18 janeiro 2017

Resenha #75 - Go

|| ||

Um homem escreve um livro. Ele acredita que, quando terminá-lo, todos seus problemas estarão resolvidos. Mas a vida não é tão fácil. Vai precisar aprender algumas lições antes. Entre elas, solucionar um amor mal resolvido, encontrar a verdadeira motivação para escrever e aprender, de uma vez por todas, como preencher seu buraco no peito, a metáfora persistente de sua interminável solidão. Este livro é sobre o porquê de nossa existência. Ambientado no universo de rock alternativo, as músicas se misturam com a vida do personagem principal, verdadeira alegoria e retrato de nossa juventude.
Eu sempre tenho dificuldades pra escrever resenhas de livros que mexem muito comigo. Essa foi uma releitura, e que releitura!

A opinião da Lary sobre o livro...

Vamos chamar nosso protagonista de Junior, porque não sabemos o primeiro nome dele. Junior é escritor. Sua jornada em Go se passa enquanto ele escreve sobre Kubicova (pausa aqui pra dizer que eu adoraria ler a história da Kubicova). Ele nos conta sobre seu processo de escrita, suas frustrações, suas mulheres e como faz pra sustentar sua vida de bebedeiras.
"A diferença não estava no talento, nem na inteligência e muito menos no conhecimento. Estava na vontade." pág 237
Junior é um tanto quanto inconsequente. Ele faz uma merda atrás da outra. Mas a meu ver, isso só nos mostra pra não desistir. Em um espaço de menos de 300 páginas, ele encontra a mulher da sua vida, descobre que tem amigos (palavra difícil de ser usada por ele), relembra um pai a muito esquecido... Muita coisa acontece.
De todos os acontecimentos, o que mais gosto são das aulas de escrita. Ele se torna meio que professor voluntário em uma comunidade carente. As aulas dele são diferentes, são dinâmicas. Esse é o tipo de professor que eu, com certeza, gostaria de ter tido. Esse ato dele dar alas comunitária me incentivou em uma das minhas metas do projeto 101 coisas em 1001 dias.
"De repente, lembro um monte de filmes com professor que  chega na escola para mudar a vida das pessoas. No momento, tudo que quero é sobreviver." pág 61
Sobre a edição: eu possuo a segunda edição, em capa dura, linda e maravilhosa. Eu gosto da diagramação dele, embora as folhas sejam brancas. Eu gosto muito da capa desse livro. Acho simples e impactante. Gosto também do fato de não ter capítulos. É como se fosse um fluxo só, uma conversa.
Gosto de todas as referências de filmes, músicas e livros. Os que eu não conhecia, entraram pra lista de coisas pra ver, ler e ouvir. Ah! No final do livro tem uma playlist pra quem quiser ouvir enquanto lê.

Ficha Técnica...

Título: Go
Autor: Nick Farewell
Editora Devir Livraria
248 páginas
Nota: 5
Nota no Skoob: 4.4
Quote escolhida para o projeto Poteando Quotes



Concluindo: Go é um livro fantástico, com mensagens de perseverança muito bonitas. Recomendo a todos. Pra quem quer ler o livro, tem seis exemplares disponíveis pra troca no Skoob e ele pode ser comprado na Amazon. Espero que leiam e que mais pessoas possam compartilhar comigo a delicia que é ler esse livro.

P.S.: Como tenho muitas resenhas atrasadas, vou ver se consigo encaixar ao menos duas resenhas por semana. Mas também teremos outros tipos de posts. Ah! Sempre  que tiverem alguma indicação de tema, pode falar que eu anoto tudo. Um grande beijo e até a próxima.

8 comentários:

  1. Nossa, já fiquei encantada...
    QUERO ESSE LIVROOOOOOOO

    Chu~

    https://mundo-mikas.blogspot.com.br/ ❤

    ResponderExcluir
  2. Olá... Lary, tudo bem???
    Que bonitinho ein... eu gostei muito dessa capa... ela é tão simples, mas parece querer dizer tantas coisas... eu gostei muito de sua e a maneira como descreveu o livro... não é muito o meu tipo de leitura, mas confesso que fiquei curiosa... Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Di
      Esse livro é maravilhoso. Tudo nele inspira confiança e perseverança. Recomendo.

      Excluir
  3. Ainda não tinha visto uma resenha sobre esse livro e eu estava bastante curiosa para saber mais desse livro. Ele parece bom e com uma história interessante sobre o "Junior".

    Blog Marcy Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro incrível, Marcy. Essa foi a segunda leitura que fiz dele e fiquei ainda mais encantada.

      Excluir
  4. Oi Lary, eu adoro livros que passam uma mensagem boa da vida. Nunca ouvi falar deste livro antes. Gostei muito do tema dele. Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Simone
      Infelizmente, ele não é tão conhecido quanto merecia.
      Beijos

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo