19 janeiro 2017

[Top 10] Livros pra ler antes de morrer

|| ||
Todo leitor tem aquelas listas imensas de livros pra ler antes de morrer. No meu caso, geralmente são clássicos, já que não curto tanto e quero ler mais pra frente. Bom, fiz uma lista com 10 livros que quero muito ler, só não sei quando, até porque não tenho todos da lista. Vamos a lista


1- O diário de Anne Frank 
Eu sei. É vergonhoso. Eu tenho o livro em uma edição bem simples, mas quero ler por ela mesmo pra caso eu não goste. Eu comecei ler ele uma vez e não rolou. Quero esperar mais um tempo pra ver se a leitura flui melhor.


2- O senhor dos anéis 
Quero ler tudo: O hobbit e os três livros dessa trilogia épica. Peguei uma vez o volume único pra ler, mas bateu preguiça e não li nem 30 páginas.


3- O menino do pijama listrado
Outro que todo mundo já leu e ama, mas eu ainda não tive essa chance. Sou louca pra ler ele. Eu gosto de livros que retratam a guerra e esse parece ser do tipo que vai me desidratar de tanto chorar.


4- A história sem fim
Esse é do time dos que eu já tenho e já até comecei ler. Eu não sei se é culpa da edição que tem fonte colorida (que não me agrada muito) ou se pelo fato de eu não ter ligação com a história. Eu nunca nem vi o filme tão falado.


5- O guia do mochileiro das galáxias 
Tenho os cinco livros e já li os dois primeiros mas parei por ai. Acho que peguei eles pra ler no momento errado. Espero ler eles em breve. Leia aqui a resenha o primeiro livro e aqui a resenha do segundo.


6- Grandes sertões veredas
Mais um clássico que já tenho na estante, mas não tenho coragem de tirar de lá. Me incentivem a ler esse livro, por favor.


7- Os miseráveis 
Sou louca pra ler esse livro, mas não tenho. Sei que é enorme e algumas edições é até dividido em dois livros, mas não me importo com isso. Gosto de livros grandes e sei que vou me apaixonar por essa história.


8- Clube da luta
Faço parte do time que só viu ao filme. Me apaixonei pelo filme e quero muito ler o livro. Acredito que é incrível. Estou aceitando um exemplar de presente.


9- Agatha Christie
Eu li um livro da Agatha e fiquei apaixonada. Quero ler tudo dela. O primeiro passo é ter os livros hehe. Leia a resenha de O assassinato de Roger Acckroyd.


10- Orgulho e preconceito 
Por último, mas não menos importante, quero ler a história de amor mais falada no mundo todo. Esse é outro que ainda não li por falta de oportunidade.

Sei que muitos dos livros, se não todos, são considerados meio que obrigatórios pra qualquer leitor, mas eu não gosto de ler nada forçado, então vou ler quando tiver os livros e der vontade. Quais livros estariam na sua lista  de livros pra ler antes de morrer? Um beijo grande e até a próxima.

26 comentários:

  1. Tenho o diario de anne frank e o menino do pijama listrado, também amo livros que falam da guerra, em ambos eu chorei horrores. Tenta lê o livro da Anne de novo, é maravilhoso, se tornou um dos meus livros prediletos! :)
    http://www.corujasemasas.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou tentar reler sim, Cris. Só estou esperando sentir um chamado vindo das profundezas do meu ser hehe.
      Beijos

      Excluir
  2. Menina já li tantos livros mas nenhum dos que eu li está nesta lista, minha amiga tem o menino de pijama listrado e ela me disse que é muito bom!

    Já estou SEGUINDO teu blog flor,

    Sempre que você poder dá uma passadinha lá no meu blog,
    que eu passo aqui!
    Beijos ^_^
    Blog: Desvendando Segredos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu peguei ele uma vez na biblioteca, mas foram surgindo outras coisas pra ler e acabei deixando de lado. Me arrependo de não ter lido.
      Beijos

      Excluir
  3. Adorei a lista, mas infelizmente não li nenhum desses. Dizem que diário de Anne Frank é muito bom.
    Já estou seguindo aqui, poderia retribuir seguindo o meu?
    Beijos
    Palavras ao vento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo fala muito bem dele, por isso fico me sentindo mal por não ter conseguido ler.
      Beijos

      Excluir
  4. História sem fim eu vi o filme e marcou minha infância, eu gostaria de ler o livro. E o diário de Anne Frank é outro que preciso ler.
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero ver o filme pra ver se me inspira a ler o livro, mas acho que nem vai ser esse ano.

      Excluir
  5. Oi Lary, tudo bem? =]

    Tenho muita vontade de ler o Diário de Anne Frank, por que a leitura não engrenou?

    Já li O Menino do Pijama Listrado e você tem razão; vai mesmo desidratar de tanto chorar! kkk' Mas vale muito a pena!
    Já li também Orgulho e Preconceito e Os Miseráveis - em uma versão mais reduzida da história - e sou completamente apaixonada por ambos, mas Os Miseráveis me tocou demais - um homem que tem seus pecados, tentando ser bom, mas sempre sendo perseguido pelos erros do passado... é tão significativo!

    Sobre a Agatha, posso te dar uma dica?? Leia Assassinato no Expresso do Oriente - foi meu primeiro contato com ela e a partir dai me apaixonei pela Rainha do Crime <3

    Beijos Lary ;]

    ❤ Letras Eternas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Day. Estou bem, obrigada
      Não engrenou por que não era meu momento, só pode.
      Eu já li um da Agatha e amei. Agora quero ler tudo.
      Beijos lindona

      Excluir
  6. Eu sou LOUCA para ler Os Miseráveis, muito mesmo! Principalmente por toda a temática que envolve a história. AMEI seu blog, estou seguindo ♥

    Café, Vodka e Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quero muito ler essa história. Tenho certeza que vou me encantar.
      Obrigada por seguir

      Excluir
  7. Oi Lary.
    Tem alguns livros na sua lista que eu também quero ler. São eles: O menino do pijama listrado e o Guia do mochileiro das galáxias.
    Clube da luta é incrível mesmo!
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ma
      O Guia é bem bacana, mas tem que estar preparada pra humor britânico hehe
      Abraços

      Excluir
  8. O Senhor dos Anéis é uma lenda para eu ler D: comprei os meus separados e larguei logo por ser uma linguagem muito difícil =/
    Valeu a pena esperar | Canal no Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica
      Realmente ele não tem uma linguagem fácil, mas acredito que vale a pena. Quero eles separados, porque o volume único desanima a gente.

      Excluir

  9. Adorei sua lista, e confesso que só li um da Agatha Christie, mas também quero ler O Guia do Mochileiro das galáxias, O menino do pijama listrado, o diário de Anne Frank ♥ todo mundo fala tão bem de todos os que você citou :)
    Acho que vou fazer uma lista dessa também, eu amei ♥
    ótimo final de semana
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz a lista sim, Tati. Vou adorar ler sua lista e adicionar mais livros incríveis a minha.
      Beijo

      Excluir
  10. Já li alguns dessa lista, mais ainda faltam. O menino do pijama listrado e Anne Frank são ambos lindos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mirela. Todo mundo fala bem dos dois. Quero ler pra ver o que vou achar

      Excluir
  11. Livros maravilhosos!!!
    Os únicos que não li são Clube da luta (Amo o filme) e alguns da Agatha, minha irmã tem uma coleção enorme então não tem mais desculpas pra mim, vou ler em breve haha
    Da lista Senhor dos Anéis e Guia do mochileiro são meus preferidos sem dúvida.
    Parabéns pelo post!
    Beijos!

    http://capricati.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem desculpas mesmo Tati. Se eu conhecesse alguém que tem os livros da Aghata eu devoraria sem dó.
      Beijos e obrigada

      Excluir
  12. Dessa lista super incrível apenas li alguns, como o Senhor dos anéis, o menino do pijama listrado ( chorei demais, tanto no livro como no filme ) e Clube da luta, quero muito ler Orgulho e Preconceito e o Diário de Anne Frank.
    Beijos

    http://nadadecontodefadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orgulho e preconceito parece lindo. É um dos que mais quero ler.
      Beijos

      Excluir
  13. Já li alguns livros da Agatha Christie na minha adolescência e acabei me apaixonando por ela. Agora, morro de vontade de ler O diário de Anne Frank, deve ser uma experiência maravilhosa essa leitura.
    Ps: vi que é mãe. Também tenho uma filha de 9 meses e sou apaixonada por esse mundo

    www.vivaessamoda.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora
      Eu me apaixonei pela Agatha lendo apenas um livro dela hehe
      Sou mãe sim. É uma delícia, né?

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo