23 fevereiro 2014

Resenha #30 - As aventuras de Pi

|| ||


Ficha técnica...

Título: As aventuras de Pi
Título original: Life of Pi
Autor: Yann Martel
Editora Nova Fronteira
371 páginas
No Skoob
Nota: ***** (5/5)

Opinião da Lary...

Antes de saber que era baseado em um livro, eu assisti ao filme e amei. Quando descobri que tinha o livro, fui correndo procurar e encontrei ele em uma super promoção. Não resisti e comprei. O livro é maravilhoso. Conta uma das histórias mais lindas que eu já li e me emocionou imensamente.
Em determinados trechos da leitura, fiquei com pena, com nojo, com raiva e até mesmo compartilhei a fome e a sede de Pi Patel. Aprendi várias coisas sobre o mundo animal, graças ao fato de Pi ter crescido em um zoológico. Aprendi, também, várias técnicas de sobrevivência caso eu vire um náufrago, coisa que acho bastante difícil pois tenho muito medo do mar..
A história é, muitas vezes, inacreditável e você chega a duvidar de tudo o que está acontecendo, julgando ser delírio de um garoto que ficou muitos e muitos dias a deriva no oceano pacífico... Mas, ao finalizar a leitura, você deseja que a primeira história seja a real porque a outra é triste de mais, desesperadora demais, cruel de mais...
A forma como Yann Martel nos narra todos os acontecimentos, faz com que mergulhemos no cenário e com que vivenciemos tudo o que está acontecendo. Eu geralmente mergulho na história que estou lendo mas essa me levou a outro patamar de envolvimento.
Com certeza, esse livro é um grande candidato ao meu livro favorito do ano.

Quote favorita...
"A vida é tão linda que a morte se apaixonou por ela, e é um amor ciumento, possessivo, que tenta controlar o que pode." pg 18

Então Amoras e Amores, é isso. Já estou com vontade de reler e vou tentar assistir o filme ainda hoje ou amanha. Claro que eu volto para falar para vocês sobre o filme e, um outro dia, comparar o livro com o filme. Espero que tenham gostado e que leiam esse livro assim que tiverem oportunidade. É muito lindo mesmo. Comentem, compartilhem, participem da enquete, curtam a pag no Facebook, me amem. Um beijo e até a próxima. Com carinho, Lary Zorzenone.

2 comentários:

  1. Eu vejo o trailer do filme e fico louquinha para ver, agora lendo sua resenha fiquei com vontade de ler o filme.
    http://arquivodeletado.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo