26 dezembro 2013

Resenha #20 - Apenas respire

|| ||


Ficha técnica...

Título: Apenas Respire
Título original: Just Breathe
Autora: Susan Wiggs
Tradução: Leandro Santos
Ano: 2008
Editora Harlequin
Gênero: Ficção Norte-americana
471 páginas
Personagens principais: Sarah, Will e Aurora
Local e época em que se passa a história: Na cidade de Chicago e na cidadezinha litorânea de Glenmuir. Dá impressão de ser nos dias atuais

Outras informações...

Eu peguei o livro: Na minha prateleira
Nota:**** (4/5)
Status: Reli esse mês
Eu comprei ou ganhei? Eu comprei. Foi um dos livros que eu julguei pela capa e não me arrependi nem um pouco

O livro em si...

A capa é bonita?
Acho a capa muito bonita, alias, foi isso que me levou a comprá-lo
A diagramação é boa?
Eu encontrei alguns erros gramaticais no livro mas não é nada que nós não possamos ignorar
Tem detalhes no interior?
Tem tirinhas da Sarah na mudança de alguns capítulos
As páginas são amareladas? 
Não. Esse é meu maior problema com a editora Harlequin

Na contra capa...

A cartunista de Chicago Sarah Moon dribla os problemas da vida real com uma dose saudável de perspicácia em sua tirinha Apenas respire, publicada em jornais e revistas. Enquanto Shirl, personagem principal e alter ego de Sarah, se submete ao tratamento de inseminação artificial, a situação por ela vivida começa a refletir as dificuldades de sua criadora para conceber um bebê.
Porém, os sonhos de Sarah para o futuro não incluíam a infidelidade de seu marido, a segunda
decepção em sua existência aparentemente perfeita. Enquanto foge de carro, Sarah vê as imagens de Chicago e de seu casamento se distanciando cada vez mais pelo espelho retrovisor. Ela parte para uma pequena cidade costeira onde cresceu, no norte da Califórnia, um lugar que ela um dia desejou abandonar, mas onde se redescobre as revisitar o passado na forma de um pai emocionalmente distante e de perguntas que ficaram sem resposta desde a morte de sua mãe.
Enquanto dá entrada no processo do divórcio, Sarah reencontra um homem que jamais esperara ver outra vez: Will Bonner, a paixonite dos tempos de escola que ela espezinhou sem compaixão em seus primeiros cartuns. Entretanto, assim que o coração de Sarah está prestes a despertar de novo, ela descobre que está grávida... de gêmeos. E seu ex-marido é o pai dos bebês.
Dificilmente um relacionamento com Will terá um começo nos moldes tradicionais. Mas quem disse que a vida e o amor são previsíveis ou perfeitos? Os ventos da mudança haviam levado Sarah até aquele lugar. E tudo o que ela pode fazer é fechar os olhos... e apenas respirar. 

Nas abas...

Mudanças inesperadas podem ser como um sopro de ar fresco. Um pouco inebriante no início, porém mágico para o corpo e a Alma...

Sobre a autora...

A vida de Susan Wiggs pode ser resumida em família, amigos... e literatura. Ela vive em uma ilha em Puget Sound, onde se reúne com seu grupo de criação dentro de um barco a motor de sete pés. Susan já recebeu três prêmios RITA e seus romances são elogiados em resenhas de suplementos literários. Suas obras já foram traduzidas para mais de 20 idiomas e são presença constante nas principais listas de best-sellers dos Estados Unidos. Além de ser ex-professora, Susan tem diploma de Harvard e é ávida excursionista, fotógrafa amadora, boa esquiadora, porém joga golfe terrivelmente. Mas seu exercício favorito é ler um bom livro enroscada na cama.

Opinião da Lary...

Eu tenho um amor muito grande pela história desse livro. Pense em um conjunto das personagens mais improváveis de se encontrarem e ficarem juntas em toda a história da literatura. É assim com Sarah e Will. Will é um padrasto solteiro que tenta criar sua enteada adolescente. Sarah descobre que foi traída pelo marido e que está grávida de gêmeos. Eu dou muita risada lendo esse livro mas também reflito muito sobre todas as relações humanas. A Susan é uma ótima escritora porque ela conta uma história normal, sem poderes especiais nem nada mas que faz esse casal parecer com super heróis. Eu indico esse livro pra quem curte histórias do tipo mais real, que fale sobre família, amigos e amor. Vale muito a pena ler ele.
Trecho que mais gostei: "Eu amo tanto você que não consigo dormir à noite. às vezes, eu esqueço de respirar. E isso não vai mudar nem daqui  a cem anos." (página 467)

Alguém mais me diz que já leu esse livro, por favor, pra que eu possa me sentir acolhida e encontrar alguém com quem conversar. Por favor *-*. Deixem a opinião de vocês, me deem sugestões de leitura, critiquem... falem comigo. Sou uma garota legal. Até a próxima. Com carinho, Lary Zorzenone

2 comentários:

  1. Nunca tinha visto esse livro, mas achei super interessante! Vou colocar na minha lista de desejados no skoob! Adorei o blog beijos!

    http://saracavalcantes2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn *-*
      Fico muito feliz que tenha gostado do blog. A leitura desse livro vale muito a pena
      Beijos e volte sempre

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Todos os comentários são respondidos e retribuídos as quartas e ao domingos.
♥ Para deixar seu link, use esse exemplo Nome do seu blog
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos na bochecha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo