01 junho 2015

[Vida de Leitor] - Novidades dos autores parceiros

|| ||

Oi gente. Esse mês não tem tanta novidade, já que muitos autores não enviaram o que pedi e outros tantos queriam deixar para anunciar mais pra frente. Mesmo assim, tem bastante coisa bacana e espero que gostem.

Jim Carbonera



O Jim está trabalhando na divulgação de seu novo livro que será lançado em breve, o Royal 47 e também está divulgando a segunda edição (\0/) de Divina Sujeira. Vamos aos dados:

Livro: Royal 47

Editora: Giostri

Edição: 

Formato: Impresso

Data de lançamento: Entre agosto e outubro de 2015.

Sinopse: 

Royal 47 nos remete ao ano de 2013, onde o protagonista Rino Caldarola se lança num novo período de sua vida. Abandonando tudo aquilo que sempre o prendeu a uma existência confortável e complacente, decide se arriscar em morar sozinho no bairro que é o reduto da boêmia porto-alegrense.

Enquanto datilografa seu primeiro romance em sua Royal Quiet De Luxe 1947, Rino vive e sobrevive em meio a bares, motociclistas, trabalhos temporários e relacionamentos superficiais; se entregando avidamente aos desejos e perturbações que o seu novo ambiente lhe traz.


Opinião (por Tiago Correa):

Nesta obra, Jim Carbonera mantém sua narrativa infame e vil dos livros anteriores. Nomeia cada capítulo como se estivesse homenageando-os e transforma Royal 47 em um romance feroz e corrosivo.

Seu protagonista, Rino Caldarola, deixa de morar com os pais e muda-se para um ambiente conturbado e efervescente. Uma nova visão sobre o mundo está prestes a nascer das teclas de sua primeira máquina de escrever que, além de auxiliá-lo em seu novo objetivo — de escrever um romance datilografado —, se transforma em sua principal companhia. 

Rino, sem receio algum, mantém-se o bon vivant inconsequente de outrora e utiliza-se da imprudência como válvula de escape para enfrentar os desígnios da vida. 

Jim Carbonera expõe explicitamente um personagem que desdenha a sobriedade civil, inspira-se e deleita-se em tudo que o cerca e, definitivamente, utiliza a sociedade como seu espelho transgressor. 

______________________________

Livro: Divina Sujeira

Editora: Boêmia Urbana

Edição: 

Formato: E-book

Data de lançamento: Entre julho e setembro de 2015.

Sinopse: 

Nesta segunda edição de Divina Sujeira, Jim Carbonera remodela sua obra. Na primeira parte, o que antes eram contos, agora são capítulos de um romance. O autor mantém-se fiel a rispidez da primeira edição. Alia a crueza underground da narrativa ao seu crescimento como escritor, deixando uma obra mais equilibrada e atrativa. 

O livro nos apresenta o protagonista Rino Caldarola e sua insolente personalidade. Evidencia um anti-herói vulgar e narcisista que vive afogado em sua própria alienação de classe-média, despreza a moral e os bons costumes e se equilibra na corda bamba da insensatez.

Entre uma bebida e outra, uma vitória e uma derrota, Rino percorre a cidade de Porto Alegre sem um objetivo a ser alcançado, apenas absorvendo o oxigênio que lhe é servido.  

Na segunda parte, a narrativa apresenta contos com mulheres sinuosas e independentes, homens excêntricos e viris em histórias de amores simples, atitudes sórdidas e finais inusitados. Com uma escrita vigorosa e direta e usando o sarcasmo e a tensão como aliados, o autor conduz os leitores aos mais variados sentimentos, revelando uma faceta absolutamente sincera de um mundo sujo e repleto de pecados.

Essas foram as noticias do Jim, que ficou me devendo as capas. Agora, mais novidades.

Eleonor Hertzog


Bom, vamos começar falando dos eventos que a Eleonor esteve presente recentemente.

Entre os dias 7 e 9 de maio, ela esteve em Buenos Aires numa sequência de eventos organizados pela Literarte (Associação Internacional de Escritores e Artistas). Ela esteve em um coquetel na Embaixada do Brasil em Buenos Aires, na Feira do Livro de Buenos Aires (com Cisne e Linhagens, é claro), visitou o Museu Evita Perón, a Casa Rosada, e o evento máximo foi a tomada de posse como membro do Núcleo de Letras y Artes de Buenos Aires. O resumo desses dias está em um post do blog e o álbum completo está no Facebook.

Semana do Livro Nacional

Dia 18 de julho, ela estará em São Paulo como palestrante. Eu adorei o tema da palestra e ela achou um tanto quanto inusitada hehe. O tema da palestra é: Como Assassinar Corretamente seu Personagem. É o que dá ajudar as amigas a não cometerem gafes médicas... A sugestão desse tema veio da Mari Scotti, que é a organizadora do evento.

Dia 25 de julho ela estará em Ribeirão Preto para um encontro com vários autores.

Lançamento da enciclopédia bilíngue da Literarte
De 14 a 16 de agosto, em Foz do Iguaçu. É um catálogo de autores em português e em italiano. Adorei isso. Embora eu tenha descendência italiana, acho que nunca li literatura de lá. Quem sabe eu não busque?
Edição do ano passado.

Bienal do Rio de Janeiro

Cisne e Linhagens estarão no estande da Ler Editorial, no pavilhão Azul. Ainda há uma esperança que o terceiro livro, Talismãs, já esteja com a autora até a data da Bienal. Esse não é certeza, mas o spin-off Guardião? estará lá com certeza. Quem quiser saber mais sobre eles, aconselho a irem bater um papo com a autora, já que sou malvada e não vou dar muitos detalhes.

No Wattpad, ela posta um outro spin-off, o "Olho do Feiticeiro" todas as quartas e sábados, neste link. Esse spin-off acontece 50 anos de Cisne. Já fiquei com vontade de ler. Quem quiser conhecer a escrita da autora, aproveite.

Gente, essas são as novidades que me passaram. Quem é autor do blog e tiver novidades, bastante enviar no e-mail laryzorzenone@gmail.com. Você que é autor, gosta do meu trabalho e tem interesse em fazer uma parceria, entre em contato pelo mesmo e-mail. Clicando na label Autores parceiros você terá acesso a tudo a respeito de parcerias, como divulgações, resenhas e as novidades. Espero que tenham gostado das novidades e que acompanhem sempre aqui pra ficarem de olho em tudo o que está rolando no mundo literário. Quem for na Bienal (eu não vou :'( ) e ver a Eleonor, avise depois ein! Um grande beijo e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo