22 outubro 2013

Resenha #09 - O Guia do Mochileiro das Galáxias

|| ||

Informações

Título: O guia do mochileiro das Galáxias
Título original: The Hitchhiker's Guide to the Galaxy
Autor: Douglas Adams
Tradução: Paulo Fernando Henriques Britto e Carlos Irineu da Costa
Ano: 1979
156 Páginas
Nota: **** (4/5)
Status: Acabei de ler
Peguei ele na: Minha Prateleira
Onde comprar?

Na contra capa...

Trinta anos celebrando a genialidade cômica de Douglas Adams
Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, O Guia do Mochileiro das Galáxias vem encantando gerações de leitores ao redor do mundo com seu humor afiado.
 Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do ingles Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect.
A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, em E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário.
 Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da "alta cultura" e de diversas instituições atuais. Seu livro, que trata em última instância da busca do sentido da vida, não só diverte como também faz pensar.

Sobre o autor...

 Douglas Adams (Cambridge, 11 de março de 1952) é filho de Janet Donovan e Christopher Douglas Adams. Seus pais tiveram outra filha juntos, Susan. Após o divórcio dos pais em 1957, Douglas , a mãe e a irmã se mudaram para a casa dos avós maternos. Adams iniciou sua carreira de escritor logo após se formar em literatura inglesa e passar parte da década de 70 viajando como Mochileiro pela Europa. O sucesso veio em 1977, quando Adams conhece Simon Brett e, juntos, decidem produzir um programa humorístico para a rádio BBC 4.

Opinião da Lary

Esse foi um livro que demorou a prender minha atenção. Eu ganhei a trilogia de cinco (? É o que consta na capa haha) de presente de aniversario da minha tia Denise (ela é uma linda. Sempre me da ótimas indicações de livros e me da livros de presente. Ela que me apresentou pra Harry Potter. Devo minha vida a ela) e fiquei hiper curiosa. Não era um título que eu me recordasse mas me chamou a atenção. Adoro ficção científica (minha tia me conhece melhor que eu mesma) e comecei a ler logo que acabei de ler O teorema Katherine. O Douglas tem uma forma de escrever bem diferente. Encontrei alguém mais sarcástico que eu, ele. A escrita dele leva o leitor a analisar as situações do dia a dia, mesmo se tratando de ficção. Ele fala sobre assuntos polêmicos de uma forma bem humorada. Não vai fazer com que você fique com raiva ou pensando nisso, mas vai fazer o assunto ficar oculto na sua mente, de forma que você possa recorrer a ele quando ouvir falarem sobre algo parecido. Na primeira página já teve um post it colado (Destes poucos gênios especiais, Douglas Adams é, sem dúvida, o pensador mais hilariantemente original, embora seja consenso geral que Einstein era melhor dançarino de funk. Bradley Trevor Greive) e, pela frase citada pelo convidado a escrever o prefácio, eu já tive uma ideia do que me aguardava. Você começa a viajar junto com Arthur e Ford, se envolve na história e começa a repensar sobre a vida. Uma leitura para refletir de forma divertida e sarcástica. Recomendo a quem gosta do gênero, para quem curte futurismo e para quem gosta de livros divertidos.
Trecho que mais gostei: "_É realmente incrível - disse Zaphod. - É realmente incrivelmente incrível. É tão incrivelmente incrível que acho que estou com vontade de roubá-la.
Uma maravilhosa frase presidencial, absolutamente apropriada. A multidão riu, satisfeita." página 40

Algum leitor aqui do blog já leu esse livro? O que acharam da história? Deixa sua opinião aqui embaixo. Ela é muito importante pra mim. Beijos. Com carinho, Lary

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Todos os comentários são respondidos e retribuídos, normalmente nas quartas e domingos;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos na bochecha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo