09 outubro 2013

Resenha #02 - Coração de Tinta

|| ||

Informações:

Título: Coração de Tinta
Título original: Tintenherz
Autora: Cornelia Funke
Tradução: Sonali Bertuol
Ano: 2006
Editora Cia. das Letras
Nota: **** (4/5)
Status: Acabei de ler
Eu peguei ele na: Sala de leitura da escola que minha sogra trabalha
Onde comprar?
Saraiva | Livraria Cultura | Submarino

Na contra capa...

Quem é que nunca desejou conhecer ao vivo os personagens de seus livros prediletos? Mo, além de exímio encadernador, tem uma habilidade
insólita: ao ler em voz alta, dá vida às palavras, e coisas e seres das histórias surgem ao seu lado como que por mágica. Numa noite fatídica, quando sua filha Meggie ainda era praticamente um bebê, a língua encantada de Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro misterioso chamado Coração de tinta - e acabou mandando para lá sua mulher.
Meggie não conhece essa história, até que um estranho visitante aparece no meio da noite. Com roupas gastas como as de um artista de circo, os dedos cobertos de fuligem preta, e no ombro um estranho bicho de estimação com pequenos chifres pontudos, ele não é um estranho para Mo, que o convida a passar a noite na casa - os dois têm muito a conversar.
Quando na manhã seguinte Mo avisa à filha que eles precisam fazer imediatamente uma viagem, ela entende que algo muito errado está ocorrendo. É o começo de uma aventura perigosa, cheia de
acontecimentos fantásticos e reviravoltas imprevistas, que vai mudar para sempre a ideia que Meggie tem sobre os livros e suas histórias.

Opinião da Lary

É um livro apaixonante e a cada página você se apaixona mais pelos livros. O leitor fica com vontade de ter "a língua encantada" e poder trazer seus personagens favoritos para vida real. É emocionante ver a ligação que Meggie tem com seu pai, Mo. A casa de Elinor deixa qualquer apaixonado por livros louco de vontade de entrar no livro. Até mesmo da vontade de aprender com Dedo Empoeirado como engolir palitos de fósforo acesos e como cuspir fogo.É um livro cheio de magia e de aventuras.

Trecho que mais gostei: "Ele disse mais alguma coisa, mas ela não estava mais escutando. Apenas olhava para os livros." (pág. 40)

4 comentários:

  1. Esse livro está na minha lista de desejados há tanto tempo :( Quero muito ler.
    Amo essa capa!!

    beijos

    Bia - www.livredujour.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz
      Eu nem sabia que existia esse livro ai encontrei ele na sala de leitura onde minha sogra trabalha. Claro que tive que trazê-lo pra casa. É uma leitura magnífica.

      Beijos

      Excluir
  2. Conheci esse livro através do filme, e me apaixonei. Porém, ainda não tive a oportunidade de lê-lo.Você já leu os livros da sequência?
    Eu que falei com você no IG, do O que der na telha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também conheci pelo filme e o livro é mil vezes mais maravilhoso ainda. Ainda não li os outros dois, mas tenho planos de ler ;)
      Flor, fui tentar te seguir mas não achei o botão do GFC...

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Todos os comentários são respondidos e retribuídos as quartas e ao domingos.
♥ Para deixar seu link, use esse exemplo Nome do seu blog
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos na bochecha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo