01 fevereiro 2014

Metas de leitura do mês #03 - Fevereiro

|| ||
Amoras e Amores, espero que o primeiro mês do ano tenha sido maravilhoso para vocês. Quero informar que, esse mês, vou iniciar o curso superior de Letras então, pode ser, que eu fique um pouco sumida. Vou fazer o possível para continuar postando todos os dias.
A minha meta de leitura desse mês está bem grandinha novamente porque eu não completei a minha meta do mês passado então acumulou a de janeiro e as minhas quatro escolhas para esse mês. Bom, vamos as minhas próximas leituras.

O morro dos ventos uivantes, Emily Bronte
(editora Lua de papel)

Sinopse
Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy. O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais surpreendentes de todos os tempos, O Morro dos Ventos Uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas, incluindo os belos personagens de Stephenie Meyer.

O que eu espero dessa leitura?
Espero que eu consiga terminar de ler. Eu estou tendo muita dificuldade com essa leitura então, o máximo que estou conseguindo é ler um capítulo por dia.

A história sem fim, Michael Ende
(editora Martins Fontes)

Sinopse
"A História sem Fim" é a mágica aventura de um garoto solitário que passa através das páginas de um livro para um reino muito particular, o reino da fantasia. Nesta terra imaginária, numa busca original e cheia de perigos, Bastian descobre a verdadeira medida de sua própria coragem e aprende também que até ele tem capacidade para amar. O texto impresso em duas cores, verde e vinho, as belas ilustrações das aberturas dos capítulos completam o clima de encantamento que envolve o leitor.


O que espero dessa leitura?
Espero conseguir terminar de ler ele ainda esse mês. A história é bem legal, tem vários seres fantásticos e tem uma pegada bem juvenil.


Eles não usam black-tie, Gianfrancesco Guarnieri
(editora Civilização Brasileira)

Sinopse
Debruça-se sobre os conflitos, contradições e anseios da classe trabalhadora no final dos anos 70, na crise final da ditadura militar. O livro situa, em pólos antagônicos, a esperança na ação coletiva e a aposta nas saídas individuais, como alternativa de vida para os trabalhadores.

O que eu espero dessa leitura?
 Espero me surpreender. Eu gosto de ler livros que não são muito divulgados e de ler livros que recebem críticas negativas. Eu sou muito desconfiada então tenho que tirar a prova de tudo. Ganhei esse livro na escola no ano de 2010 e estava lá... guardado... sem receber carinho. Ai eu resolvi dar carinho pra ele *-* Também vou precisar de incentivo para ler ele.

Ciclo da lua, César Magalhães Borges
(editora Plêiade)

Sinopse
O ciclo inicia-se com a apresentação de uma carta lunar cujas cores verde, vermelho, violeta e azul representam, respectivamente, a primavera, o verão, o outono e o inverno como, também, os elementos da natureza. E nessa trilha do ciclo apresenta-se a lua. Segue-se a lua crescente por uma revoada de um vermelho carmim. Vem a cheia tecida num plantio de violetas. Aparece a minguante dando sua face em azul e renova-se o ciclo da lua nova, aí e vai…

O que eu espero dessa leitura?
Por ser um livro de poemas, eu tenho a intenção de ler alguns poemas por dia... Para aliviar outras leituras mais "sérias". Li várias coisas boas sobre o livro e espero gostar bastante. Mais um que eu ganhei na escola a um certo tempo...

O caçador de pipas, Khaled Hosseini
(editora Nova Fronteira)

Sinopse
 O caçador de pipas é considerado um dos maiores sucessos da literatura mundial dos últimos tempos. Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado.

O que eu espero dessa leitura?
 Espero pura e simplesmente conseguir terminar de ler esse livro. Estou tentando desde novembro e não está sendo nada fácil. Torçam por mim

Clássicos de verdade: mitos e lendas greco-romanas, vários autores
 (editora Nova Fronteira)

Sinopse
Conjuntos de mitos e lendas

O que eu espero dessa leitura?
Esse livro é o único que já li dos que estão aqui. Foi o primeiro livro de mitologia que li. Ganhei ele em 2004, quando estava na quarta série. Ele é bem fininho e é bem infantil mas eu adoro. Graças a ele me apaixonei por mitologia e comecei a estudar cada vez mais sobre nossos queridos deuses.

Comprometida, Elizabeth Gilbert
(editora Objetiva)

Sinopse
A história de Comprometida começa 18 meses depois do fim do livro anterior, crônica sobre o ano em que a autora enfrentou um divórcio, uma depressão debilitante e outro amor fracassado até que se livrou de todos os bens materiais, demitiu-se do emprego e partiu para uma viagem de um ano pelo mundo, sozinha. Nos últimos capítulos de Comer, Rezar, Amar, Liz Gilbert conhece o brasileiro Felipe. Naturalizado australiano e divorciado, ele vivia na Indonésia quando conheceu Liz, 17 anos mais nova - é ele o "coroa" da dedicatória do novo livro escrita em português até na edição de língua inglesa. "Perto do fim da viagem, encontrei Felipe, que havia anos morava sozinho e tranquilo em Bali. O que veio em seguida foi atração, depois uma lenta corte e, finalmente, para nosso espanto mútuo, amor".

O que espero dessa leitura?
Espero gostar tanto quanto gostei de "Comer rezar amar" e ler bem rapidinho pra tentar agilizar as outras leituras hehe ;)

As aventuras de Pi, Yann Martel
(editora Nova Fronteira)

Sinopse
Um dos romances mais importantes do século, As aventuras de Pi é uma narrativa singular de Yann Martel que se tornou um grande best-seller. O livro narra a trajetória do jovem Pi Patel, um garoto cuja vida é revirada quando seu pai, dono de um zoológico na Índia, decide embarcar em um navio rumo ao Canadá. Durante a viagem, um trágico naufrágio deixa o menino à deriva em um bote, na companhia insólita de um tigre-de-bengala, um orangotango, uma zebra e uma hiena. A luta de Pi pela sobrevivência ao lado de animais perigosos e sobre um imenso oceano é de uma força poucas vezes vista na literatura mundial.

O que espero dessa leitura?
Espero que seja tão bom ou melhor do que o filme. Comprei o livro porque amei o filme.

Cinquenta tons de cinza, E. L. James
(editora Intrínseca)

Sinopse
Mais informações em: www.cinquentatonsdecinza.com Quando Anastásia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos. Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos... Mais informações em: www.cinquentatonsdecinza.com

O que espero dessa leitura?
Espero gostar. Sei que essa trilogia dividiu muito os leitores, tem os que amam e os que odeiam. Eu só tenho o primeiro livro mas espero gostar por que, mesmo não gostando, vou querer ler a trilogia toda hehe.

É isso Amoras. Já lerão algum livro dessa lista? O que acharam? Me ajudem a ler todos eles. Me incentivem. Deixem a opinião de vocês aqui, ela é muito importante para mim ;)

2 comentários:

  1. Todos para ler apenas em fevereiro? :O
    Quem me dera eu tivesse esse tempo :/ queria ler tudo isso e se eu fosse rápida nisso também ajudaria bastante haha
    Toda vez eu tento comprar esse Comprometida mas sempre dá errado :/ já comprei o morro dos ventos uivantes (ouvi falar MUITO bem) mas perdi :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Eu comprei o "Comprometida" em um sebo aqui de Osasco e ganhei "O morro dos ventos uivantes" mas estou sofrendo horrores pra ler ele...
      Muito dificilmente vou conseguir ler todos esses, ai acumula pro próximo mês até que, de repente, em um mês inspirador eu consigo ler tudo haha
      Obrigada pela visita. Volte sempre
      Beijos

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo