11 abril 2015

Autor parceiro - Thomás Aragutti

|| ||
Era pra eu ter divulgado essa parceria a umas cinco semanas atrás, mas um monte de coisa foi acontecendo e ai só deu pra programar pra agora. Continuem lendo para conhecer mais um autor nacional que depositou sua confiança no Vidas em Preto e Branco.


Quem é o Thom?

Thomás Aragutti foi artista plástico desde os oito anos de idade. Após ser impedido de pintar por uma séria restrição de saúde, descobriu na literatura uma grande paixão. Formou-se em engenharia de produção e publicou seu primeiro livro em 2013.
Mora na turística Cabo Frio e é estudioso de mitologia comparativa. Graças às suas pesquisas influenciadas por pensadores como Joseph Campbell e Carl Jung, escreveu “O Anjo Caído”. Apresenta palestras solidárias em escolas públicas e privadas, incentivando leitura e explicando suas influências.
Ganhou honrarias dos setores públicos, como Moção de Aplausos da ALERJ – Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e títulos da Câmara Municipal de Cabo Frio. O Anjo Caído foi adotado como paradidático em escolas de nível médio. Em fevereiro de 2015, assinou contrato com a Editora Madras e oficializou a parceria que publicará sua série literária a ser distribuída por todo o território Nacional.
Atualmente, cursa mestrado em Engenharia de Produção na UFF e escreve o seu terceiro livro.

E como é o livro dele, "O anjo caído"?

Em maio de 2006, quando amigos universitários retornavam de carro para suas casas, não imaginavam que o acidente que sofreriam mudaria suas vidas para sempre. Um carro ultrapassou o sinal vermelho e colidiu com eles, quase tirando suas vidas, e, instantaneamente, Teodoro desapareceu sob o olhar de todas as testemunhas. Jornalistas e conspiradores do mundo inteiro miraram suas atenções para a turística Cabo Frio, e as investigações revelaram contradições num passado misterioso do jovem. Como alguém consegue desmaterializar-se num piscar de olhos, assim como toda a mobília de sua casa? Quem era Teodoro?
Angela, sua namorada, foi sequestrada e os jovens amigos tiveram um diferencial. Contato direto com as causas de todo aquele transtorno: os Promitentes, indivíduos de um passado esquecido que conheciam a maior fonte de energia existente, e que está em Cabo Frio. O que fez despertar um mau adormecido, conhecido como Anjo Caído, cujo nome, além de ser o mesmo de uma famosa estátua no coração da cidade, relembra uma entidade que mostrou o mal à humanidade nos tempos imemoriais.
Seguindo caminhos inacreditáveis, eles terão que correr contra o tempo para salvar Angela e descobrir os segredos de Teodoro, mais antigos que os descobrimentos daquelas terras, muitos séculos antes. O que os fará rever suas crenças sobre a existência e ver o amor incondicional como causa de tudo que há.

Adorei essa capa. Achei a escolha de cores ótima.

Onde acho o livro e o autor?


Onde posso comprar?

Temporariamente, apenas com o autor.
A partir de Maio, após o lançamento com a Editora Madras, será encontrado nas livrarias físicas e virtuais da Saraiva, Cultura, Travessa e Siciliano.

Quem ai curtiu a novidade? Não canso de dizer o quanto estou encantada com essa leva maravilhosa de autores nacionais que está surgindo agora. Nós brasileiros também temos muito talento, basta reconhecer. Sei que livros internacionais são muito bons, mas os nacionais também merecem serem lidos. Quer enviar alguma pergunta ao Thom? Deixe ai nos comentários que eu terrei o maior prazer em inclui-la na minha listinha de perguntas hehe. Um grande beijo e até a próxima.

10 comentários:

  1. Pura Verdade Lary. Temos escritores brasileiros muito bons, que merecem mais reconhecimento de nos leitores e das editoras brasileiras.
    Parabéns pela mais nova parceria e desejo muito sucesso ao escritor! :)

    Beijos Lary e até logo!
    Aaaaah e para o teu pequeno também! :D
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bacana é que a maior parte dos blogueiros literários faz sua parte para divulgar esses autores. Eu tenho esperanças de que a literatura nacional será reconhecida um dia.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Lary, gostei bastante de conhecer esse autor! Como todo fã de literatura nacional, devemos sempre confiar mais nos nossos escritores. Achei a capa linda *-* Parabéns pela nova parceria!
    Abraços :)
    www.chamandoumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É nosso papel, como disseminadores de opinião, abrir espaço para a literatura nacional que é tão rica.
      Muito obrigada.

      Excluir
  3. Olá Lary!
    Este livro, seja pelo título ou pela capa me lembrou um livro incrível que li nas férias, "A batalha do apocalipse", que super recomendo.
    Bjs!
    http://garotoliterato.blogspot.com.br/2015/04/o-guarani-jose-de-alencar.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ernani
      Já ouvi falar de "A batalha do apocalipse", mas nunca o li. Quem sabe?
      Beijos

      Excluir
  4. O trabalho da Lary é fabuloso. É uma pena não tê-la conhecido antes, mas fico muito feliz por essa parceria. Adorei a postagem e espero que vocês possam ler o livro o quanto antes. Muito obrigado pelo carinho, gente. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Ernani Hermes, já ouvi essa comparação. Embora meu livro não seja sobre anjos bíblicos. O Anjo Caído é uma estátua famosa no interior do estado do Rio e é atribuída a várias lendas, que serviram para embasar a trama. Sua intercontextualidade é para deixar claro que o livro fala de algo que parece, mas não é... :)
    De qualquer forma, que comparação maravilhosa! Afinal A Batalha do Apocalipse é incrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei saber um pouco mais sobre sua inspiração para a estória ;)

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo