31 julho 2015

#PapoDeAmiga - Desabafo de uma blogueira

|| ||
É muito, muito difícil mesmo conseguir ser reconhecida por ser blogueira hoje em dia, ainda mais não falando sobre moda e make. Porque é mais difícil ser reconhecida? Porque a cada minuto, milhões de outros blogs surgem e, me desculpem, a maioria só está interessada em conseguir algum retorno financeiro e não liga de “se vender” para isso.

Como blogueira, não basta apenas criar um post bacana e editar imagens. Tem também que pagar pra ter layout personalizado, porque a maioria das pessoas está mais interessada na aparência do seu blog do que no conteúdo que você publica. Claro que eu acho importante ter um layout bacana e manter o blog organizado e bem bonito visualmente, mas o visual não é tudo. Tem também que fingir que gosta e aprova tudo o que te enviam por parcerias, pois afinal, foram eles que enviaram, não é mesmo? Dar minha opinião real sobre tal produto, tal livro ou tal loja pra que se eu corro o risco de perder essa parceria e ficar mal vista por outras pessoas que podem se interessar? Claro que eu não caio matando em cima de um livro que não gostei, por exemplo. Converso com o autor, explico o que não me agradou, monto uma resenha e envio para ele ver se quer que ela seja publicada ou não, mas eu não diria coisas que acho que não sejam reais sobre algo.
Para conseguir visitas e comentários então, pode ter certeza que terá que suar, e muito, a camisa. Participar de inúmeros grupos de divulgação de blogs no Facebook não adianta, já que a maioria dos participantes não está nem ai pra conhecer outros blogs, querem apenas se divulgar. Ai você pensa: Ah! É só visitar e comentar outros blogs. Será mesmo? Não que eu ache que seja obrigação de toda blogueira retribuir comentários. Isso é opção de cada um, mas todos os dias eu visito e comento vários blog, mesmo cuidando da casa e do Miguel. Desses todos que visito, quando 5 retribuem a visita e o comentário é motivo de muita comemoração.
"Pois entre na onda e comece a trocar seguidores." Pra quê? Dê que me servem 1.000 seguidores fantasmas? Me deixe com os meus 400, já que alguns realmente visitam e participam. Falar sobre livros, cinema, música e coisas do tipo também não parece ser algo muito agradável para quem lê blogs. Falar algo sobre sua vida então... A não ser que seja algo que vai causar polêmica, ai você consegue acessos. Eu continuo falando sobre esses temas, abordando coisas do meu dia a dia porque é o que eu gosto de fazer. Amo fazer meu blog todo com minha cara.
Claro que eu gostaria de transformar meu blog em meu trabalho, mas em primeiro lugar eu tento passar mensagens boas, dar minha opinião, deixar minha marca no mundo. Esse é o meu espaço nessa tão vasta internet. A temática dos posts sempre muda. O motivo? Eu mudo e comigo muda minha forma de pensar e de escrever também. Vou continuar tentando transformar em trabalho? Sinceramente... Não sei. No momento, deixe como está. Se acontecer de virar algo maior, que bom. Podendo falar sobre o que eu quero, pra mim tá valendo. Pra quem é blogueira de verdade, aquela que faz com paixão e não se imagina sem seu blog, desejo de verdade toda a sorte do mundo. Pra aquelas que estão mais interessadas em dinheiro... Bom, provavelmente nenhuma dessas está lendo. Não tem tempo par visitar outros blogs, não é?

Me desculpem o desabafo completamente sem sentido, só estava precisando por pra fora tudo isso que estava me incomodando.

10 comentários:

  1. Respostas
    1. Duro se sentir assim em um lugar que era pra nos sentirmos bem.

      Excluir
  2. Arrasou e falou tudo ♥ Hoje em dia é muito complicado mesmo conseguir reconhecimento, e não digo nem financeiramente, digo de coração mesmo, de ser reconhecida como pessoa que se expressa. Sempre vai ser uma batalha, mas o importante é não desistir e nem se focar em conseguir números, o essencial mesmo são os leitores, aqueles que vão e voltam, que te inspiram. Poder se resumir em textos e palavras também é um dos motivos que me levam para frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre no que eu penso. Se formos pensar somente nos números que não conseguimos, desistimos facinho e eu não quero desistir de me expressar.

      Excluir
  3. Eu entendo perfeitamente pois já pensei muito sobre isso. Vejo pessoas escrevendo todos os dias desesperadamente assuntos sem sentido e com muitos erros de português! Prefiro postar uma vez por mês e fazer uma coisa decente. Não que eu condene quem posta diariamente, falo de qualidade! Da pra ver que que a pessoa só quer dinheiro e faz qualquer coisa pra isso! Ainda bem que tu escreveu este post, pois assim não me sinto sozinha nesses pensamentos. Continua firme não esmorece pois eu vou ler o teu blog!!! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes eu conseguia postar coisas bacanas todos os dias, mas hoje fica mais difícil. Estou conseguindo manter a frequência de dia sim, dia não, mas não vou ficar me martirizando se não der pra postar. Tomo sempre muito cuidado com meus posts, busco fazer algo bacana. Se for pra escrever qualquer coisa só pra publicar todos os dias, eu consigo também kkkkk
      Beijos

      Excluir
  4. Vc tá certa, Lary! Seu espaço é lindo e é dessa forma pq vc faz com amor e com o coração. Continue fazendo assim, porque como vc disse, nessa tão vasta internet, vc tem sua identidade e cantinho aqui.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ca. É muito bom saber que tem pessoas como você que acreditam no meu trabalho e que me ajudam a conquistar meu espaço.
      Beijos

      Excluir
  5. Concordo plenamente com você, hoje em dia muitras pessoas fazem blog para ganhar dinheiro e não por amor, sou blogueira iniciante más não tenho um blog por dinheiro e sim porque foi meu sonho, não posso ter um layout bom, mas eu faço isso por amor, sei que a caminhada é longa e tenho que passar por vários altos e baixo, más não vou desistir.

    Beijo.
    Daiane
    Rosa Rourse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, sem querer de te desanimar, são mais baixos que altos. É complicado, mas quando você sente que está ajudando alguém, tudo fica mais fácil.
      Beijo

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo