18 março 2015

Resenha #44 - Maze - Sem saída

|| ||

Livro cedido para resenha em parceria com a autoraTodas as opiniões passadas são sinceras e são as MINHAS OPINIÕES a respeito.

Maze narra a história de Helena, filho do primeiro ministro britânico e de Ronald, um cara que pode ser muitas coisas... Helena perdeu sua mãe ainda muito jovem e seu pai vive ocupado por causa de seu cargo na política. Mesmo já tendo seus 25 anos, Helena sente falta da proximidade que nunca teve com o pai ou qualquer outra pessoa. Helena trabalha como uma simples policial, fato que desagrada profundamente seu pai. De certa forma, ela tem gosto por adrenalina.
Anos após um atentado que matou sua mãe, Helena se vê novamente em uma rede onde o que querem é ela, seja para protege-la ou trocá-la pela liberdade de um grande assassino. Graças a planos muito bem elaborados e pessoas super bem treinadas, Helena se vê arrancada de seu pai e levada, a força, para um “cativeiro”. Mesmo recebendo todos os cuidados possíveis, Helena se vê como uma prisioneira e seu algoz, Ronald, tem algo que a hipnotiza, fato que faz com que ela se recrimine sem parar. Não pode estar entregando seu coração a um sequestrador, pode?

A opinião da Lary sobre o livro...


Marja Li nos leva a uma trama com personagens incríveis, muito bem construídos, cenários magníficos e a uma história com um ritmo envolvente. Como se estivesse assistindo a um filme de investigação policial. É assim que você irá se sentir ao mergulhar nessa narrativa.
A autora caracteriza a obra como um Romance policial Hot. Tenho que concordar plenamente. Fazia muito tempo que não lia um romance policial (desde a infância), e devo confessar que foi maravilhoso poder me aventurar novamente por uma narrativa assim. Depois de ler Cinquenta tons de cinza, fiquei meio receosa de romances Hot, até porque ele (cinquenta tons) tinha sido minha primeira leitura desse gênero e não me agradou em nada. Ainda bem que resolvi dar outra chance a literatura hot.

Rony é um personagem extremamente sensual, do tipo que faz qualquer garota suspirar. Graças a seu trabalho (não vou revelar porque se não some todo o mistério da história), Rony tem um corpo escultural, malhado, com músculos bem definidos. Costas largas, voz grossa e um jeito de bad boy pra fazer qualquer uma tremer na base. Se isso tudo não bastasse, ele é ruivo! Sou apaixonada por pessoas ruivas!
Além de explorar a sexualidade evidente de Rony, Marja faz aflorar a sexualidade reservada de Helena, a qual ela própria não sabia existir. Mesmo com seu namorado, Helena era uma pessoa de poucas investidas sexuais, sendo sempre seu parceiro a lhe procurar e a “fazer todo o trabalho”. Ela reconhece sua total falta de entusiasmo na cama e não acha que isso seja um problema.
Uma das cenas mais intensas, a meu ver, é narrada bem no comecinho do livro, no primeiro encontro de Helena e Ronald, em um evento político no qual os dois estavam presentes. Ronald convence Helena a lhe conceder uma dança e, após dançarem com Helena tendo leves arrepios apenas pelas mãos fortes dele estarem em suas costas, ele a leva para a sacada, onde lhe dá um beijo apaixonado e intenso, descrito com detalhes e de forma muito sexy. Mesmo sendo apenas a cena de um beijo, é um trecho muito muito sensual e envolvente.

Além do romance dos dois, Marja explora as relações familiares de Helena, expondo seu triste passado, seus medos e sua insegurança com relação ao trabalho do pai ausente. Além de todo isso, há também a questão de que o pai de Helena esconde algumas coisas dela. Coisas que prejudicaram drasticamente o trabalho que Rony foi incumbido de realizar.
Se você busca por emoção, leia esse livro. Se você busca uma literatura hot de qualidade, leia esse livro. Vou dar mais um motivo pra ler Maze: Tem o Rony. E ele é ruivo! E ele é muito sensual e carinhoso, romântico também. Eu já disse que ele é ruivo? E que ele tem outros irmãos ruivos? Pois é... Uma família toda de ruivos.
Em uma conversa recente com a autora, ela revelou planos de escrever/publicar um romance sobre cada um dos irmãos. Sinceramente, já estou mais que ansiosa e desejosa que ela faça isso.

O livro cumpriu itens do Desafio Literário 2015Sim
Quais?
Um livro de literatura brasileira
Um livro escrito por mulher
Um livro ganho
Um livro com prólogo

Um livro com epílogo

Ficha Técnica...

Título: Maze - Sem saída
Autora: Marja Li
Editora Mor
339 páginas
No Skoob
Nota: ***** (5/5)
Nota no Skoob: 4.6

Pra ficar com vontade...

"Ela quase gritou de paixão, de medo e de surpresa ao ser apartada de seu corpo, e lançada sobre a cama com um empurrão." (página 80)

Conclusão: Maze é um romance hot sexy e intenso, portanto não recomendo a leitura para menores de 18 anos. Se você não é muito fã do gênero, mas está querendo mudar isso, recomendo a leitura sim, já que o livro tem uma estória de fundo e não trata apenas de sexo ou romance. Tem muito mais que isso nessa obra linda da Marja. Como a escrita da autora é bastante fluída, a leitura se torna bastante rápida e gostosa. Eu li meio devagar, para poder absorver todos os acontecimentos políticos e porque vivia conversando com a autora a respeito do que estava acontecendo hehe. Pra quem quer conhecer a escrita da Marja, mas quer algo diferente, mais curto pra ler, procure na Amazon ou no perfil da autora no Facebook ou Twitter os links dos contos gratuitos que ela libera em formato digital.

Já venho falando a algum tempo, mas vou colocar esse "lembrete" em todo post que tenha a ver com parceiros.
Se você já leu a obra, ou não, e quer enviar uma pergunta para a autora, seja a respeito da obra, processo de escrita, publicação, qualquer coisa, deixe sua pergunta nos comentários ou da resenha ou da divulgação da parceria ou na página do blog no Facebook ou envie para vidasempretoebrancocontato@gmail.com. Estou montando entrevistas bem bacanas com os autores parceiros do blog. Clicando na TAG "Parceiros" você verá quem são e poderá escolher para quem quer enviar sua pergunta. A participação de cada um de vocês é muito importante. 

40 comentários:

  1. Adorei a resenha! Muito obrigada! Adorei a forma como explicou a relação entre Helena e Rony! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que adorei ter a oportunidade de ler seu romance. O romance deles me tocou, me conquistou. Já quero reler hehe

      Excluir
  2. Oi Lary , (olha eu aqui de novo hehe)
    Parece ser um livro muito bom, adorei a resenha! Ficou ótima.
    Não gosto muito de ler romances (acho melosos demais heh), nunca li um romance policial. Como você recomenda para maiores de 18 anos, um dia leio esse kk
    Beijos,
    Kworldofbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ket (adorando ver você sempre por aqui *-*)
      Esse romance não é tão meloso. Ele é mais considerado romance pela caracterização da escrita do que pelo conteúdo em si. Pra mim, ele é um policial hehe. Recomendo pra maiores de 18 por causa das cenas hot. Eu não deixaria minha filha de 13, 14 anos, por exemplo, ler, mas acho que vai da maturidade de cada um ;)
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Lary, Amei a resenha e achei bem interessante a história (amo policiais) estou curiosíssima sobre a profissão do Rony, agora vou ter que ler, não é?
    Beijo,
    Boo Nina
    http://www.rascunhocomcafe.com/2015/03/caixa-de-passarosum-historia-sobre.html#.VQnYN47F-ms

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi
      Leia e descubra esse e outros mistérios hehe. Vale muito a pena. vai gostar ;)
      Beijos

      Excluir
  4. Oiii :)
    Sou simplesmente apaixonado por livros policiais, porém esses livros hots me perseguem hahah
    A história parece ser bem legal, envolvente e viciante.
    Já vou colocar na minha "listona" de desejados ;)

    Abraços,
    Rafael

    www.livrosvsseries.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafael
      Eu tinha lido apenas um hot, mas não tinha gostado. Adorei Maze e acho que mesmo pra quem não curte muito hot ele não incomoda, pois é um hot mais leve, não sei explicar.
      Abraços

      Excluir
  5. Ahhhh ele é ruivo.... Misterioso... Já gostei...
    Parabéns pela resenha. E esses autores nacionais em... Cada dia melhores.
    Bjs
    Amanda Nery
    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Amanda... Ele é ruivo. Oh My Lord! Os autores nacionais estão conquistando cada vez mais meu coração e minha estante haha.
      Beijos e obrigada

      Excluir
  6. Eita!
    Deve ser um "tesão" de livro!
    Resenha boa, obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro incrível. Que bom que gostou. Obrigada de que mesmo?

      Excluir
  7. Eu amo romance policial, é um dos meu gêneros favoritos de leitura. Amei a resenha! :)
    O nome do livro é igual de 2 outros filmes, quando li o título até achei que fosse outra coisa. haha
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme "Sem saída" eu já ouvi falar, mas "Maze" eu não conheço não. Estou embarcando em policiais agora e estou gostando ;)
      Beijos

      Excluir
  8. Vou confessar que pelo título e pela capa, achei que ia ser algo muito parecido com Maze Runner... mas como não li Maze Runner, não tenho como comparar hahhaha
    Fiquei curiosa! :) Vou ler os contos dela e depois procurar o livro!
    Beijos!
    www.no-coracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não li Maze runer, mas pelo que sei a respeito da obra, acho que não tem muito a ver não.
      Beijos

      Excluir
  9. Oiee

    Não gostei muito da capa do livro mas lendo sua resenha até que fiquei bem curiosa para ler!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa
      Eu ainda não me decidi a respeito dessa capa kkkk, mas o livro vale a leitura ;)
      Beijos

      Excluir
  10. Oi! Tudo bem?

    Ah, que resenha gostosa de ler! Já ouvi falar muito bem desse livro da autora, mas até então não tive a oportunidade de conhecer as suas histórias. Essa, em particular, parece muito envolvente como você disse. E tem ruivos! Também amo gente ruiva e espero me casar com um (algo bem improvável, porque não conheço nenhum, infelizmente). Bem que esse personagem podia sair do livro, né? Hauhahuahu.

    Enfim, curti a dica. Não sou tão chegada a hots assim, mas por ter um contexto além da sensualidade, fiquei bem animada pra ler!

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeni
      Estou bem, obrigada. Que bom que gostou de minha resenha. Ruivos são vida. Conheço vários, mas já escolhi meu maridinho e não é ruivo :'( haha. Esse livro é bastante envolvente. Acho que iria gostar.
      Beijos

      Excluir
  11. Oi Lary! Tudo bem?

    Fiquei babando na capa do livro até o momento em que a palavra "hot" surgiu '~'

    Não vou mentir que com quase 16 anos hoje eu já li alguns livros que dizem ser adultos, haushushshs, e até leria este... se tivesse me chamado atenção.

    A sua resenha ficou ótima! Mas o enredo não me deixou curioso, apesar da capa super atraente... ._.

    Bjs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jhonatan. Estou bem, obrigada.
      Que peninha que o enredo não te atraiu :'( Acontece né. Nem todo livro nos agrada.
      Beijos

      Excluir
  12. Legal o livro! E mais legal ainda que cumpriu todos esse itens haha
    bjs
    http://garotoliterato.blogspot.com.br/2015/03/1984-george-orwell.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale haha. Feliz por estar completando o desafio.
      Beijos

      Excluir
  13. Olá!!

    Fiquei interessada em ler o livro. Ele parece ser ótimo!! ^^
    Pena que o Amazon tem um formato para e-book só para Kindle e só aceite cartão de crédito. ¬¬

    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      O livro é muito bacana. A Amazon é complicada haha
      Até

      Excluir
  14. Oi Lary! Bom, confesso que no começo da resenha não tinha me interessado muito e achado a trama meio confusa, mas depois ela me fisgou completamente! Não sou a maior fã desse tipo de livro com tramas policiais e de espionagem, mas esse me deixou bem curiosa pelos protagonistas e tal. E falando neles, eu entendo a sua ressalva com Cinquenta Tons, estou na reta final do livro e achando um tanto quanto vazio hahaha :p Mas esse da sua resenha, uau, já quero ler! *_* E quero também o Ronald, pode? Ruivos são uma coisinha linda mesmo ♥
    Besos!
    http://www.kuroneko1.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yasmin
      Eu não era muito de ler policiais também, mas estou gostando das experiências. Ruivos são amor haha. Eu divido o Ronald com você haha
      Beijos

      Excluir
  15. Oi Lary, como você está? E o bebê mais aguardado da blogosfera? :)

    Fiquei muito cativada agora!

    O modo como você falou do livro - quase como se ele fosse um filme de ação - me deixou super curiosa. Amo livros que tem essa pegada hot, mas também não esquecem de ter uma história! Acho horrivel aqueles exemplos de hot em que os personagens parecem não existir se não estiverem envolvidos um com o outro.

    O modo como falou do Rony já me deixou a espera de uma nova "quedinha literária" kkk'

    Quero ler Lary, obrigada pela dica! ;)

    Beijos! ;*
    ||Letras Eternas||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Day. Estou bem obrigada. O baby mais esperado da blogosfera nasceu! Tem post de apresentação já ;)
      O livro me agradou bastante justamente pelas personagens serem fortes independente de estarem juntos ou não. Espero que leia e se apaixone por esse ruivo misterioso.
      Beijos :*

      Excluir
  16. Oi Lary!!

    Apesar de não ser dos meus gêneros favoritos, achei bem interessante! E como você mesma disse que recomenda mesmo para quem não é muito fã, pq não tentar, né?!?! rsrsrs

    Super interessante esse seu trabalho de entrevistas e de estar recebendo perguntas, vou dar uma olhada nos participantes!

    Bjinhos
    JuJu
    As Besteiras Que Me Contam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju
      Eu tinha decidido nunca mais ler nenhum hot, tão grande tinha sido minha decepção com 50 tons, mas ai Maze mudou isso, me mostrando que existem outras formas de explorar esse gênero.
      Espero que participe do trabalho com as entrevistas. É bem bacana *-*
      Beijos

      Excluir
  17. Oie Lary =)

    Não conhecia o livro nem a autora, mas mesmo não sendo muito o meu estilo de leitura achei a premissa interessante.

    Que bom que você curtiu a leitura ^^

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ari
      Pelo que percebi, esse não é o tipo de livro de muita gente kkkkk. Acredite em mim, por longs períodos da leitura você até esquece que se trata de um hot.
      Beijos e meu final de semana foi mágico ;) Obrigada

      Excluir
  18. Oi, Lary! Parabéns pela resenha. Ficou ótimo.
    Num primeiro momento eu não me interessei no livro, mas aí fui lendo a resenha e acabei me interessando. Tem uma premissa bastante interessante e nem soa clichê demais.
    Beijos. Bom Fim de Semana!
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Markus
      Esse livro é tudo, menos clichê haha. A premissa é super interessante e o livro é ainda mais. Indico porque acho que irá surpreender.
      Beijos

      Excluir
  19. Oi Lary!
    Não conhecia o livro e durante a resenha fiquei interessada por ser do gênero policial, o qual eu adoro. Mas não sou grande fã do gênero hot, o que pode me fazer perder o interesse no livro.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bi
      Ele é bem mais policial que hot. Durante alguns períodos da leitura você chega a se esquecer que se trata de um hot.
      Beijos

      Excluir
  20. Olá flor, como vai?

    Menina, fico imensamente feliz que gostou, eu amei, apaixonei pela escrita da Marja desde então, já li três contos e estou com três livros digitais esperando para ler e resenhar, continue lendo porque vai amar e viciar =D
    Eu ficava maluca, ela era forte, pretenciosa, agia mas fazia errado não sabendo que seu namorado era malvado hahaha, me desculpe spoiler no comentário e sim! Muito indicado pessoal leiam e viciem.

    Beijos e linda semana!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, estou bem, obrigada.
      Que bom que, finalmente, é um comentário de alguém que também o leu e gostou *-* A escrita da Marja é encantadora. Estou louca para ler mais coisas dela.
      spoiler perdoado porque eu comecei a desconfiar dele bem no comecinho da estória haha
      Beijos e essa semana não poderia ser melhor ;)

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo