31 outubro 2013

Teste: que livro você é

|| ||
Então né. Acabei de ver no Facebook da minha antiga professora de francês um link com o nome: que livro nacional você é? Como boa curiosa e boa leitora, não pude deixar de fazer. O resultado é um livro que nunca li antes mas que agora estou com vontade de ler hehe. Quem quiser fazer o teste, o link está aqui. Recomendo que façam. Vai que você descobre uma paixão por literatura brasileira? Chega de enrolação. Ai vai meu resultado:

"Memórias póstumas de Brás Cubas", de Machado de Assis
Ok, você não é exatamente uma pessoa fácil e otimista, mas muita gente te adora. É possível, aliás, que você marque a história de sua família, de seu bairro... Quem sabe até de sua cidade? Afinal, você consegue ser inteligente e perspicaz, mas nem por isso virar as costas para a popularidade - um talento raro. Claro que esse cinismo ácido que você teima em destilar afasta alguns, e os mais jovens nem sempre conseguem entendê-lo. Mas nada que seu carisma natural e dinamismo não compensem.
"Memórias póstumas de Brás Cubas" (1881) é considerado o divisor de águas entre os movimentos Romântico e Realista. Uma das expressões da genialidade de Machado de Assis (e de sua refinada ironia), há décadas tem sido leitura obrigatória na maior parte das escolas e costuma agradar aos alunos adolescentes. Já inspirou filme e peças de teatro. É, portanto, um caso de clássico capaz de conquistar leitores variados. Proezas de Machado.

Até mais Amoras. Com carinho, Lary Zorzenone

2 comentários:

  1. Eu já vi o filme! O começo é meio confuso, e tem algumas partes engraçadas também, mas é engraçado..
    Segue o meu blog? Beijos!
    http://www.gabibastos.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou procurar o livro Gabi. Fiquei bastante curiosa para ler ele.
      Besijos

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Todos os comentários serão retribuídos quando eu voltar de viagem;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos na bochecha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo