04 dezembro 2015

Resenha #65 - Lua, Lobos e Cerrado

|| ||
Livro cedido para resenha em parceria com o autor. Todas as opiniões aqui presentes são minhas na tentativa de passar a vocês o que senti durante a leitura.
DO MESMO AUTOR DO ROMANCE QUASE ACASO.
Josber é encarregado de auxiliar um grupo de estudiosos pelos diversificados caminhos do ambiente mato-grossense. No entanto, algo que parecia ser uma lenda regional começa a interferir nos dias, oumelhor, nas noites dos pesquisadores, tornando a previsível pesquisa em uma inesperada aventura.Confrontados com essa nova realidade, terão de enfrentar várias criaturas, e a mais presente delas: os lobisomens.Mesmo em meio ao desespero, surge a paixão entre Josber e Tiacha, uma fabulosa guardiã, que se revelará como uma questão a mais no conflito entre o humano e o sobrenatural, selando o destino de todos.

A opinião da Lary sobre a leitura...


Me surpreendi da melhor forma possível com esse livro. Fui sem grandes expectativas, achando que seria somente mais um livro sobre lobisomens, mas me enganei totalmente. Claro que temos licantropos, mas não apenas lobisomens. Temos outras especies, cada qual regida por uma fase da lua.
André ambientou essa história no nosso cerrado, então quem já conhece pode se sentir ainda mais por dentro da história. Eu consegui visualizar bem tudo o que era narrado e isso sempre me ajuda bastante a mergulhar na história.
Josber, nosso personagem principal, é meio do tipo machão. Não sei explicar direito. No começo eu não gostava dele, mas depois comecei a gostar. Durante a história, eles são cinco e cada um vai mostrando sua personalidade aos poucos. Logo no início, já aparecem os lobisomens e eles são tenebrosos. Os outros licantropos são menos assustadores, pelo menos foi o que achei. Adorei que cada espécie tenha sua história e o motivo de existir, mesmo que esse motivo seja bizarro.
No início, achei o livro cansativo, pois os capítulos eram imensos. Depois a história vai pegando um ritmo frenético. Quando os ajudantes misteriosos aparecem, tudo fica mais interessante.
Depois de alguns dias de caminhada, eles encontram uma cidadezinha que é o sonho de muitos e lhes é explicado sobre todos os licantropos existentes. Essa é uma das melhores partes.
De modo geral o livro se resume a luta pela sobrevivência e pelas descobertas dos amigos de um mundo que juravam ser impossível.
Quote escolhida para o projeto Poteando Quotes

Ficha Técnica...

Título: Lua, lobos e Cerrado
Autor: André Tressoldi
Editora Novo Século
328 páginas
Nota: **** (4/5)
Nota no Skoob: 3.8

Concluindo: É uma história envolvente e imperdível para quem gosta de fantasia, lobisomens e sonha com um lugar utópico. Eu recomendo a leitura para todos maiores de 18 anos, pois tem cenas quentes e algumas que ficam na mente (confesso que fiquei com medo de ser atacada enquanto dormia).

P.S.: Me desculpem a resenha bem simplesinha. Quem acompanha pelo Facebook já sabe da minha saga. Acontece que estou sem noot e realmente desaprendi totalmente usar o computador. Até o final do ano, pelo menos, vou fazer somente resenhas e divulgar algumas parcerias. Eu espero que logo esse problema seja resolvi, pois planejei muitas coisas legais para 2016 e não quero dar mais uma pausa no blog. Enquanto isso, acompanhem pelas redes sociais que lá vai estar mais organizado e frequente que aqui. Peço desculpas imensas por isso.

4 comentários:

  1. Se a história nesse livro envolve fantasias e lobisomens, então é do tipo de livro que eu mais gosto.

    Flores ao Chão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom Marcy. Eu não estava dando nada pra ele no começo, mas depois... Super fiquei encantada

      Excluir
  2. Que bom que gostou Lary.
    Este livro está entre os meus preferidos dos autores nacionais, o enredo é ótimo e muito bem trabalhado.
    Adorei o novo Layout do blog, esta uma graça.

    Beijos da Camila.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito bom mesmo, Camila. Eu me surpreendi bastante com ele porque, confesso, o início se arrastou um pouco.
      Beijo9s

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo