12 janeiro 2015

Diário de gravidez. 30 semanas de gestação - Calor, bebê inquieto e canela inchada

|| ||

Sei que essa coluna está aparecendo aqui bem menos do que o planejado. Peço desculpas, mas é quem nem sempre vejo alterações marcantes e também não sei muito bem o que dizer e como dizer. Enfim. Essa semana resolvi falar como estamos.
Já são sete meses completos. Reta final. A barriga está enorme e crescendo ainda mais a cada dia. É uma fase gostosa. Acho lindo essa barrigona redonda. O problema da barrigona: Demoro horrores para conseguir encontrar uma posição confortável para me deitar e se eu abaixo para pegar algo, será bem difícil conseguir levantar. Meu nível de sensualidade em uma escala de 0 a 100? -15 kkkkk.
O bebê mexe o dia todo agora, e não somente na hora que vou dormir. É uma sensação maravilhosa. Queria conseguir explicar para vocês como é gostoso sentir os movimentos do bebê, ver (sim. Agora é visível) quando ele passa o pé, mão, cotovelo e tudo o mais pela barriga.
Eu no auge de minha sensualidade kkkkk
Com a chegada do verão, ficou ainda mais complicado encontrar uma roupa confortável. Todo lugar é quente demais, toda roupa é quente de mais. Estou me sentindo na menopausa kkkk. Outro efeito do calor, combinado com a recomendação do médico de caminhar, são as canelas inchadas e doloridas. O bom é que passa rápido: basta deitar com as pernas elevadas, pode ser em cima de algumas almofadas e passo um creme bem gostosinho. É bom que relaxa, refresca e melhora a circulação.
O bebê já está completamente formado e agora mais engorda do que cresce, mas a barriga não cresce no mesmo ritmo. Resultado? O coitadinho fica sem espaço. Dá uma dor no coração de imaginar ele todo apertadinho aqui dentro... Com a proximidade da data do parto, o quadril vai se alargando para dar passagem para o bebê. Isso é normal e eu sabia que passaria por isso. O que torna a dor na lombar mais intensa do que só o alargamento do quadril é o peso extra na barriga. Gente! Pesa muito viu.
Outra coisa que torna essa fase uma das melhore da gravidez é que o bebê reage a sons. Dependendo da música que ouço, do ambiente que estou e da pessoa que conversa com ele, ele mexe. Parece que ele quer fazer parte da conversa. Nesse momento, enquanto escrevo, estou ouvindo vários estilos de música e dá pra perceber que em cada uma ele se comporta de uma forma diferente.
Ah! Descobri também que o bebê gosta que eu leio para ele. Eu sei que ele não entende, mas ele já manifesta reação quando leio algo em voz alta. Um futuro leitor *-*

Pois é, Amoras. Acredito que isso era tudo o que tinha pra falar sobre essa fase. Estou cada dia mais ansiosa. Se querem mais post assim, falando sobre as mudanças de cada semana, me avisem que eu faço mais. Espero que continuem me acompanhando nesse novo ano. 2015 promete. Um grande beijo.

30 comentários:

  1. aaain que lindo, quando o seu filho crescer e tals, vao poder ler esses posts rsrs
    adoreeei o blog,
    me da uma ajudinha? entra no meu (http://ciliosde-boneca.blogspot.com.br/) e me conta em algum post oque voce achou do blog? obrigada desde ja <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além dos posts, eu faço uma espécie de diário especial para meu baby. A ideia é continuar escrevendo e presenteá-lo quando estiver mais velho, ou quando se tornar pai/mãe.

      Excluir
  2. Que delícia.. Está pertinho já hein .. Só deve ser péssima a parte das pernas e dos pés inchados, mas dá pra aguentar né rsrs
    Amei seu blog!
    Sagadebeleza Siga o blog pra receber todas as postagens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está na reta final. A ansiedade? A mil!
      Fico feliz que tenha gostado de meu cantinho *-*

      Excluir
  3. A melhor sensação do mundo é o baby mexendo dentro da gente, né? É inenarrável o quão prazeroso isso é. Claro que, sendo menos romântica, em certas horas dá um certo incômodo....kkkk Mas no fim, tudo vale a pena. Essa reta final parece se arrastar agora, porque a ansiedade só aumenta!!!
    Já fez algum post sobre escolha de nomes Lary? Fiquei curiosa! Beijooos e amei acompanhar suas sensações maternas! ^^

    http://aquelaepifania.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma sensação muito boa mesmo, mas quando pega na costela ou em algum outro lugar que doí, a única vontade é desmaiar kkk. Não fiz nenhum post sobre a escolha dos nomes Eliza, mas é uma boa ideia ;)
      Beijos

      Excluir
    2. Vou ficar atenta para caso de sair o post! =)

      Excluir
    3. Fica de olho ;) Já estou pensando cá com meus botões o que dá pra fazer hehe

      Excluir
  4. Olá!!

    Nunca tinha lido um diário de gravidez. E sabe? Achei o máximo!! Filhos é uma coisa que passo longe (dos outros e dos meus que ainda nem vieram). É uma coisa que eu sequer penso... >_<

    Mas gostei realmente de ler esse seu diário. E se o calor está sendo insuportável para nós, fico imaginando para você!! Boa sorte aí!! Que nasça mais um leitor!!

    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha pânico de criança Natália. Nunca que me imaginaria sendo mãe, mas depois de um tempo, foi crescendo em mim um desejo enorme de ser mãe. Pois é... O calor tá tenso.
      Só não será leitor se não quiser mesmo, porque incentivo vai ter de mais.
      Beijinhos

      Excluir
  5. sensualizou geral 8)
    http://www.eimeconta.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nem me fale , calor com gravidez não combinam rsrs. Sofri tanto quando fiquei grávida do meu Samuel.
    E que bom que ele será um leitor, eu já estou montando a biblioteca do meu menino, para quando crescer já ter bastante kkk

    Abraços amiga e muita saúde para você e seu filho.

    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também já estou montando a biblioteca do meu pequeno. Já ganhei vários livros infantis e tenho certeza que ganharei muitos outros. Espero que se torne um leitor ávido, assim como a mamãe e o papai hehe.
      Obrigada pelas palavras, fofa *-*

      Excluir
  7. Olá,
    Que incrível, adorei <3. Já aproveito para desejar tudo de melhor para você e seu filho. Adorei a foto, sua barriga está imensa <3!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barrigão é lindo, menos pra dormir kkk. Obrigada querida *-*
      Beijos

      Excluir
  8. Oiee

    Que legal este post meu Deus sua barriga deve pesar muito mesmo imagino e as pernas então deve ser complicado no verão desses né !

    Espero que ocorra tudo bem com o bebê ! Quero ver fotos dele quando nascer hein ;)

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Andressa. Está ficando pesado, mas é tão bom, uma mistura de sensações tão grande que, por mim, poderia durar mais alguns meses hehe.
      Fique de olho no blog que muitas fotos do meu baby apareceram por aqui ;)
      Beijos

      Excluir
  9. Olá, tudo bem?
    Guria, como tu tá linda! Tua barriga é perfeita DEMAIS!
    Que fofo. Acho esses momentos lindos e únicos, aproveita bastante, tira MUITAS fotos!
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tudo muito fofo, muito poético... Mas duvido muito que eu esteja linda kkkk.
      Beijos

      Excluir
  10. Que lindo, parabéns. *-* Tá realmente no finalzinho, e eu desejo toda a felicidade pra vocês e muita muita saúde. E você está linda SIM, linda porque esse é o seu momento especial, e você ta vivendo ele, ta maravilhosa. ♥

    Sinceramente Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem dias que me sinto linda, Maria, mas tem dias que me sinto uma melancia com pernas kkkkkk. Obrigada por esses desejos lindos. é uma pena que já esteja no finzinho... Estou gostando tanto disso hehe.

      Excluir
  11. Oiee ^^
    Gentee, que lindooo ♥ Parabéns ^^ Estou imaginando você sofrendo nesse calor :/ Meu Deus, eu já estou quase passando mal aqui *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Pois é Drih, o calor está sendo meu pior inimigo ultimamente. A circulação da gente acelera pra poder levar os nutrientes pro baby. Circulação acelerada = temperatura corporal alta.
      Beijos

      Excluir
  12. Ai como sua Barriga já ta grande :O
    Deve ser uma fofura quando ele meche nê flor ?
    Que Deus te ajude nesse momento tão mágico e tão difícil também !
    Saúde pros dois ^^
    Beijos ♥ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A barriga fica cada dia ainda maior Mi. Nem sei como isso é possível hehe. São sensações maravilhosas. Obrigada por tudo.
      Beijos

      Excluir
  13. Que barriga linda! Tudo de bom para vocês ♥ Beijos!
    http://acheirabisquei-e.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. ai,ai... so de pensar a dor que deve ser pra nascer.kkkkk http://www.facebook.com

    ResponderExcluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo