05 novembro 2013

Metas de leitura do mês #01 - Novembro

|| ||
Oi Amoras. Agora, todo mês eu vou falar para vocês qual é minha meta de leitura. O objetivo seria fazer o vídeo, mas ainda estou sem câmera e sem celular. Então o post desse mês será escrito mesmo. Eu estava lendo a série do Guia do Mochileiro das Galáxias. Eu estava tendo muita dificuldade para levar a leitura então cheguei a conclusão de que ainda não estou pronta para ler Douglas Adams. Sendo assim, escolhi quatro outros livros presentes na minha prateleira para eu ler. São todos livros ótimos. Escolhi apenas livros únicos por que preciso de um certo descanso de séries... Os quatro livros escolhidos são novidades literárias para mim então estou bastante empolgada. Bom, chega de papo e vamos a lista:



Fonte: Melina Souza
A culpa é das estrelas, John Green (editora Intrinseca)
Sinopse
A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.


O que eu espero dessa leitura:
Ganhei esse livro de presente de aniversário do meu antigo professor de html e programação. Por ser um livro que está sendo bastante comentado, eu espero que ele seja muito bom e isso me dá medo. Eu acho que se ele não estivesse tão na mídia, eu leria ele sem grandes expectativas. Mas vamos a luta. Uma hora ou outra eu vou ter que ler ele, não é mesmo?

O caçador de pipas, Khaled Hosseini (Editora Nova Fronteira)
Sinopse
O caçador de pipas é considerado um dos maiores sucessos da literatura mundial dos últimos tempos. Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado.

O que eu espero dessa leitura:
Como já li A Cidade Do Sol, do mesmo autora, já tenho uma base de como ele escreve, quais são os pontos que ele quer chegar. Esse é outro livro que possui uma crítica muito positiva então espero uma boa leitura. Estou curiosa....

Não sou esse tipo de garota, Siobhan Vivian (Editora Jovem)
Sinopse
Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer. 

O que eu espero dessa leitura:
Comprei esse livro em uma super promoção da Saraiva. O livro saiu por 9,90 e eu não paguei frete. Eu espero que seja uma leitura com várias aventuras, que seja dinâmico e divertido. Várias pessoas que conheço diz que esse livro é ótimo e tudo o mais... Vamos conferir se ele é tão bom assim.

Diário de uma paixão, Nicholas Sparks (Editora Novo Conceito)
Sinopse
"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo, foi traduzido para mais de 20 línguas. 

O que eu espero dessa leitura:
Sou apaixonada pelo Nicholas, então espero uma história envolvente, apaixonante, triste e com personagens que vão fazer meu coração sangrar. Comprei esse livro em uma viagem a Londrina. Estava tendo uma feira de livros e eu não resisti. Eu já vi o filme então tenho uma ideia do que esperar. Estou torcendo para o filme sair completamente da minha cabeça até eu começar a leitura. Força que dá tudo certo ;)

Bom, são essas as minhas leituras programadas para o mês. O que acharam? Não esqueçam de deixar a opinião de vocês, ela é muito importante para mim. Até mais. Com carinho, Lary Zorzenone

6 comentários:

  1. Amei o post ^^! Amo livros ♥
    vem ver o post novo no blog ~> http://espacoteencomanaliasantos.blogspot.com.br/2013/11/dica-de-lojapersunmall.html

    Beijos,sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelo comentário. Amei o elogio.
      Já estou indo conferir. Beijos

      Excluir
  2. Olá! Te indiquei no meu blog na tag: Blog Versátil. Agora você deverá fazer o mesmo com o seu blog, e não se esqueça do selo! Já estou seguindo o blog, segue de volta? Um abraço, Daniel - Cabana Literária Link da publicação: http://cabanaliteraria.blogspot.com.br/2013/11/tag-blog-versatil.html#more

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo selinho Daniel
      Já estou indo conferir a sua página *-*

      Excluir
  3. Quero muito ler "O Caçador de Pipas", mas tem tantos na frente :(
    Já li "A Culpa é das Estrelas", não é bem o meu tipo, mas eu espero que você goste.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escolher esses quatro foi muito difícil. Tem muitos livros para serem lidos e pouca de mim para ler eles. Espero gostar de ACEDE e vou fazer resenha de todos eles. Aguarde ;)
      Beijos

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo