11 janeiro 2017

Resenha #74 - O morro dos ventos uivantes

|| ||

Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy.
O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais surpreendentes de todos os tempos, O Morro dos Ventos Uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas, incluindo os belos personagens de Stephenie Meyer.
Me desculpem aos amantes dessa história, mas eu simplesmente não consegui gostar de nada nesse livro a não ser a capa.

A opinião da Lary sobre a história...

Heatichifh é um dos personagens mais maldosos e mais odiosos que já tive o desprazer de ler. Cathy é uma mimada que me irrita em cada uma de suas atitudes.
Demorei séculos para ler esse livro e acredito que jamais tornarei a ler. A narrativa não flui, os capítulos são longos e difíceis de entender. Em um momento, nada acontece e de repente, acontece uma avalanche de coisas que te soterra com informação em excesso, fazendo você se perder ainda mais. 
O final foi arrepiante, mas não de um jeito bom. Tive pesadelos. Tem muito da literatura ultra romântica, o morrer por amor e o endeusamento da pessoa amada. Amo o período ultra romântico e nem mesmo com esses elementos essa história me conquistou. 
Indico  somente se você não tem medo de se decepcionar ou se gosta muito de clássicos (não é meu caso).

Ficha Técnica...

Título originalWuthering Heights
Título em português: O morro dos ventos uivantes
Autora: Emily Bronte
Editora Lua de Papel
292 páginas
Nota: 2
Nota no Skoob: 4.0

Quote escolhida para o projeto Poteando Quotes


Concluindo: Não é uma história que me agrade, mas sei que muitos amam e defendem com unhas e dentes. Como virou minha política quando leio algo que não gosto, troquei o livro, mas leia e tire suas próprias conclusões.

17 comentários:

  1. Poxa que pena que não teve uma boa experiência, sinceramente me deu um frio na barriga só de vc falar que "O final foi arrepiante, mas não de um jeito bom. Tive pesadelos. Tem muito da literatura ultra romântica, o morrer por amor e o endeusamento da pessoa amada." Não quero não Lary rsrs

    Obrigada por compartilhar com a gente.
    Estou seguindo seu blog. Beijos

    www.bybruni.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Obrigada por seguir. Então... Eu não curti a leitura, mas sei que é o favorito de muita gente. Sempre recomendo que a pessoa leia pra decidis por si.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Lary!
    Eu gosto muito de clássicos, rs, e estou ansiosíssima para ler esse livro há muito tempo. Porém, só no final do ano de 2016 eu consegui adquirir um exemplar (que é lindo também).
    É uma pena que você não tenha gostado do livro. Com suas impressões sobre ele eu fiquei ainda mais curiosa para saber qual será a minha opinião.
    Um super beijo!
    Thamiris Dondóssola, Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thami
      Eu espero que você goste. Mesmo não tendo gostado, percebo a importância dele
      Beijos

      Excluir
  3. O Morro dos Ventos Uivantes é tão lindo :)
    saudades e vontade de ler novamente.
    Beijos,
    Juliana.
    Fabulônica
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Conheço muita gente que ama. Eu queria ter gostado.
      Beijos

      Excluir
  4. Nunca li Lary, mesmo gostando bastante de clássicos. Que pena que você não gostou... :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila
      Eu não sou fã de clássicos e entendo que ainda não é meu tempo de me aventurar neles. Quem sabe mais pra frente?

      Excluir
  5. Já tinham me falado tão bem desse livro, mas apesar de ter ele aqui na minha estante eu nunca li. Um dia eu crio coragem kkkk
    Que pena que você não gostou :(
    Adorei sua resenha
    ótima quinta
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati
      Eu super te aconselho a ler só quando tiver preparada. Acho que assim a leitura fica melhor.
      Beijos

      Excluir
  6. Nossa eu comprei esse livro justamente por tanto que o povo fala e agora com sua resenha fiquei até mais curiosa pra ler e vê no q vai dar kkkkk
    Bjão meu bem!

    coisasdadea.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim. Eu acredito que cada um tem uma percepção diferente da mesma história. Talvez você ame.

      Excluir
  7. Oi, Lary!
    Que triste que não foi uma boa leitura para você :( "O Morro dos Ventos Uivantes" é um dos meus livros favoritos, mas confesso que as primeiras páginas quase me fizeram desistir. Portanto, entendo seu ponto de vista. Realmente, é um daqueles livros ame ou odeie, porque não dá para ter um meio termo com ele! Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia
      Eu não tenho vontade de reler, mas quem sabe futuramente eu não mude de ideia quanto a releitura e quanto ao livro? Tudo é possível.
      Beijos

      Excluir
  8. Já tinha visto esse livro e fiquei curioso para saber como era a história, e você descreveu muito bem, obrigado por compartilhar sua sincera opinião.


    www.quaseperfeito.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom ,como disse na resenha, sempre indico a leitura pra que tirem suas próprias conclusões

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo