08 março 2016

Dia internacional da mulher - Os 10 melhores alimentos para as mulheres

|| ||

7 Alimentos que Cada Mulher Deve Adicionar à sua Dieta.
Para comemorar o dia 8 de março de 2016, o dia das mulheres, preparamos uma lista de alimentos para reduzir o risco de sentir os sintomas da TPM, substituir ânsias insalubres, adicione estes sete alimentos saudáveis, como a sementes de abóbora e quinoa na sua dieta hoje.
Entre o inchaço, a cólica, desejos, mudanças de humor, este tempo do mês geralmente não é a melhor semana na vida de qualquer mulher. 
Sintomas pré-menstruais (PMS) causaram dietas descarrilar, enquanto você começa a perder a conta de quantas vezes foi pega com as mãos no pote de biscoitos.
 Otimizando sua energia e relaxando o seu humor pode ser simples aderir a uma dieta saudável e equilibrada, ou comer direito.
As mulheres tendem a comer comidas não saudáveis (Comida não saudável) antes e durante o seu período devido à flutuação hormonal. Estrogênio, testosterona, progesterona e os principais hormônios reprodutivos - vão para baixo, e permanecem em níveis baixos durante o ciclo menstrual. 
Essas alterações são responsáveis ​​por suas ânsias, sinalizando a necessidade de substituir os desejos de comida insalubre com os nutrientes específicos que o corpo necessita.
Embora possa parecer difícil caber todos esses nutrientes específicos em sua dieta, sugere-se manter uma dieta equilibrada todos os dias (para obter todos os seus nutrientes nos alimentos de cada dia), comer frutas e legumes em tantas refeições quanto possível para obter uma variedade de cada alimento, compre o que está em temporada ou compre alimentos congelados que são colhidos recentemente para obter uma variedade de vitaminas e minerais diariamente.
 Para prevenir e lidar com os sintomas da TPM, substitua desejos seriamente insalubres com estes sete alimentos saudáveis, adicionando-os em sua dieta para consumir a quantidade adequada de nutrientes necessários.
Salmon: Omega-3 ácidos graxos
Salmon, e outros peixes são uma boa fonte de ômega-3 ácidos gordos que têm benefícios para o coração, mas também pode fornecer alívio menstrual.
 Em 1996, um estudo publicado em Obstetras e Ginecologia descobriram que mulheres que receberam uma dose diária de 6 gramas de óleo de peixe, contendo 1.080 miligramas (mg) de EPA e 720 mg de DHA, tinha experimentado dores significativamente menores em seu período menstrual, enquanto esteve a tomar os suplementos de óleo de peixe. 
As mulheres estavam entre as idades de 15 a 18, e levou essas pílulas ao longo de dois meses.
Brócolis: High Fiber
Este vegetal verde tem um alto teor de fibras que pode realmente aliviar o inchaço. Brocolis contém cálcio, vitaminas A, C, B6 e E, potássio e magnésio - nutrientes que ajudam a aliviar os sintomas da TPM.
Com uma dieta vegetariana, ou um grande consumo de alimentos de origem vegetal, reduz significativamente a dor e PMS para muitas mulheres. Os efeitos dos sintomas poderiam ser devido às influências da dieta sobre a atividade de estrogénio.
Os brócolis é 91 por cento de água, em peso, ajuda a eliminar o inchaço, enquanto se livrar do inchaço, gás e fadiga. É bom ficar longe do sal e alimentos salgados que podem agravar os sintomas. O sal pode causar inchaço e retenção de água, logo, o sal pode fazer esses problemas de PMS piorarem.
Bananas e sementes de abóbora: Magnésio
As sementes de abóbora não são mais apenas uma iguaria sazonal, estas sementes podem ajudar a aliviar a retenção de água, e de humor, devido ao seu teor de magnésio, e sua capacidade para regular os níveis de serotonina. O magnésio é uma ótima maneira de diminuir a retenção de água durante a TPM.
As bananas são conhecidas por serem ricas fontes de potássio, mas também tem um elevado teor de magnésio. Este fruto é conhecido por ser uma ajuda natural do sono, uma vez que contém melatonina que ajuda a regular os ritmos naturais do corpo, e proporcionar uma boa noite de descanso.
 Dor e sono é um ciclo vicioso como a dor interrompe o sono, e a falta de sono faz com que a dor piore. Comer bananas podem ajudar a combater a ambos.
Quinoa: Vitamina B
Quinoa recentemente se tornou a nova estrela do alimento na saúde, pois é rica em proteínas que contêm todos os nove aminoácidos essenciais, e duas vezes mais fibras como a maioria dos outros grãos. 
O hidrato de carbono complexo pode ajudar a regular o humor e estimular a produção de energia, desde a sua alta em ferro e vitamina B12. 
Um estudo feito em 2010 publicado nos Archives of Internal Medicine descobriu que aqueles que seguiram uma dieta low-carb eram mais propensos a estarem deprimidos, ansiosos ou irritados dos que aqueles que consumiram grãos inteiros em uma base diária. 
Acredita-se que carboidratos podem promover a produção de serotonina - a substância química do cérebro que faz sentir-se bem - o que ajuda comedores de carbo a se sentirem mais felizes e mais fortalecidos do que suas contrapartes.
Leite e ovos, Desnatado e baixo teor de gordura: cálcio e vitamina D.
Cálcio e vitamina D, nutrições que caminham lado a lado quando reduzem os sintomas da TPM. Um estudo publicado em 2005 nos Archives of Internal Medicine, encontraram uma alta ingestão de cálcio e vitamina D podendo reduzir o risco de PMS.
Pesquisadores recomendam ter quatro porções de pele ou leite desnatado, suco de laranja, ou laticínios com pouca gordura, como iogurte, para obter a quantidade adequada de vitamina D, que é de 400 unidades internacionais por dia.
 A vitamina D ajuda a aumentar o sistema imunológico, ajudando assim a combater os danos dos radicais livres, assim, diminuindo as células cancerosas. Alimentos com vitamina D, peixes, produtos alimentares fortificados, cogumelos e gema de ovo.
A vitamina D junto com o cálcio pode atuar como um relaxante do músculo liso, que é excelente para quem tem PMS. Alimentos ricos em cálcio incluem verduras, queijos, amêndoas, soja, sementes de gergelim e leite. Altos níveis de vitamina D e cálcio em conjunto ajudam a afastar os sintomas da TPM.
É importante acrescentar gradualmente esses alimentos à sua dieta para não sobrecarregar-se com a manutenção de uma dieta equilibrada, e para aliviar a dor do período. 
Não da para pensar em saúde para mulher sem pensar em controle de peso.
Como emagrecer é o desafio de muita gente, manter o peso após os 25 anos é mais difícil para maioria das mulheres, pois o metabolismo diminui e por consequência a queima natural de gordura, obesidade faz mal a saúde, por isso as mulheres tem que se atentar em controlar o peso, com o objetivo de saúde mais do que o motivo estético.
Dietas para emagrecer devem ser feita até atingir o peso ideal depois o desafio é manter.
Uma dieta bem equilibrada que funcione como controle de peso é ideal para saúde da mulher e longevidade.
No dia Internacional da Mulher nada melhor do que buscar um momento para cuidar da gente, em especial da saúde e beleza. Assista agora o vídeo que ensina os alimentos e dicas para evitar o envelhecimento e também são ótimos para saúde da mulher.

Esse texto e imagem foram enviados para mim pela Rosi Feliciano. Espero que tenham gostado.

Esclarecimentos sobre meu sumiço: Como já informei a vocês, estou sem noot e não gosto de usar o PC, até porque nele não tenho nada do que costumo usar pro blog. Sei que estou cheia de resenhas atrasadas, mas estou tentando finaliza-las pelo celular para apenas editar e publicar pelo pc. Tem muito conteúdo bom que quero trazer aqui, mas sem noot fica difícil. Espero que essa situação de resolva logo. Enquanto não arrumo isso, acompanhem o blog nas redes sociais. Tenho postado bastante no Instagram. Me cobrem para eu aparecer pelo snapchat (laryzorzenone). É isso. Um beijo e até a próxima.

4 comentários:

  1. Parabéns pela dedicação em trazer conteúdo de qualidade para seus visitantes. O dia Internacional da Mulher muitas vezes não é lembrado, mas é uma data interessante para cuidar da saúde e se sentir especial. #RosiFeliciano

    ResponderExcluir
  2. Que bacana esse conteúdo!
    Esse tipo de assunto/tema deve sim ser abordado, porque é muito importante e vale muito a pena.

    Abraços, Escritora Entre 4 Paredes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou tentando diversificar, Bru. Acho que esqueci um pouco de mim depois que me tornei mãe e quero resgatar isso.

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo