26 novembro 2015

Resenha #64 - Sempre foi você

|| ||
Livo cedido para leitura em parceria com a autora. Todas as opiniões expressas aqui são minhas, na tentativa de mostrar a vocês o que senti durante a leitura.

Quando a brasileira Lucy Somel passou a morar em Nova York ela tinha apenas uma meta: concluir a faculdade de Direito e trabalhar ao lado de sua grande amiga, Anna. O amor parece não caber em seu projeto de vida, considerando os poucos, breves e decepcionantes relacionamentos.
No entanto, esta linda e inteligente mulher será surpreendida por uma forcinha do destino ao conhecer seu orientador para o trabalho de conclusão do curso. Marco Salvatore é uma lenda dos Tribunais, talento que lhe garantiu a fama de ser um dos melhores advogados da cidade, porém, relacionamentos amorosos também não estão em seus planos. 
O desejo entre os dois é imediato, mas será o suficiente para fazer Marco mudar de ideia e iniciar um relacionamento duradouro? Ou fazer Lucy acreditar que pode viver um grande amor? 

A opinião da Lary sobre a leitura...

Eu achava que Sempre foi você seria apenas mais um romance, daqueles pra ler num dia sem graça, pra alegrar a vida. Claro que ele é ótimo para isso também, mas me impressionei com a quantidade de reflexões sobre a vida e relacionamentos podemos fazer com a leitura dessa obra. Além das reflexões, essa obra fala também sobre sonhos, planos e conquistas. Outro ponto tratado de maneira mais subliminar é a confiança na família, o fato de existirem pessoas que realmente fazem a diferença com a riqueza que possuem. Essas coisas simples, mas que renovam nossa fé na humanidade.
Claro que também tem romance. O mais legal é que ele acontece de forma bem descontraída. Nenhum dos envolvidos estava a procura de um relacionamento, ele simplesmente aconteceu. Graças a esse relacionamento, temos partes bem picantes.
E é ai que entra a parte hot do livro. Como na maioria dos livros hot, aqui temos a mocinha inexperiente sexualmente e o homem rico, dominante e maravilhosamente bom de cama. Confesso que a Ana trabalhou tão bem essa parte hot que era muito fácil imaginar as cenas, o que me causava certo rubor.
Algumas vezes parecia que algo daria errado. Honestamente, eu gostaria que nem tudo tivesse sido tão perfeito para deixar ainda mais real. Dificilmente um casal se dá super bem logo de cara. Geralmente isso demanda tempo e prática. Porém, isso não é algo que atrapalha a leitura.
A escrita da Ana é muito bem elaborada e, vez ou outra, ela intercala a narração da Lucy com a narração do Marco, o que possibilitava saber o lado dele da história. Isso foi bem legal.
A diagramação do livro está muito boa e eu acho essa capa linda. Eu tenho a primeira edição. Acho a capa da segunda edição linda também. Meus parabéns aos responsáveis pelas capas.

Ficha Técnica...

Título: Sempre foi você
Autora: Ana Lemos
Editora Novo Século
264 páginas
Nota: **** (4/5)
Nota no Skoob: 3.9

Concluindo: Recomendo a leitura de Sempre foi você pra quem gosta de romance, de hot e de livros com lições importantes. Não recomendo pra quem é menor de idade, por conta das partes hot.

Logo eu leio o segundo livro da trilogia e venho aqui falar pra vocês o que achei. Lembrem de acompanhar o blog pelas redes sociais. Por lá eu sempre aviso quando tem postagem nova. Me desculpem se as postagens ficarem meio desreguladas nesse final de ano. Estou planejando já as coisas para 2016 então tó até meio perdida. Um grande beijo e até a próxima.

8 comentários:

  1. Oi Lary!
    Que diagramação bonita!
    O gênero não chama muito a minha atenção.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Eu ultimamente estou lendo de tudo. Resolvi me abrir para novos gêneros e estou adorando.
      Beijos

      Excluir
  2. Parece ser do tipo de livro que eu gosto.
    Muito boa a sua resenha.

    Meu novo blog

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha. Venho procurando indicações do que ler, e esse me parece bom pro momento. Obrigada pela dica, a resenha tá sensacional.

    Beijos,
    www.umablogueiranordestina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que minha resenha tenha lhe dado uma dica do que ler. Espero que leia e se apaixone.
      Beijos

      Excluir
  4. Já vi algumas "notas" sobre esse livro, mas ainda não conheço a história a fundo dele, não o li. Gosto bastante dessa ideia e do tema que ele trata. Assim que tiver oportunidade quero ler, mesmo!

    Abraços, Escritora Entre 4 Paredes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, Bruna. O livro trás uma história e temas bem bacanas. Vale super.
      Forte abraço

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo