui no blog.

      Excluir
  2. Parece ser um bom livro.
    Bom post.
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro ótimo, principalmente pros amantes de fantasia
      Beijos

      Excluir
  3. Oieee! Não conheci o livro, mas quando a gente começa a sonhar com ele é porque a gente se envolveu mesmo!! Amei as fotos

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Mi. Eu fiquei mergulhada na história. Estou louca pra ler a continuação.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?
    Acho que essa é a primeira resenha que leio sobre o livro, mas tenho certeza que já vi alguma foto dele em algum lugar, pois a capa não me é estranha. Adorei conferir um pouco sobre as suas percepções sobre a obra, mas sentir falta de saber um pouco mais sobre o que você achou. Pelo que li a obra parece ser bem interessante, mas me parece seguir o mesmo padrão de sempre dos livros de fantasias, sem ter algo inovador. De qualquer modo vou anotar a dica aqui e caso surja a oportunidade eu o lerei haha

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brenda
      Como disse na resenha, esse livro segue a jornada do Herói, então tem algumas coisas semelhantes a alguns outros livros, mas lhe garanto que a história é singular.

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo