27 dezembro 2014

Como ficaram minhas metas para 2014? - Primeira parte

|| ||

Fim de ano é época de analisar se cumprimos as metas do ano e, claro, de bolar novas metas kkk.
Como eu tinha muitas metas para 2014, o post será dividido em 3 partes: Metas de leituras, metas de compras e o desafio literário 2014. Hoje, analisarei minhas metas de leitura.
Eu tinha selecionado apenas 12 livros para ler em 2014. Confesso que eu nem estava mais olhando quais eram minhas metas, eu estava apenas lendo os livros que me chamavam a atenção de alguma forma. Fora isso, algumas das minhas metas de leitura eu estava esperando ganhar ou comprar o livro. Juro que para 2015 eu farei diferente, só colocarei como meta livros que eu já tenho. Li pouco esse ano. Não vou inventar desculpas, serei bem sincera. Alguns livros que escolhi ler esse ano não prenderam minha atenção, então eu demorei mais do que o planejado em uma leitura que seria rápida.
Sem mais delongas, vamos ver como ficou.

Meta para 2014- Tinha selecionado 12 livros
Quantos eu li desses 12? Li 2 (que vergonha)
Quais? Li Amora, da Alice Canato e As aventuras de Pi, de Yann Martel
Quantos livros li no ano? 20 
Comecei algum e deixei incompleto? Comecei e abandonei 3 (já eu explico por que)
Quais eu comecei? O morro dos ventos uivantes, O caçador de pipas e A história sem fim.
Por que eu não finalizei a leitura?
 *O morro dos ventos uivantes- Eu fui com muita sede ao pote. Esperava muito da leitura e não me encantou. Em 2015 eu espero lê-lo.
*O caçador de pipas- Aconteceu uma coisa no livro que me deixou tão chateada e estressada que eu não consigo nem olhar para o livro direito. Ainda não sei se vou terminar a leitura em breve.
*A história sem fim- O livro estava legal, é cheio de magia e aventura e estava adorando. Parei de ler porque foram surgindo outros livros para ler e tomaram a frente dele. Vergonha, eu sei.
Qual eu tenho e não li? Madame Bovary, de Gustave Flaubert.
Por que não li? Por que uma das professoras da faculdade me contou o final. Sim. Uma professora me deu o maior spoiler do mundo. Eu quero ler o livro ainda, mas não sei quando.
Quais eu esperava ganhar/comprar e isso não aconteceu? Firewitch’s – O sétimo espírito, Eu me chamo Antônio, Perdão Leonardo Peacock, A lista negra, Como eu era antes de você, Sob a redoma. A blogueira aqui aceita todos eles de presente de Natal.


Foi assim que ficou minha meta. Li pouco esse ano e menos ainda se formos pensar nas metas kkk. Para 2015, meta apenas de livros que já tenho, ai faço a meta de livros para ganhar hehe. Você também faz metas para o novo ano? Tinha metas de leitura? Cumpriu elas? Deixe seu comentário aqui em baixo, ele é muito importante para mim. Um beijo grande e até a próxima.

8 comentários:

  1. Oi Lary, tudo bem?

    Nossa, sério que você não curtiu O Caçador? Eu gostei da leitura, mas ela realmente é bem pesada. Li tem tempo. Boa sorte com as metas de 2015

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava adorando a leitura, Kel. Mas ai o amiguinho do Hassan (esqueci o nome dele) fez uma coisa que me deixou com muita raiva dele, ai não consegui mais ler o livro. Ele é uma das minhas metas para 2015 e eu espero, de verdade, conseguir lê-lo.
      Um beijo

      Excluir
  2. Que pena que não conseguiu cumprir sua meta. Eu consegui ler todos os livros do desafio, mas escolhi eles no mês em que fui ler, assim fica mais fácil de ler o que estamos querendo no momento. Mas ficou muitos livros na minha estante para ler ainda heheh. O caçador de pipas eu amei, não lembro de nada na história que possa ter feito você parar a leitura e O morro dos ventos uivantes achei uma chatice só.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O morro dos ventos uivantes é complicado. Possui uma linguagem muito chata. Pro ano que vem, escolhi livros que estou muito ansiosa para ler e os livros que deixem pela metade esse ano. Tomara que eu consiga cumprir.

      Excluir
  3. Eu não tinha meta nenhuma. Eu li vários livros esse ano, menos os meus, comprei livros, ganhei alguns, e alguns desses a muito tempo, mas não consegui não ir na biblioteca da minha escola...
    Então, agora nas férias estou tentando me recuperar e ler meus livros. Eu queria ler O Caçador de Pipas, uma amiga falou que deve ser legal, e que ela queria muito ler, e aí ela meio que me convenceu, mas se for triste assim, quero não! haha'
    Eu quero fazer uma meta pra esse ano, de pelo menos 36 livros. E quero fazer resenha de todos eles, nem que seja pra ficar guardada...
    Eu adorei o post! Quero ler as outras partes! Bjos :**

    http://www.mar-de-ideias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca consigo ficar sem fazer metas. É difícil cumpri-las, nem sempre consigo, mas é bom tentar me superar. O meu problema é que se eu ganho algum livro que me chama muito a atenção, ele passa a frente dos outros hehe.
      Quero ler em 2015 os que deixei inacabados esse ano. Espero conseguir.
      Um beijo

      Excluir
  4. Esse foi um dos anos que menos li. Acho que acabei e dedicando mais a escrita, a publicação da minha primeira participação em um livro, etc. Dos que li, alguns foram bem ruins... Espero que 2015 isso mude. Minha meta é sempre 12 por ano. Se acabar lendo mais, ótimo. Mas nao faço metas mirabolantes! rs
    Esse ano li 19 livros e me dediquei a 4 interativos.

    Bjooos <3
    http://aquelaepifania.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li bem pouquinho também, mas escrevi bastante. E me dediquei a outras coisas também. Eu sempre faço metas mirabolantes, mas nem sempre cumpro tudo haha.
      Beijos

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo