19 outubro 2015

[Relatos de Uma Mãe de Primeira Viagem] - O nascimento dos dentinhos

|| ||
Dia 22/09 começou a rasgar o primeiro dentinho do Miguel. Menos de uma semana depois, o dentinho do lado deu o ar da graça também.
Minha experiência com essa fase está sendo razoavelmente boa. Até agora, nada de febre, mas ele fica enjoadinho, enfia a mão quase inteira na boca pra coçar a gengiva, morde tudo o que fica ao alcance da boca... Enfim. Coisas normais para essa fase.
Para evitar a irritação, além de mordedores, passo o gel Nenê Dente Gel e eu percebi que melhora bastante. Desde que comecei a usar, ele parou de ficar tão enjoado. Ainda coça bastante, mas já não fica tão chorão.
Salvadora dos meus dias
(Toda vez que vou tentar ver os dentinhos, ele os tapa com a linguinha haha. Raramente eu consigo ver como anda o crescimento deles. Dos dois, já é possível ver um pequeno pedacinho dos primeiros dentes de leite do meu filhote.) A arte em parênteses foi escrita logo no início do nascimento dos dentes. Hoje em dia, consigo ver os dentinhos do meu baby até mesmo quando ele ri. Aparentemente os dentinhos de cima estão querendo aparecer também. Espero que demore mais um pouquinho pra não judiar tanto do pequenino.
Agora sobre o que eu estou sentindo com isso tudo. Ao mesmo tempo que eu vibro, que eu acho fofo e fico orgulhosa, vem aquele sentimento de que o meu bebezinho já não é tão mais bebezinho. Eu sou muito saudosista e sei que vou ficar pensando coisas assim por toda a vida, mas é estranho sabe? Eu amo essa fase dele, já que ele interage mais, mas também morro de saudades dos primeiros dias... Acho que sentirei sempre saudades de tudo.
Ser mãe é viver cada dia intensamente e morrer de saudades dos dias anteriores. Espero que eu não seja a única a me sentir assim. Não me entendam errado. Eu quero que meu filho se desenvolva cada dia mais, mas também adoraria que ele ficasse bebê para sempre. Me sinto uma metade toda de contradição. 

8 comentários:

  1. Ai que amor você ir registrando tudo, adorei
    www.camilakellen.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem vários outros posts do tipo Camila. É só procurar a Tag Relatos de uma mãe de primeira viagem ;)

      Excluir
  2. Essa fase é complicadinha rs
    Camomilina C é muito bom, e acalma bastante eles =)

    www.maeporacaso.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Miguel até que não está tão xarope Paulinha... A Nene dente está ajudando bastante, mas o que mais ajuda mesmo são os mordedores hehe.

      Excluir
    2. Que bom! Não são todos que incomodam tanto.
      Os da Maitê começaram a sair só com 1 ano, acredita?? rs
      Só os primeiros que deixaram ela mais chatinha, agora ela ja tira de letra =)

      Colocar os mordedores no congelador tbm é otimo, alivia bastante.

      Excluir
    3. Cada criança tem um tempo... O Miguel tem um mordedor de gel que fica na geladeira, ai dou pra ele geladinho e ele ama.

      Excluir
  3. Meu Deus que dó... Parece que os dentinhos do meu baby ainda vão demorar um pouquinho. Ele já está bem enjoadinho, imagina quando nascer de vez...
    www.meninaunica,com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas pessoas me diziam que judiava bastante e tal, mas o Miguel ficou bem pouco enjoado. Espero que seu baby também não sofra muito.

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo