16 novembro 2016

Resenha #71 - Aos olhos de Zoe

|| ||
Livro cedido para resenha em parceria com a autora. Todas as opiniões presentes são minhas e sinceras.
O que você acha que seu cachorro diria sobre a sua vida? Como ele contaria sua história? 

Bem, a sua eu não sei, mas a de Melissa, Zoe revelou perfeitamente.
Após ser resgatada da rua, a cachorrinha mais sábia de todos os tempos acompanha a trajetória de sua nova família, relatando a história do fim de um amor e do começo de outro, apontando suas dúvidas sobre os erros humanos e fazendo das menores coisas do dia a dia a sua felicidade infinita. 
É mais do que um romance. É um ensaio sobre a amizade, a fidelidade e o amor em sua forma mais pura. É Zoe salvando aqueles que um dia a resgataram.
Seja bem vindo à história de uma vida retratada "Aos olhos de Zoe".
Sempre sofro para resenhar livros dos quais eu gosto muito. Acho muito mais complicado colocar em palavras o que eu senti ao longo de uma leitura super gostosa.
Bem, Aos olhos de Zoe definitivamente não é o livro pra quem quer ler no momento uma fantasia ou algo muito surpreendente. Antes da metade da história eu já sabia o que ia acontecer, mas isso não diminuiu a experiência de forma alguma. Acho até que eu fiquei mais animada conforme minhas duvidas foram se confirmando.


A opinião da Lary sobre a história...

Vamos a história em si. Zoe é uma cadelinha muito querida. Ela foi adotada por Melissa (melhor pessoa) na noite da virada de ano, após ser encontrada em uma escadaria, seu único refugio desde que fora abandonada por sua antiga dona, ainda filhote. A partir dai, conhecemos a vida de Melissa e Lucca, seu marido, pelos olhos singelos e amorosos dessa cachorrinha. Se vocês conseguirem imaginar algo mais fofo, me contem, pois eu não consigo.
Seguiu para o pequeno quarto, que Melissa chamava de estúdio e onde ela passava a maior parte de seu tempo. O cômodo era simples, com paredes e chão brancos, e estava sempre com a porta fechada quando ela não estava lá dentro. Esse era um cuidado que ela quase nunca esquecia. Cuidado que nunca mais esqueceu depois que o fez pela primeira vez. Pág 27
Zoe percebe coisas que Melissa não percebe, como boa cachorra que ela é. Ela tenta demonstrar isso, mas nos sempre estamos ocupados de mais para observar essas coisas.
Eu posso ler Mel com a mesma facilidade que humanos leem um livro. Pág33
Acredito que toda a história melhorou com a chegada de Gabriel (anjo maravilhoso) e sua filhinha Alegra (que faz jus ao nome). Os dois conseguem mostrar a Melissa que a felicidade esta sim nas pequenas coisas.
_Eu sei que sim, Mas, papai, se ela tá quebrada, junta os pedacinhos, tipo um quebra-cabeças bem gigante. Você é muito bom em montar quebra-cabeça, papai. Pág 284
As trapalhadas de Zoe, o fato dela comer coisas que não são comestíveis rendem muitas risadas e algumas preocupações. A felicidade dela em apreciar as coisas mais simples é contagiante.
Eu quero a Zoe pra mim, quero a calma e a serenidade da Mel, quero que meu filho cresça com a simplicidade e a alegria de Alegra... Quero viver mais acreditando na bondade da humanidade, assim como Zoe.
Os trechos narrados por Nica, cachorrinha de Gabriel e Alegra, faz com que entendamos como Gabriel acaba tendo que cuidar de sua pequena filha sozinho. A Nica é uma cachorrinha bem na dela, tipo minha gatinha. Isso fez eu gostar muito dela e apreciar muito os momentos de Felícia da Alegra hehe.
Ainda que eu sentisse a mesma fome, a mesma sede, as mesmas dores e mesmos anseios, o fato de não possuir a mesma aparência física era suficiente para apagar todo o resto. Pág 355
A edição está toda linda, com folhas levemente amareladas, fontes grandes e um espaçamento ótimo. Os detalhes de patinhas, ossinhos e ramos ao longo do livro todo deixa tudo ainda mais fofo. Encontrei alguns pequenos erros de revisão, que já passei a autora para serem corrigidos na próxima edição. E por falar na autora, Camila me conquista mais a cada nova história. Eu ia lendo e enchendo ela de perguntas e indignações. Acho bem legal poder ir conversando com o autor ao longo da leitura. Acredito que acrescenta muito a história.
Eu sou chorona, uma manteiga derretida então chorrei como um bebê no capítulos finais. É serio. Chorei tanto ao ponto de ter que ir lavar o rosto pra poder chegar ao final.
Zoe nos faz rir, nos faz refletir, nos faz querer ser melhores e nos faz chorar. Um romance emocionante, que não é pra todas, é pra aqueles que possuem a sensibilidade necessária para se emocionar com essa história.



Ficha Técnica...

Título: Aos olhos de Zoe
Autora: Camila Pelegrini
Editora Coerência
392 páginas
Nota: ***** (5/5) ♥
Nota no Skoob: 4.8

Trechinho escolhido para o Poteando 





Concluindo: Novamente Camila arrasa em uma escrita simples, leve e fluida. Quando você menos esperar, já estará nas últimas páginas e sofrendo porque terá que se despedir da Zoe e de todos os outros. Eu li em apenas três dias. Para alguns pode parecer muito, mas lembrem-se que eu só consigo ler quando o Miguel dorme, o que me da umas três horas de leitura a tarde e mais algumas poucas a noite, antes de dormir.

10 comentários:

  1. Fiquei pensando no trecho final em que você diz que só consegue ler quando o Miguel dorme, haha, muitas mulheres abandonam coisas que gostam de fazer quando viram mães, mas você arranja um jeitinho de poder ler, e isso é muito legal.
    Sobre o livro... senti todo o amor e a fofura desse livro por meio da sua resenha, fiquei maravilhada com a ideia de escrever uma história aos olhos de um bichinho de estimação por que eu sou muito apegada à minha cadelinha, a Lia, e as vezes paro pra pensar no que passa na cabeça dela, haha. Amei a resenha e fiquei com muita vtd de ler esse livro.

    Ahh... estou seguindo o blog pra não perder as atualizações.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leslie
      Bem vinda ao blog. Esse livro é realmente muito incrível e a dica que te dou é que acompanhe no Facebook o evento Black friday dos nacionais. Ele vai estar com preço ótimo e frete grátis.
      Beijos

      Excluir
  2. Eu fiquei com muita vontade de ler, parece ser uma história muito fofa e fiquei curiosa com a parte final, talvez seja alo que eu estou imaginando.

    Blog Marcy Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Marcy... O final é encantadoramente triste. Super recomendo essa leitura.

      Excluir
  3. Olá! A premissa da obra é bem diferente e deve ser interessante acompanhar o enredo pela perspectiva da cadela. Certamente daria uma chance.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de novembro. Serão dois vencedores, dividindo 3 livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê essa chance e se apaixone pela Zoe como eu me apaixonei. Melhor história ever.

      Excluir
  4. Quando vc acha que não tem como uma pessoa te surpreender mais... ela vem e faz uma resenha lindaaaaaa dessa <3

    Lary, c sabe o quanto é especial pra mim e deve imaginar como ler seu texto me fez feliz.
    Zoe e eu te <3

    Obrigada por tudo!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou estar sempre e sempre te ajudando no que for preciso. Você me conquistou com sua escrita e com seu jeitinho fofo <3
      Beijos

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?
    Que premissa interessante! Deve ser realmente um livro maravilhoso e eu não conhecia, obrigada pela dica.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro incrível. Leia. É um romance super fofo *-*
      Beijos

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo