12 agosto 2015

Resenha #53 - A playlist de Hayden

|| ||
Em março, recebi a amostra desse livro. A li enquanto estava na maternidade, então já é um livro especial. Depois de falar sobre o livro, a editora enviou um exemplar. Quando o li, fiquei ainda mais encantada e também surpresa.

A escrita da autora é envolvente, assim como sua trama. As personagens são bem desenvolvidas, tornando tudo muito real. Além disso, Michelle aborda um tema pesado, depressão e suicídio, de forma real, sem enfeitar muito. Outro ponto bastante legal da obra é a indicação de música a cada novo capítulo.

A opinião da Lary sobre o livro...

A playlist de Hayden conta a história de Sam, cujo melhor amigo, Hayden, cometeu suicídio depois de uma festa desastrosa e um tanto quanto misteriosa. Quando Sam encontra o corpo de seu amigo, encontra também um pen drive e um bilhete. Ele começa a sempre ouvir as músicas da playlist na esperança de entender o que levou seu amigo a cometer tal ato.
Ao longo da estória, Sam conhece Astrid, uma menina diferente e que era amiga de Hayden. Pra Sam isso tudo é um choque. Saber que Hayden tinha outros amigos além dele o deixa meio pra baixo.
Durante toda a leitura, eu ficava tentando me por no lugar do Sam, mas não consegui. Se acontecesse algo com minha best eu ficaria maluca.
Um dos pontos que achei mais intrigante é que várias pessoas se consideravam culpadas pela morte do Hayden, mas eu nunca achei que algum deles realmente fosse culpado. Ele fez o que fez porque não teve o apoio necessário para lutar contra a depressão.
Ao longo da estória, vão surgindo várias personagens bem bacanas (quero o quarto do Eric *-*). Incrível ver como cada realmente tem um motivo para aparecer na estória. Não tem personagens soltos que só apareceram pra completar elenco.
Eu li o livro todo ouvindo a música indicada no início do capítulo e foi bem legal isso. Da a impressão de que estamos mesmo vivendo as cenas narradas. Falcoff está de parabéns por criar uma narrativa tão envolvente assim.
Em momento algum achei Sam irritante e nem que ele tivesse algo a ver com "a vingança", mas já não posso dizer o mesmo de outras personagens. Na verdade, muitas personagens se mostraram ser algo bem diferente do que aparentam. Mais uma grande lição para se tirar dessa estória, pra não julgar os outros pela aparência.
Esteticamente, a editora fez um trabalho fantástico. Quem recebeu o kit, ganhou além do livro marca página, um cartão e um potinho com fone de ouvido. A capa é linda, a diagramação está ótima e sem erros de português.

Pra ficar com vontade...


"Ela era gatinha. Bem, ela era mais estilosa do que gata, mas, seja lá qual fosse o estilo dela, eu estava a fim." pág 29
Quote selecionada para o projeto Poteando Quotes

Ficha técnica...

Título: A playlist de Hayden
Autora: Michelle Falcoff
Editora Novo Conceito
288 páginas
Nota: **** (4/5)
Nota no Skoob: 4.0

O livro cumpriu itens do Desafio Literário? Sim
Quais?
Um livro escrito por mulher
Um livro com capa bonita
Um livro ganho

Detalhe da indicação de músicas nos capítulos
Concluindo: A playlist de Hayden é uma obra que foi muito bem escrita e que envolverá seu leitor, o levará a reconhecer sua própria vida na vida das personagens. Te fará pensar sobre toda e qualquer forma de discriminação e todas as consequências que isso pode trazer.

14 comentários:

  1. Tenho muita vontade de ler esse livro, mas nas vezes que busquei nas livrarias ainda estava muito caro. Mas em breve a internet resolverá o meu problema e encontrarei mais barato. hahaha Gostei da resenha!

    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lançamentos são caros mesmo, mas logo fica mais acessível. Que bom que gostou da minha resenha ;)

      Excluir
  2. Tô doido por esse livro, na MLI só deu ele, com sua resenha fiquei mais curioso ainda!
    Amei o blog\! Seguindo!
    http://literatwdo.blogspot.com.br/

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seguir. Não participei da MLI, mas pelo que andei vendo muitas pessoas o leram mesmo. Espero que também o leia.
      Abraço

      Excluir
  3. Quero mt mt ler esse livro, Lary! Achei muito massa vc ter escutado as músicas enquanto lia. Nunca tive uma experiência dessas haha Vou acrescentar à lista! beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível Ca. Vale a pena ir ouvindo as indicações. Da a sensação de fazer parte da história.
      Beijo enorme

      Excluir
  4. Gostei muito do livro, parece ser muito gostoso de se ler , muito bacana!
    Beijos
    http://onlypoison1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Apesar de não fazer muito o tipo de livro que costumo ler tenho curiosidade de ler esse livro. Pela sua resenha me pareceu ser muito bom por abordar temas tão marcantes e ao mesmo tempo ser reflexivo.

    Abraços.


    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que ele seja um drama, e um drama muito bem escrito. Se tiver chance, leia ele pra tirar suas conclusões ;)
      Abraços

      Excluir
  6. Amo ler livros enquanto ouço música, ai sempre que escuto de novo sempre me lembro de algo sobre o livro!
    A história me pareceu meio deprê, mas pelo que você falou me animei um pouco para conhecer o livro.

    XoXo

    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não é depre não. A autora não deixa ficar muito mórbido, Claro que tem toda a parte da tristeza e solidão do Sam, mas isso muda ;)

      Excluir
  7. Oi Lary, td bem?
    Esses kits que a NC manda são tão legais né?
    Confesso que não gosto muito de ler livros com o tema de suicidio, rs. Mas esse me passa a impressão de abordá-lo de uma forma diferente, então talvez eu leia um dia. Adoro quando os autores colocam músicas nos livros ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol. Estou bem e você?
      Eu amei. Como não tenho parceria com a editora, adoro receber esses kits e brindes hehe. Ela aborda de forma irreverente. Tem a parte sóbria, mas não é sóbrio. Eu ri em muitas partes do livro.
      Beijos

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo