25 junho 2015

Livros para serem lidos acompanhado de uma xícara de chá

|| ||


Oi Amoras e Amores. Ano passado, fiz uma listinha com indicações de livros para ler no verão, que não é uma estação que me agrade. Também não sou a maior fã do inverno. Na verdade, gosto do meio termo oferecido pela primavera e pelo outono. Enfim, fiz uma listinha com livros para serem lidos embaixo das cobertas, enquanto bebemos algo quente, como chá ou chocolate quente (no meu caso, isso dificulta um pouco a leitura, porque embaçam meus óculos haha). Se quiser saber quais são minhas indicações, continue lendo.

♥O meu pé de laranja lima, por José Mauro de Vasconcelos

Eu já li esse livro tantas vezes que é como se ele fizesse parte de mim. Como eu acho que o tempo frio pede livros tristes, esse é perfeito para chorar horrores. Acredito que a maioria de vocês já o leu em algum momento da vida, mas a releitura vale muito a pena. Leia a resenha aqui.

♥A menina que roubava livros, de Markus Zusak

Esse livro está em meu Top3 favoritos da vida <3 a="" adoro="" boa="" ceis="" conforto.="" de="" dif="" e="" encantadora.="" encontrarmos="" envolvente="" essa="" esse="" extremamente="" gosta="" guerra="" href="http://vidasempretoebranco.blogspot.com.br/2013/10/resenha-menina-que-roubava-livros.html#.VZAFHhtViko" leitra="" ler="" liesel="" livro="" mais="" mesmo="" momentos="" mostra="" mundial="" nos="" para="" pedida.="" poss="" que="" quem="" segunda="" sobre="" uma="" vel="">Resenha aqui
.

♥O diário de John Winchester, escrito por Alex Irvine

Quem é fã de Supernatural precisa ler essa obra. O diário de John é constantemente citado e utilizado durante a série e essa edição ficou incrível. Capa dura, páginas que imitam mesmo as páginas de um diário. Minha única ressalva é para quem não gostou da série ou para quem não gosta de coisas sobrenaturais e muita coisa em latim hehe. Quer saber mais? Resenha aqui.

♥Diário de uma paixão, de Nicholas Sparks

Acredito que todo mundo conheça o Nicholas e tenha lido algo dele. Esse livro é incrível. Eu assisti ao filme antes de ler, mas isso não retirou o encanto das palavras do tio Nick ;) Conheça mais desse encanto clicando aqui.

♥Do outro lado do muro, por Marisa Rezende

Esse nacional é incrível. Um livro bastante poético, que retrata as coisas da vida de uma forma ao mesmo tempo leve e dura. Emocionante, envolvente... Um livro encantador de diversas maneiras. Minha opinião integral está aqui.

♥Sombras do Medo, distopia de Camila Pelegrini

Esse livro maravilhosos foi minha última leitura. Só uma coisa a dizer: ele te prende, faz com que mergulhe no enredo, se apaixone (ou crie ódio) pelas personagens. Camila nos apresenta um mundo futurístico que acredito ser o pesadelo de quase toda a humanidade. Aguardem a resenha.


Essa caneca linda que apareceu cheia de chá quentinho foi enviada pela FunArt Presentes. Falei sobre a loja e sobre a caneca aqui. Caso comprem lá, utilize o cupom "vidapb" que ai vocês recebem um desconto especial ;). Espero que tenham gostado de minhas dicas. Caso já tenha lido alguma das obras citadas, me diga o que achou da leitura e se acha que combina mesmo com dias frios, combinado? Um grande beijo e até a próxima.

40 comentários:

  1. Nossa ler um livro com um bom chocolate quente é uma delícia, quero muito ler a menina que roubava livros, eu amei seu blog e estou seguindo
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro bebidas quentinhas *-* AMQRL é muito bom. Espero que o leia e que aprecie bastante a leitura. Fico feliz que tenha gostado e agradeço por seguir.
      Beijos

      Excluir
  2. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh!
    Que lindaaaaaaaa vc! Sempre me surpreendendo! Parceira de ouro <3
    Adorei as indicações, de vdd ahaha :)

    ResponderExcluir
  3. Olá Lary! Faz um booooom tempo que não venho aqui (em outros blogs também), mas nossa, aqui tá lindo! Parabéns!
    Sobre o post: Não costumo tomar chá, então eu meio que substitui essa ideia por uma xícara de café, haha, para poder ler o post. "O meu pé de laranja lima", "A menina que roubava livros", e "Diário de uma paixão" são livros maravilhosos. O restante que tu citou, eu não li/não conheço. As fotos ficaram uma fofura só!
    Beijão
    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thami
      Eu também ando meio sumida dos blogs... Obrigada *-*
      O lance é a bebida quente, não importa qual. Todos eles são livros incríveis. Quem sabe você não lê agora os outros três que indiquei?
      Beijos

      Excluir
  4. O Diário de John Winchester eu li a base de chá preto e A Menina que Roubava Livros eu li a base de chá de hortelã ♥

    Minha Fuga da Realidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chá é vida <3 Eu vario muito entre o chá mate e o de hortelã, que são meus favoritos.

      Excluir
  5. Louca esperando a resenha de " Sombras do medo" 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou louca tentando montá-la haha. O complicado de mergulhar de verdade em uma história é que depois parece que nada consegue explicar o que você sentiu ao longo da leitura.

      Excluir
  6. Oi,

    Adorei o post e as indicações,

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!!

    Eu gosto do frio, apesar das minhas mãozinhas sofrerem com isso segurando um livro ou até mesmo o meu Kobo. xD

    Dos livros citados eu já li A Menina Que Roubava livros, que inclusive, precisa ser relido. Não lembro nem qual foi o primeiro livro que ela roubou, quem dirá dor restante da história. Infelizmente, com uma pilha de livros a serem lidos, uma releitura acaba ficando complicada. Mas, quem sabe com 15 de férias eu não consigo fazer isso?

    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Minhas mãos e pés sofrem. Tenho as extremidades muito frias.
      É um livro muito bom. Eu o relia sempre, mas agora também fica difícil. Uma pilha enorme de livros a serem lidos me impede de realizar qualquer releitura.
      Até

      Excluir
  8. Oi Lary,
    Olha quem apareceu! Ando sem tempo affs.
    Nada melhor do um livro acompanhado de um chá né haha
    Tenho muita vontade de ler Meu Pé de Laranja Lima, das citações só li A Menina Que Roubava Livros, simplesmente amei, ainda não entendo como tive coragem de abandonar esse livro antes. Amo essa capa do Sombras do Medo.
    Adorei o post!
    Como ta o baby? Bem espero :)
    Beijos ♥

    Livros Para o Chá das CincoCurta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ket
      Eu também ando sumida, então não posso cobrar nada dos meus leitores haha. Meu pé de laranja lima é bastante triste, mas é lindo. AMQRL é indescritível, porém é um dos livros que divide os leitores em AMO ou ODEIO.
      Miguel está muito bem, obrigada.
      Beijos

      Excluir
  9. Oi Lary. Nossa a única coisa boa no frio, pelo menos para mim rs, é ler.

    Gostei das indicações, de todos só li a Menina que roubava Livros e Diário de uma Paixão. Mas ambos fico imaginando que ler tomando um chá vai ser bom na hora do acalanto, mas na hora que começar as lágrimas vai complicar né? kkkkk

    Adorei o tema da matéria.

    beijos
    Fer
    http://www.matoporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer
      Na hora das lágrimas, a gente coloca a xícara de chá de lado pra poder soluçar copiosamente haha.
      Que bom que gostou Fer
      Beijos

      Excluir
  10. Gostei das dicas, eu já conheço a menina que roubava livros e o livro do nicolas, não gosto de romance mais talvez eu os leia. Os outros não conhecia mais parecem ser muito bons mesmo.
    Sem duvida com uma chicara de chá (ou cafe) kk
    Beijos
    Seguindo aki
    http://onlypoison1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou de minhas indicações *-* Mesmo no calor, gosto de ler bebendo chá haha
      Beijos e obrigada por seguir

      Excluir
  11. Que lindaaa a sua caneca! <3 Morro de vontade de fazer uma assim para o blog tbm ou botons, mas uma hora ou é o tempo ou é a grana que está curta hahaha Da sua lista, os que li/conheço foram A Menina Que Roubava Livros e Diário de Uma Paixão! Super concordo que os dois são para ler debaixo de uma coberta! <3 Bjoss

    Tici | www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa caneca me foi enviada pela FunArt quando fechamos nossa parceria. Eu amo ela <3 Acabo de usar, lavo pra poder usar de novo haha. São dois livros lindos e intensos. Acho que uma coberta funciona bastante bem nessa equação.
      Beijos

      Excluir
  12. Olá!

    Diário de uma Paixão é lindo demais <333 adorei suas sugestões, pena que não posso lançar mão da xícara porque... Meus óculos embaçam também hahaha

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Usar óculos e gostar de bebidas quentes é complicado kkkkk

      Excluir
  13. Heey!
    Adorei suas indicações! A Menina Que Roubava Livros é fantástico!!
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  14. Lary do céu... Você só tem livros perfeitos... Sou louca para ler Do outro lado do muro e como fã de Supernatural, O diário de John Winchester.
    A menina que roubava livros é um clássico que merece ser lido e relido sempre.
    Adorei as dicas.

    Beijos e um ótimo domingo.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/06/tag-bate-papo-literario.html#more

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magina menina. Já li muita coisa ruim também, mas indico só os melhores aqui ;) Os dois que quer ler são bem bacanas. Vale super a pena. AMQRL é de mais.
      Beijos e o mesmo pra ti minha linda

      Excluir
  15. Miga, se te contar que não gosto muito de chá, acredita?
    O único chá que gosto é um verde super difícil de encontrar. Mas em compensação amooo café.
    Em relação aos livros... não li nenhum (ainda) mas lerei , achei-os bem interessantes.
    Bjs!
    http://garotoliterato.blogspot.com.br/2015/06/o-apanhador-no-campo-de-centeio-jd.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu marido também não gosta. Mas o lance é ser uma bebida quente haha. Vale chá, café, chocolate quente...
      Espero que leia-os e se divirta.
      Beijos

      Excluir
  16. Livro e chá, não existe combinação melhor no frio! haha
    Adoro A Menina que Roubava Livros, acho que combina muito com o inverno. Até hoje li somente um livro do Nicholas Sparks e foi decepcionante para mim, por isso tenho medo de ler Diário de uma Paixão apesar de querer muito.
    Agora quero saber que chá você indica, Lary? haha
    Beijos

    Diário de uma Bloggeira | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto dos livros do Nicholas porque adoro romances água com açúcar hehe.
      Eu amooo chá de hortelã <3
      Beijos

      Excluir
  17. Oi Lary!
    Adorei a lista!
    Sombras do Medo me chama a atenção. Já vi os filmes de A Menina que Roubava Livros e Diário de uma Paixão, achei ótimos!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Prih
      Sombras do medo é muito bom mesmo. Os dois que você viu o filme eu também assisti, mas os livros são melhores kkkk
      Beijos

      Excluir
  18. Oie Lary =)

    Dos livros que você indicou só li A Menina que Roubava Livros e adorei <3!
    Diário de uma Paixão tenho e ainda não li rs... mas não sei acho que ele combina mais com a primavera rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ari
      Eu super acho que romances combinam com inverno, sei lá porque kkkk
      Beijos

      Excluir
  19. A menina que roubava livros realmente é mais legal de ler no inverno, tanto pelo clima na história como por ser um tema mais pesado. Também super indico! Os outros não conhecia, bom ter mais opções!

    Beijo,
    http://portaoazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que leia algum deles. São todos ótimos livros
      Beijos

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo