24 agosto 2015

Relatos de uma Mãe de Primeira Viagem - Estive pensando sobre o tempo

|| ||
Estive pensando sobre o tempo que passo com meu filho. Eu tenho a sorte de ficar em casa com ele todo o dia, mas esse tempo é de qualidade? Sei que ele ainda é muito novinho e não se recordará de nada dessa faze, mas eu me recordarei e quero me lembrar me sentindo bem, sabendo que fiz o melhor que pude na primeira infância do Miguel. Eu que tenho o dia todo com ele fico assim. Me pergunto como as mães que trabalham fora se sentem.
Já se passaram 5 meses desde esse momento mágico
O que quero dizer com isso é que, todos os dias, eu fico um tempo sem celular, sem preocupações e me dedico apenas a brincar com o pequeno. Isso pode não fazer a menos diferença pra ele, mas pra mim faz toda. Faço isso já pensando em como será quando ele estiver maior e realmente precisar de atenção. Digamos que é um treino.
Conforme o tempo passa, menos tempo ele dorme, então acabo fazendo os afazeres de casa com ele acordado pra poder descansar enquanto ele dorme. Claro que sempre vou conversando e brincando com ele, mas não substitui os momentos só nossos.
Acredito que o ponto aqui é que ele é minha prioridade. Bebês crescem rápido de mais. Vou continuar fazendo tudo o que gosto, como ler e bloggar, mas vou tentar não me cobrar tanto. Deixo para bloggar todo o dia e por a leitura em dia mais pra frente. Esses dias não voltarão jamais e quero vivê-los intensamente.
Na vida, poucas coisas são tão especiais quanto ter o privilégio de acompanhar o crescimento e desenvolvimento de alguém e eu estou tendo essa chance e a agarrarei com unhas e dentes.

2 comentários:

  1. Oi Lary!
    Que lindo seu bebê! Parabéns!
    Acho que é muito importante essa conexão mãe e filho, mesmo que você ache que ele não vá se recordar, as lembranças ficam, na forma de sensações, memórias, coisas que a gente não sabe nem explicar! Parabéns mais uma vez!
    Beijão
    Sarah Marques

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sarah
      Muito obrigada pelas suas palavras, querida. As vezes acho que estou fazendo errado de optar por ficar em casa com ele, mas no fundo sei que e o melhor.
      Beijos e obrigada

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo