05 janeiro 2017

[Top 10] Melhores leituras de 2016

|| ||
Sempre sofro um tanto pra escolher minhas melhores leituras. Em 2016 eu li um tanto bom, considerando tudo, mas o melhor disso tudo é que fiz excelentes leituras. Grande parte recebeu nota 4 ou 5. Tive apenas uma grande decepção que foi O morro dos ventos uivantes. Já nem tenho mais o livro. Sei que muitos amam, mas pra mim não rolou. 
Bom, vamos ao que interessa. A lista não está em ordem de preferência, exceto pelo primeiro lugar que foi sim minha melhor leitura do ano.


10- Lembra de mim? - Sophie Kinsella 
Minha primeira leitura da Sophie foi tão encantadora quanto pensei que seria. Um livro super rápido de ser lido, mas que fala sobre alguns temas bastante sérios, como a dominação no casamento, traição e sobre conhecer você mesmo.


9- Faladas de Sofia -  Silvana Oliveira 
Um dos livros mais fofos que já li em toda a minha vida. A mãe da Sofia fez o que eu quero fazer: anotar e guardar todas as "Faladas" dos pequenos. Garanto que a diversão é garantida.


8- A Seleção - Kiera Cass
Essa trilogia (sim. Insisto em focar na trilogia inicial) me envolveu e me ganhou. Quero ler os dois novos livros e vir falar com vocês sobre a série de modo mais aprofundado. Leia a resenha e se apaixone.


7- O colecionador de borboletas - Cecília Mouta
Você acredita no efeito borboleta? Antes desse livro eu nem o conhecia, mas hoje eu super acredito nele. Um romance incrível que fala sobre sacrifício, sobre aceitar a vida como ela é.


6- Café sobre tela - Ania K. Gevezier
Já imaginou o Brasil na época imperial? Esse livro te transporta pra essa época. Fala sobre casamento arranjado com uma criança, sobre escravidão, sobre morte e, sobretudo, sobre amor. Leia a resenha aqui.


5- O retorno de Elizabeth Torny - Tatyane Nicklas
Meu Deus! Sabe o tipo de livro que super daria um filme de suspense/terror? É esse. Serio. A cena final dele seria maravilhosamente sangrenta. Leiam. Confira a resenha.


4- Johnny Bleas - João Gabriel Brene
Fantasia fofa, incrível, com um mundo paralelo que eu quero que seja real. Venha conhecer Johnny Bleas e seu irmão gêmeo do mal. Resenha aqui.


3- Adelphos - M. Pattal 
Eu quero  ser um Adelpho. Quero ganhar a marca de Pneuma, quero viver em um mundo onde as pessoas tem lemas incríveis e levam eles a sério. Resenha incrível aqui.


2- Querubins - Martha Ricas
Anjos são bonzinhos e ficam rezando no céu, certo? Errado! Anjos são guerreiros, eles lutam pelos humanos, mesmo quando não entendem por que devem fazê-lo. Leia a resenha aqui.


1- Aos olhos de Zoe - Camila Pelegrini 
Simplesmente a história mais fofa da face da Terra. A simplicidade da Camila para escrever do ponto de vista de um cachorro foi a coisa mais incrível que já li. Favorito da vida. Para ler a resenha, clique aqui.

Em 2016 foi um total de 32 livros lidos, 78,13% foram livros nacionais e 65,62% foram escritos por mulheres. Isso me deixa muito feliz. A menina que no tempo de escola fugia dos autores nacionais hoje corre e abraça cada um deles. Eu quero fazer um vídeos mostrando meus 10 favoritos e falando um pouco sobre eles. O que acham? Assistiriam? Pra 2017 quero ler 52 livros. Se você também quiser embarcar nessa comigo, venha ver minhas dicas de como ler 52 livros em um ano
Um grande beijo e até a próxima.

32 comentários:

  1. Eu adoraria assistir seu vídeo, faça, por favor.
    Da sua lista, eu já li "A Seleção" e adorei!
    Todas as dicas serão anotadas, Lary.
    Boas leituras para você este ano!
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn Thami. Vou fazer o vídeo sim. Por falar nisso, hoje sai vídeo novo ;)
      Beijos

      Excluir
  2. Olá lindona,
    Amei suas leituras de 2016. Amei cada uma delas!!!
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lary.
    Feliz ano novo antes de mais nada.
    Da sua lista só comecei a seleção, mas não consegui gostar da história e acabou que nem dei continuidade.
    Espero que esse ano seja melhor nas leituras para nós.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila
      Que pena que não finalizou. Achei a trilogia bastante interessante.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi, Lary!
    AMEI o post! Acho que vou fazer meu ranking pra postar no meu blog também. Não sei nem quantos li em 2016.

    Beijos.

    BLOG COISA E TAL

    ResponderExcluir
  5. Olá, Lary (aprendi seu nome, legal *-*)

    Nunca li nenhum desses livros da sua lista, só O Morro dos Ventos Uivantes que você mencionou não ter gostado. Eu gostei muito dele, me pareceu envolvente e surpreendente.

    Dos livros da sua lista, o que me interessou muito foi o "Café sobre tela". Parece ter uma história bem realista e interessante historicamente. Você chegou a fazer resenha dele?

    Enfim, gostei muito da postagem.

    https://hospedariadepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa
      Farei a resenha de Café sobre tela assim que possível. Eu tentei gostar de O morro dos ventos uivantes, mas pra mim não rolou.
      Que bom que gostou ;)

      Excluir
  6. Olá, tudo bem?

    Li o primeiro livro de ''A Seleção'' e fiquei apaixonada! Vou continuar a ler!
    Beijos, amei seu blog!
    ttps://teattimee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Estou bem, obrigada.
      Termine de ler a trilogia sim. São livros bem bons.

      Beijos

      Excluir
  7. Oi Lary,
    nossa quantos livros legais, li bastante também mas não foi nenhum desses rs
    Sempre que você poder dá uma passadinha lá no meu blog,
    que eu passo aqui!
    Beijos ^_^
    Blog: Desvendando Segredos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Talyta
      Adoro essa diversidade da literatura hehe
      Beijos

      Excluir
  8. Da sua lista eu só conheço o meu - amor maior da vida - A Seleção, mas fui pesquisar e fiquei realmente encanta pela história de "Aos Olhos de Zoe" está na wishlist de 2017.

    http://sistersgadani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Aos olhos de Zoe. É a coisa mais fofa da vida

      Excluir
  9. Todos os livros da série A seleção são ótimos, não só os da trilogia... Recomendo ler todos...

    SUCESSO EM 2017!

    https://florurbanablog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero ler os outros dois, mas confesso estar receosa.

      Excluir
  10. Olá Andressa!
    Adorei saber sobre suas Top 10 leituras e deles só li o A seleção que também gostei muito. Gostei das dicas e já coloquei Lembra de mim? e Faladas de Sofia na minha lista.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Larissa
      Que bom que gostou de minhas escolhas e se interessou por elas.
      Beijos

      Excluir
  11. Quero muito ler Aos olhos de Zoe! Já li A Seleção, mas não curti muito :( espero que em 2017 você tenha leituras igualmente incriveis!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Aos olhos de Zoe Passe na frente das outras leituras. Vale a pena.

      Excluir
  12. Olá! Adorei conhecer a sua lista de favoritos de 2016. No meu caso acho que ficaria com Como se apaixonar da Cecelia Ahern. Da sua lista me interessei bastante pelo livro da Sophie Kinsella e até já vou colocar na lista de leitura.
    Beijos
    http://numrelicario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro da Sophie foi incrível pra mim. Já quero ler tudo dela.
      Beijos

      Excluir
  13. Oi, Lary!
    Adorei o post, mas só li A Seleção da sua lista (e também amo!). Que pena que O Morro dos Ventos Uivantes não funcionou para você, é um dos meus livros favoritos! Boa sorte nas suas leituras de 2017, em 2016 li exatamente 52 livros :D Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia
      Eu queria ter gostado de O morro dos ventos uivantes, mas talvez não era o momento pra mim.
      Beijos

      Excluir
    2. É tão difícil escolher as melhores leituras, né? Eu não li nenhum desses livros, e isso é bom pois assim conheço novos livros e autores! Espero que em 2017 você também tenha boas leituras! Beijos! :)
      Colorindo Nuvens

      Excluir
    3. Oi Dai
      Fazer boas leituras é sempre bom e adoro quando minhas leituras incentivam alguns de vocês

      Excluir
  14. Oi Lary! Seu post tá mt legal!!! Amei saber que vc tá lendo mais nacionais e, vou te dizer, eu tb tinha um baita preconceito e agora to pagando pela minha língua, pq os autores nacionais estão arrasando e publicando livros mt bons! :)
    Agora, qt a ler 52 livros esse ano... boa sorte, vai precisar... rsrs Eu tenho certeza que não não consigo! Kkkk
    Bjks e boa sorte nas suas leituras de 2017! :)
    www.mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hanna
      Eu costumava ler muito mais, agora que meu ritmo caiu. Espero ler mais esse ano. Caso queira, tem post aqui com dicas de como ler 52 livros em um ano.
      Beijos

      Excluir
  15. Oi, tudo bem?
    Ainda não li nenhum desses livros, mas adorei vê-los aqui. Alguns eu já conhecia outros não.

    P.S: Adorei o seu cantinho.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brenna
      Espero que tenha a chance de ler esses livros. São muito bons

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Todos os comentários são respondidos e retribuídos, normalmente nas quartas e domingos;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos na bochecha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo