13 novembro 2014

O que não é legal ter em um blog

|| ||

Toda blogueira costuma ler outros blogs, tanto para fazer amizades, conhecer blogs diferentes ou até mesmo para se inspirar. Muitas coisas chamam a atenção em um blog e o torna agradável, mas o que o torna desagradável, cansativo, chato para ler? Pensando nisso, resolvi listar para vocês coisas que EU não gosto em um blog.

Letras de confirmação
Sim. Estou começando com a última coisa que percebemos em um blog. Fico muito irritada quando estou em um blog bacana, com posts legais e quando vou comentar aquele post que me chamou atenção aparecem aquelas letras ou números todos embaçados ou embaralhados. Já deixei de comentar muitas vezes por causa disso. Tem insegurança quanto a comentários maldosos? Configure para serem exibidos apenas depois de aprovados, mas tirem as letras de confirmação. Lembre-se que quando você cria um blog, a confirmação de palavras ativa automaticamente, então desative-a. Muitas pessoas tem as letrinhas de confirmação e nem sabem.

Muito look do dia
Eu evito acompanhar blogs que tenham seu foco em moda e make, já que não é algo que me interessa tanto. Até gosto quando entro em um blog que não conheço e vejo, entre outras postagens, um post de look do dia com fotos bem bacanas em algum lugar diferente. Esses dias, cliquei em um link para conhecer o blog e só tinha look do dia. Juro. Acho que pra isso tem o LookBook. Gosta de fazer look do dia? Intercale com outros posts, tire fotos bem bacanas e em lugares inusitados, como em um parque, por exemplo.

Posts só com informação, sem nada pessoal.
Claro que pesquisamos antes de fazer post, principalmente se é sobre curiosidades ou alguma data comemorativa. Já fiz muito isso (mas percebi que não gostava de ler coisas assim e parei) de pegar a informação que quero passar e simplesmente copiar e colar. Acho que o blog é especial por ter a personalidade d blogueira impressa nele. Quer falar algumas curiosidades sobre um autor que você adora? Leia as curiosidades e reescreva-as a seu modo. Fica bem mais legal saber que tem um toque todo pessoal e especial naquilo que estamos lendo.

Textos de terceiros sem créditos.
Sou super a favor de compartilharmos alguns textos que nos identificamos, mas sempre dando os créditos. Escrever é trabalhoso e demanda tempo e criatividade. Acho que não custa nada identificar o criador daquilo que nos tocou.


Acho que é só isso. Sei que tenho muito a melhor ainda com o blog e estou sempre dando o meu melhor. Estou tentando entender de html pra poder criar um lay bem clean e bacana para ficar mais legal navegar pelos meus posts. Espero que gostem da dicas e me perdoem se fui grossa em algum momento, minha intenção não era essa de forma alguma. Até a próxima. Um beijo grande.

18 comentários:

  1. Olá Lary,

    Concordo com você. Há coisas que simplesmente não compreendemos. Quando alguém posta algum texto sem créditos, por exemplo. E também não gosto das letras/números de confirmação. Na verdade, eu acho um saco ter que ficar digitando, haha.

    Beijos, Tão doce e tão amarga.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas letras de confirmação acho que são unanimidade. É um saco ficar tentando decifrar o que tem naquele quadradinho embaçado kkkk.
      Beijos linda

      Excluir
  2. Certíssimo. A confirmação realmente... hehe

    www.darksky.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Lary, não acho que foi grossa, acho até que foi bem sutil, se eu fizesse um post desses... ai ai.... hahahahaha!
    Francamente não entendo ainda como têm pessoas tão desatentas em relação à verificação de palavras. Tu retira aquilo na hora de configurar o básico dos comentários do teu blog. E sobre comentários maldosos, as pessoas maldosas são as mais motivadas, portanto, não será isso que irá impedi-las de cometer suas maldades. As pessoas legais, que estão querendo deixar um comentário legal é que desanimam rápido, porque vamos combinar, é um saco mesmo!
    Isso de look do dia e make chega a ser engraçado. Eu acho que o blog reflete a personalidade da blogueira e se ela só posta isto, me dá impressão de pessoa super vazia. Que só tem isso para oferecer. Acho legal falar sobre moda ou se o blog é específico sobre moda, do contrário, já me deixa uma péssima impressão do conteúdo da pessoa.
    Posts só com informação, eu começo a ler e deixo de lado. Tem blogueira que literalmente copia e cola a Wikipédia, por favor! E textos alheios sem créditos é crime, plágio!
    Eu colocaria outras coisas aí como playlist que toca automaticamente quando tu abre (detesto, eu leio sempre com fones de ouvido e fico atordoada, sem falar que o blog fica recarregando por causa daquilo), layouts pesados com muitas florzona, entre outras coisas sem noção.
    Beijos Lary e ótimo findi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muitas outras coisas que me incomodam, Mi. Neste post, coloquei apenas as básicas, aquilo que me deixa louca mesmo. Pensando pelo lado que você disse, acho que é verdade. o blog reflete a personalidade da blogueira (espero que o meu esteja refletindo. Eu sou legal. Me amem kkkk). O mundo da blogosfera é complicado. Antes, quando quase ninguém tinha blog (quando eu comecei), era mais suave. Hoje em dia, parece briga de cães. Ninguém mais se ajuda. Só querem encontrar um jeito de ganhar dinheiro. Mas enfim.
      Beijão e ótimo final de semana pra ti também, linda.

      Excluir
  4. Sobre a parte de confirmação, vai ser unanime o quanto é chato. SObre os blogs é complicado falar sobre Look do dia, make, ou seja lá sobre o que é cada blog, não é orque a pessoa tem look do dia todos os dias que nao de dicas ao escrever...Vale a pena dar creditos a eles...Amei este post...beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto até de ver algo sobre moda, só não gosto quando isso é tudo o que tem no blog sabe? Beijos

      Excluir
  5. Oiieeee!!! Eu também não gosto dessas letras para confirmar o comentário, inclusive quando tento a primeira vez e não dá certo, acabo desistindo! Também não curto Blogs onde não tem nenhum conteúdo pessoal.... Bjos!!

    http://www.amigasevaidosas.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As letras pra confirmar são mesmo unânimes hehe. Acho que já que temos um espaço na internet, devemos deixar ele com nossa personalidade.
      Beijos

      Excluir
  6. Concordo... é muito chato essas caixinhas --' >>>>> Colecionadoradepoesias

    ResponderExcluir
  7. Amei o post e me ajudou muito. Beijos

    www.aquelecapricho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que bacana sua forma de pensar, Lary. Gostei do seu estilo e acho que vai gostar da proposta do meu blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só faltou se identificar na hora de comentar ou deixar o link do blog aqui, né? ;)

      Excluir
  9. Muito interessante esse post, realmente as letrinhas de confirmação são irritantes, também deixo de comentar em algo que gostaria até de ter comentado por causa das burocracias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Noni
      Então, tem coisas que não tem motivo de existir, tão ali só por tá, ai desanima.

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo