05 janeiro 2014

Resenha #23 - Easy

|| ||

Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.

O livro em si...

A capa é bonita?

Eu achei a capa linda. Foi um dois motivos de eu participar desse sorteio. E olha que eu não costumo gostar de capas com fotos de pessoas...
A diagramação é boa?
Sim
Tem detalhes no interior?
Não
As páginas são amareladas? 
Sim

Opinião da Lary...

 Eu amei esse livro. Li ele em três dias porque me controlei para não ler em um dia só e depois ficar sem nada para ler (lembrando que quando comecei ler ele, eu estava viajando). O livro tem foco no romance do casal Jacqueline e Lucas mas, por trás disso, fala de temas mais sérios que muito dificilmente são abordados com naturalidade. Fala também sobre seguir seu próprio caminho, sobre o valor da família e dos amigos. 
Meu Lucas sz

Sobre o romance no livro... O Lucas é perfeito #ProntoFalei. Sabe aquele bad boy lindo e misterioso, que quando sorri faz seu corpo todo estremecer, que faz você sonhar acordada e ficar espiando por cima do ombro para poder observá-lo? Meu Deus! Ele é assim. Eu apaixonei por ele instantaneamente. Ele tem tatuagens, um piercing no lábio inferior (no mesmo lugar que eu quero por e meu namorado não deixa), cabelos escuros e despenteados... Pela descrição ele pode até parecer meio emo mas eu curto esse estilo mais sombrio e tal's. A Jacqueline, mesmo não tendo nenhuma descrição física dela no livro, dá a impressão de ser uma garota muito bonita. A única característica dela que o livro nos fornece é que ela tem olhos azuis escuro. Eu imagino ela com cabelos loiros ou um tom bem claro de castanho, não magra demais, meio baixinha. 

O que me irritou no relacionamento deles, mesmo que de uma forma bem sutil, foi o fato dela não respeitar muito a privacidade dele. No lugar dela, eu ficaria curiosa também mas eu sempre acho que uma conversa resolve tudo. Fora isso, é fofo a forma como ela vai se apaixonando por ele, meio que sem querer, sem aquela expectativa... E é mais fofo ainda descobrir o ponto de vista dele sobre essa paixão.

Ficha Técnica...

Título Easy
Título original Easy
Autora Tammara Webber
Editora Verus
Ano 2013
308 páginas
Nota: 5
Nota no Skoob: 4.3
Compre na Amazon

Trecho que mais gostei: 
"As únicas vezes em que me senti completamente segura foi quando estive com Lucas.Merda." (página 191)


Eu aprendi técnicas de defesa pessoal com essa leitura. Espero não ter que testá-las nunca mas... pelo menos já sei como me defender ;) Amoras e Amores, eu indico a leitura desse livro, principalmente se você gosta de romances românticos e meio misteriosos. Por ser NA, tem algumas partes que falam sobre sexo e outros temas pesados para leitores mais jovens #FicaDica

Quem já leu? Também gostou? Deixe sua opinião aqui, ela ajuda muito a divulgar o blog. Compartilhem, divulguem, curtam a pag do blog no Facebook... Por falar na pag, que queria informar que está tendo uma "campanha" lá para os leitores do blog. Lembra que eu disse que teria um espaço para os leitores no "Quote da vez"? Passa lá conferir ;) Continuem me amando. Até a próxima. Com carinho, Lary Zorzenone

12 comentários:

  1. Já faz algum tempo que esse livro tá na minha lista de desejados! Quero muito ler e depois da sua resenha então... fiquei louca!! É pouco dinheiro para muito livro né!

    http://saracavalcantes2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Problema básico de leitor: muito livro e pouco dinheiro haha
      No meu caso, além da falta de dinheiro tá surgindo a falta de espaço...
      Mas vale muito a pena ler ele. Adorei
      Beijos

      Excluir
  2. ola gostei da rezenha.... o livro além de ser um romance. apresenta temas muito interessantes para jovens (como eu)....
    E gostei muito do seu blog



    http://jesusadoradores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que me chamou muito a atenção nele foi que o foco não ficou apenas no casal principal, fala de diversos outros temas bastante interessantes.
      Obrigada pela visita. Volte sempre.
      Beijinhos

      Excluir
  3. Confesso que fiquei curiosa, quem sabe eu não compre? Gostei da resenha.

    Beijos!
    http://closetcriativo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena. E sempre tem a opção de trocar caso não goste ;)
      Beijos

      Excluir
  4. Oi, Lary.

    Não fui com a cara da capa nem da sinopse. Achei a história fraca e mesquinha, só mais uma nesse mundo. Não instigou a minha curiosidade, nem nada assim. E a sua resenha me deixou meio impaciente, pois não há propriamente uma resenha. Aquelas perguntinhas antes da sinopse são meio desnecessárias, achei. Porque não contribuiu em nada. No mais, achei a sua opinião bem franca, e é isso que importa.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nina
      Eu não tinha lido a sinopse antes de ler o livro, não curto muito quebrar as minhas expectativas. Eu faço a resenha somente deixando minha opinião e um trecho que gostei porque se não eu dou spoiler, falo de mais e sai sem querer.
      As perguntinhas antes da sinopse são mais para alguns leitores que tem curiosidade de saber mais sobre o livro físico, porque eu, por exemplo, não gosto de livros com páginas brancas e é muito difícil encontrar algo sobre isso. São detalhes que não acrescentam nada como você disse, mas também não atrapalha em nada.
      Agradeço sua visita e sua sinceridade. Volte sempre
      Beijinho

      Excluir
  5. Olá, respondi uma tag/selo e te indiquei.
    Espero que você responda.
    http://frenesidaspalavras.blogspot.com.br/2014/01/primeiro-selo-do-blog.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari
      Obrigada por me indicar flor
      Claro que vou responder *-*

      Excluir
  6. Lary, ótima resenha. Eu amei esse livro, ele está entre os meus preferidos de 2013, e sempre é bom encontrar alguém que também tenha gostado.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amora
      Juro que li seu nome: Johanna Mason haha. Eu queria ter tido oportunidade de ler ele antes. Adorei. Preferido de 2014 com certeza
      Beijos

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo