20 novembro 2015

Resenha #63 - Ruiva? e Guardião?

|| ||
Ruiva? e Guardião? são dois spin-off da série Uma geração. Todas as decisões. Da autora Eleonor Hertzog. Se você fica intimidado com as mais de setecentas páginas dos livros dela, sugiro que comece com esses dois. Se ainda não conhece os livros da autora, leia a resenha de Cisne e Linhagens e saiba um pouco mais sobre esse maravilhoso universo.

Ruiva?


Quantos minutos são necessários para um encontro se tornar inesquecível? 
“A sensação era ter se deparado com uma aparição e ele, surpreso e meio tonto, segurou-se no corrimão para se fixar na realidade, porque aquela garota não era inteiramente real. Não podia ser. Não existiam garotas tão lindas assim! Ela devia ser uma alucinação, uma fada, uma entidade mágica qualquer!” 

Ruiva é um conto extra. Tem oito páginas, mas mesmo assim prende de uma forma incrível. O acontecimento de Ruiva gira em torno de um dos irmãos Melbourbe, o que me ajudou matar um pouquinho da saudades dessa galera. A Ruiva ainda não tem nome, mas Eleonor me garantiu que ela reaparece. Preciso que ela reapareça, para eu descobrir seu nome e se o que ficou no ar vai se realizar.
Recebi da Eleonor alguns folhetos com o conto. Prevejo sorteio.

Ficha Técnica...

Título: Ruiva?
Autora: Eleonor Hertzog
Editora Mundo Uno
8 páginas
Nota: ***** (5/5)
Nota no Skoob: 5.0

Guardião?


Vida e morteDia e noiteSombra e luzA cada verso, seu reverso.A cada ação, sua reação.A cada poder... Seu preço!Seu poder é gigantesco, meu jovem.Por isso, você é o Guardião.Na verdade, você é mais do que um simples Guardião.Mas...E se o preço do seu poder for a vida de quem você ama?
Já em Guardião?, conhecemos melhor Steve e o universo Atlante. O livro é dividido em vários capítulos e a cada capítulo lido, queremos mais e mais.
Em Cisne e Linhagens, ficamos sabendo algumas coisas sobre o império atlante, mas de forma bem superficial. Em Guardião nos aprofundamos mais. Descobrimos coisas únicas sobre cada império e é impossível não imaginar como seria viver no fundo dos oceanos.
Conhecemos não somente Steve, mas também sua família superficiana e seu protegido, Harmond, e descobrimos também coisas sobre sua família. Eu já sabia algumas coisas sobre a família de Harmond, mas só porque fiquei implorando para a Eleonor me contar durante a leitura de Linhagens (sou curiosa mesmo).
O final de Guardião?, está me deixando com pulga atrás da orelha. Como boa curiosa que sou, fui perguntar pra autora o que significava aquele final, mas ela me deu uma resposta evasiva e ficou por isso mesmo. O jeito é esperar que Talismãs ou o próximo livro da série sacie meu desejo por respostas.

Ficha Técnica...


Título: Guardião?
Autora: Eleonor Hertzog
Editora Mundo Uno
134 páginas
Nota: ***** (5/5)
Nota no Skoob: 4.9

Concluindo: Assim como em seus monstrinhos, nos Spin-Offs Eleonor consegue ser maravilhosa e mantem a escrita impecável. Recomendo a leitura de Ruiva? e Guardião? para todos, principalmente aqueles que tem curiosidade em ler os livros da autora, mas se intimidam com o tamanho. Duvido que você consiga ler esses extras e não ficar louco de vontade de saber cada vez mais desse universo maravilhoso.

Eu não me recordo de já ter lido outro Spin-Off, além do conto extra de A hora da verdade, mas adorei saber mais sobre um universo fictício de forma paralela. Por hoje é isso. Espero que tenham gostado. Um grande beijo e até a próxima. Com carinho, Lary Zorzenone.


2 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar e nem lido nada a respeito sobre Eleonor Hertzog.
    Só sei que a capa de "Ruiva?" é linda e por menor que seja a leitura bate uma curiosidade para ler e conhecer.
    Vou procurar saber mais sobre as obras dessa autora, pois me interessei pela sua resenha. (:

    Beijos.

    oeraumavezdeverdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico muito feliz quando minhas resenhas despertam a curiosidade em outras pessoas a ponto de levá-las a conhecer autor e obras. A escrita da Eleonor é muito boa e o universo criado por ela é tão encantador que eu recomendo a leitura a todos.
      Beijos

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo