22 setembro 2013

Por que você lê?

|| ||

Esses dias, me deparei com essa pergunta em uma publicação em um ig literário no instagram. A partir disso, perguntei para mim mesma: Porque eu leio? Cheguei a conclusão de que eu leio pra viver outras vidas além da minha sem ter que desistir da vida que tenho. Estranho, não é mesmo? Mais descobri que é a verdade. Eu posso viver outras vidas, posso encontrar serem sobrenaturais, experimentar poderes inimagináveis e continuar tendo a vida que eu tanto amo.
Ás vezes, temos essa necessidade de escapar do mundo real. Cada um escolhe uma forma de fuga. A minha é a leitura e também a escrita. Sendo a escrita proveniente da minha paixão pela leitura.
Minha dica é: descubra sua fuga da realidade. Se forem os livros, garanto que você fará amigos para toda a sua vida. Se seu escape for desenhar, desenhe aquilo que está dentro da sua alma. Enfim. Minha dica e sair um pouco da realidade. Garanto que isso te dará forças para continuar lutando para buscar o que realmente quer em sua vida real.

2 comentários:

  1. Oi Lary, teve uma época, que lia pra me isolar do mundo, pra ficar em silêncio, fugir mesmo, como vc colocou. depois acho que comecei a ler por vicio, sinto falta, necessidade mesmo de ler.
    Gostei muito do nome do seu blog.
    Bjos =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê. Creio que em cada momento da nossa vida, nós lemos para alguma coisa. Hoje eu também sou muito viciada e não consigo ficar sem.
      Menina deu um trabalho pra escolher o nome do blog hehe
      Beijinhos e volte sempre

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo